PSDB prega investigação de Gleisi, mas impede o mesmo para Richa

psdb_gleisi.jpgNo mesmo dia em que a bancada governista da Assembleia Legislativa do Paraná, liderada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), impediu que o Superior Tribunal de Justiça desse andamento à  ação penal contra o governador Beto Richa (PSDB), o site do partido dos tucanos no estado estampa manchete exigindo convocação da senadora Gleisi Hoffmann (PT) pela CPMI da Petrobras.

O Ministério Público Federal acusa o governador do PSDB de aplicação irregular de R$ 100 mil na saúde, em 2006, quando ainda era prefeito de Curitiba. A Assembleia Legislativa impediu hoje o STJ de seguir na ação penal por 40 votos a 5 e uma abstenção (clique aqui).

Por outro lado, confirmando a tese de dois pesos e duas medidas, o site PSDB faz troça do trabalho da parlamentar petista que estaria lutando para não ser convocada pela CPMI da Petrobras. Gleisi teria recebido R$ 1 milhão para a campanha de 2010, ao Senado, do doleiro Alberto Youssef.

Sem entrar no mérito da senadora do PT, se pegou ou não pegou o dindin, seria bacana se o PSDB tivesse o mesmo rigor em relação aos seus. Nunca é demais recordar que o senador tucano àlvaro Dias, também do Paraná, é amicíssimo de longa data do doleiro Youssef. Segundo consta, até já viajou no jatinho do moço preso desde março (clique aqui).

Aliás, em tempo de Operação Lava Jato, cadê àlvaro Dias?

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se Dilma conseguiu burlar a lei se isentando das responsabilidades fiscais, por que para o governador seria diferente? Richa APENAS não usou tudo o que deveria, muito diferente de Gleisi, que recebe dinheiro de propinas para sua campanha. Não misture administração com crime.

  2. Já sabia que o Manda Brasa era um sem noção, mas depois deste seu comentário em defesa do seu patrão Beto Richa não tenho mais duvidas. O seu comentário é digno de riso, onde já se viu dizer que pegou e depois devolveu e está tudo certo? Deve explicação, como também que conheceu o casa operacional do Lava Jato a La PMC, sabe que eram canetinhas e por trás tem mais gente graúda escondida. Se apertarem a ruela, vai aparecer gente muito graúda, por enquanto só os miúdos levaram lenha, mas se ALP não fosse cooperativa do Governador, acho que teria muita gente grande esperneando de dor de barriga nesta hora. Mas vamos ver se a ALP tem força para isso,já que é para passar a limpo, que seja também as dos tucanos.

  3. Roubar ,roubar mil ,milhão ou bilhão desviar dar empresas públicas para amigos em garantia de negócios que sem querer vão dar prejuizo,barrar o mêtro de curitiba,não fazer obras na capital ex anel viário fechar escolas ao invés de tornalas tempo integral culpar a presidenta o tempo todo tarifaços toda hora substituição tributária enfim Paraná se ferrou !

  4. Deixa eu ver se entendei: Se o “acusado” tiver a maioria na “casa de leis” ele é inocente, mas se tiver a minoria ele é criminoso????

    SÓ QUERIA ENTENDER !!!!!

  5. Nossa, as situações são idênticas.

  6. SEM FIM
    Nossa, a cara de pau do blog não tem mesmo limites.
    Querer comparar alhos com bugalhos é só aqui memso.
    O Governador foi acusado de desvio de um valor que foi deesviado (e depois devolvido) por uma servidora, que foi demitida (provavelmente vão dizer que foi injustiça, perseguição). Os valores, após descobertos, foi devolvido ao MS. Já a digníssima barbie, está sendo acusada de “milões”, não é dinhiero de pinga, como dizem. O caso do Governador já foi julgado pelo MP, o caso da barbie está no olho do furacão.
    Um pouquinho de coerência não faz mal a ninguem, nem a um blog patrocinado pela Rede13/15

  7. ta vendo aquele “cavalete da dilma,santinho, etc, e dinheiro de caica 2, quando empresas particulares que prestam serviço a estatais ou doam $ p/ campanha isso, e o dito mensalao.
    ta vendo aquele “cavalete do aecio,santinho, etc, e dinheiro pago do proprio bolso, mas nao se esqueça existe duendes,fadinhas,papai noel…..
    a quem serve o judiciario, agentes da PF do Pr,calma pessoal muita coisa ainda ira rolar, por hora sox de um lado, mas quando vir do outro quero ver, nao venham de choradeira.
    2015 total choque de digestao, aguardem.

  8. E o STJ precisa de autorização da Alep? Benzadeus…como diz o velho ditado, quem não deve não teme. Investigação para o Richa, Gleisi e quem mais for suspeito.

  9. O silêncio do Sr. Álvaro Dias é sinal que tem teto de vidro e rabo preso, pois sempre se notabilizou em dar de dedo nos mal feitos do PT e agora o homem some.

  10. É RUIM O TAL DO CORPORATIVISMO, HEIM ESMAEL. MESMA COISA ACONTECE NO PARLAMENTO, TÁ VENDO COMO É PENOSO PARA OS GOVERNISTAS NESTA HORA.

  11. Não o Beto Richa é santinho não pode ser investigado e ninguem do PSDB todos gente boa que só pensa no bem estar da população são todos inocentes, o Sérgio Guerra que já morreu deve estar no céu, o Alvaro Dias também não pode ser investigado porque ele era membro da CPI da PETOBRAS em 2009 e ajudou a neutralizar e enterrar a mesma, em fim são todos inocentes, só o pessoal da oposição é são corruptos.

  12. TODOS SOLTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…….TODOS SOLTOSSSSSSS
    TODOS SOLTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS