PSDB prega investigação de Gleisi, mas impede o mesmo para Richa

psdb_gleisi.jpgNo mesmo dia em que a bancada governista da Assembleia Legislativa do Paraná, liderada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), impediu que o Superior Tribunal de Justiça desse andamento à  ação penal contra o governador Beto Richa (PSDB), o site do partido dos tucanos no estado estampa manchete exigindo convocação da senadora Gleisi Hoffmann (PT) pela CPMI da Petrobras.

O Ministério Público Federal acusa o governador do PSDB de aplicação irregular de R$ 100 mil na saúde, em 2006, quando ainda era prefeito de Curitiba. A Assembleia Legislativa impediu hoje o STJ de seguir na ação penal por 40 votos a 5 e uma abstenção (clique aqui).

Por outro lado, confirmando a tese de dois pesos e duas medidas, o site PSDB faz troça do trabalho da parlamentar petista que estaria lutando para não ser convocada pela CPMI da Petrobras. Gleisi teria recebido R$ 1 milhão para a campanha de 2010, ao Senado, do doleiro Alberto Youssef.

Sem entrar no mérito da senadora do PT, se pegou ou não pegou o dindin, seria bacana se o PSDB tivesse o mesmo rigor em relação aos seus. Nunca é demais recordar que o senador tucano àlvaro Dias, também do Paraná, é amicíssimo de longa data do doleiro Youssef. Segundo consta, até já viajou no jatinho do moço preso desde março (clique aqui).

Aliás, em tempo de Operação Lava Jato, cadê àlvaro Dias?

Deixe um comentário