Vem aí a 1!ª pesquisa para a disputa da Prefeitura de Curitiba

pr_pesquisas2016.jpgA Paraná Pesquisa deverá realizar nos próximos dias a primeira pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba. A eleição ainda ocorrerá daqui a um ano e 11 meses, mas a movimentação já é muito intensa nos bastidores da política.

Além do prefeito Gustavo Fruet (PDT), que tentará a reeleição, especula-se que o deputado federal eleito Luciano Ducci (PSB) buscará a revanche em 2016.

Engana-se que aposta em Fla-Flu na eleição da capital paranaense. Outros “novatos” em cargos majoritários também deverão fazer o teste das urnas. Dentre eles se destacam os deputados Fernando Francischini (SD) e Requião Filho (PMDB).

A tendência é que o PT de Mirian Gonçalves a lance como candidata à  prefeita ou opte pelo deputado Tadeu Veneri. Essa discussão será travada no partido a partir de fevereiro.

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSC), conforme já mostrou o Blog do Esmael, só pensa em 2018, ou seja, na sucessão do governador Beto Richa (PSDB). Portanto, o parlamentar deverá seguir a orientação do tucano na disputa da Prefeitura de Curitiba.

O ex-deputado Ricardo Gomyde é outro que ambiciona o Palácio 29 de Março. Ele já disputou o executivo municipal em 2008, mas acredita que agora está mais conhecido do eleitorado depois de receber este ano 700 mil votos na corrida pelo Senado.

Economia

Deixe um comentário