Delegados “tucanos” da Lava Jato atacam PT na internet

do Brasil 247
pt_lava_jatoDelegados da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, que atuam na Operação Lava Jato, que investiga o esquema comandado pelo doleiro Alberto Youssef, usaram as redes sociais para exaltar o tucano Aécio Neves e atacar o PT.

O delegado Marcio Anselmo, coordenador da Operação, por exemplo, escreveu: Alguém segura essa anta, por favor”, em uma notícia cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”.

Em outros trechos divulgados em reportagem de Julia Dualibi, no Facebook, os delegados compartilharam propaganda eleitoral do então candidato tucano com o conteúdo da delação premiada de Youssef, que teria acusado Dilma e Lula de conivência com os desvios.

Eles também repassaram notícias sobre o depoimento à  Justiça de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, dizendo que o PT recebia 3% do valor de contratos supostamente superfaturados.

Um deles, o delegado Igor Romário de Paula, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, participa de um grupo chamado Organização de Combate à  Corrupção, cujo símbolo é uma caricatura de Dilma coberta por uma faixa vermelha de “Fora, PT!”. Ele também compartilhou um link da revista inglesa The Economist que defendia voto em Aécio e outras propagandas eleitorais do tucano.

A postura foi contestada por especialistas. Segundo o professor de Direito Administrativo Floriano Azevedo Marques, da USP, o servidor não pode se valer de informações sigilosas para fazer suas manifestações: não convém que (o delegado) repercuta informações sobre a investigação que está conduzindo! (leia mais).

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to blogging and site-building and truly savored this blog site. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with impressive stories. Thank you for revealing your web site.

  2. Polaco da Nhanha, esqueça. Essa “turminha do quero cada vez mais” não tem limites. Não vão entender nunca… Só mesmo na hora que se apresentarem ao Todo Poderoso… Aí, será tarde: vão parar no mesmo lugar onde chafurdam o Adolf e o Benito; no esquecimento eterno, no exílio da memória Daquele que é só Amor…

  3. Essa escória que defende a “ordem”, a disciplina e a hierarquia só quando é em benefício próprio, passou 500 anos roubando e escravizando. O que mais entendem é da própria sordidez. Mas jamais vão reconhecer… Vão “se fraldar”, e parem de espalhar seu esgoto. Pior que é pela boca… Tá faltando água, tucanóides…

  4. Esses que defendem o indefensável (funcionários públicos desrespeitando autoridades em redes sociais e em público) querem baderna. É hora de começar a enquadrá-los, esses maus funcionários. Quanto aos outros “sem noção” que ficam de mimimi de perdedor, deixa eles pra lá…

  5. Queria o que, que aplaudissem os ladrões? Seria o mesmo que um delegado recomendar um estuprador preso por ele como um ótimo partido para as jovens da sua família.

  6. Estou lendo aqui comentários de petistas condenando a opinião pessoal de brasileiros que estão participando diretamente das investigações do maior e mais escabroso caso de corrupção do Brasil, ou seja, pessoas que sabem sobre o que estão falando. Queria ver toda essa combatividade em comentar sobre a carta de demissão de Marta Suplicy em que faz críticas a política econômica praticada pelo PT, queria ver a mesma combatividade em criticar a mudança proposta pelo PT em mudar a LRF deixando-o de cumprir as metas do jogo, jogo que já estava em andamento quando ele assumiu o governo, se é que isso pode ser chamado de governo. Pronto, agora podem me chamar de comissionado do Betinho, cria do FHC e tudo mais que prega a cartilha falida de vocês.

  7. Quando a ANTA do lula chamou o Sarney de ladrão o Collor de Mello de filho da puta você não se manifestou neh. Anta, anta, anta e anta!

  8. Palmas, de pé, à jornalista Julia Duailibi, pelo artigo publicado no Estadão de hoje.

    Julia jogou luz onde há escuridão, uma das missões mais nobres do jornalismo ““ e menos seguidas, lamentavelmente, pelas grandes companhias jornalísticas brasileiras.

    As luzes iluminaram a completa, abjeta, despudorada falta de isenção dos delegados da Polícia Federal incumbidos da investigação do caso Petrobras.

    Julia teve acesso a mensagens que eles compartilharam durante a campanha ““ e a investigação “” em grupos fechados na internet.

    O conteúdo das mansagens é brutalmente incompatível com o espírito isento que deve nortear investigações.

    Eles ali já condenaram antes de apurar.

    Imagine entregar um caso policial que envolva políticos à redação da Veja: é, na essência, o que vem acontecendo na Polícia Federal na Operação Lava Jato.

    Os delegados têm que ser imediatamente afastados dessa investigação, e substituídos por policiais que concluem apenas depois de apurar os fatos.

    A dúvida é se a PF foi deliberadamente aparelhada por grupos políticos antipetistas ou se a ela costumam acorrer, como na época da ditadura militar, pessoas para as quais a esquerda come criancinha.

    O delegado Igor Romário de Paula, sob o qual trabalham policiais incumbidos da Lava Jato, participa de um grupo no Facebook chamado Organização de Combate à Corrupção.

    O símbolo deste grupo, conta Julia Duailib, é “uma caricatura de Dilma, com dois grandes dentes incisivos que saem da boca, e coberta por uma faixa vermelha na qual está escrito: Fora, PT!”

    Paula responde diretamente ao superintendente da Polícia Federal do Paraná, Rosalvo Franco.

    O coordenador da Lava Jato, o delegado Marcio Anselmo, se referiu a Lula numa mensagem como “anta” ““ termo usado por muitos anos pelo colunista da Veja Diogo Mainardi.

    Fica claro como chegou à Veja a “informação” de que Dilma e Lula sabiam de tudo. Ação entre amigos, irmãos de fé “” e uma acusação com credibilidade abaixo de zero, como se comprova agora.

    A Polícia Federal deveria, em tese, ser uma solução para o Brasil.

    É, na realidade, um problema, e um problema de enormes proporções.

    O que a jornalista Julia Duailibi revelou aos brasileiros foi um dos maiores escândalos da história recente do país.

    Não basta fazer uma reforma superficial na PF.

    Ela tem que ser reinventada para que seus agentes se comportem como policiais ““ e não como políticos que, longe dos holofotes, conspiram contra a democracia.

    Tudo da Lava Jato tem, agora, que ser revisto à luz das informações de Julia Duailib.

    Mais uma vez, palmas para ela.

    De pé. “Jornalista Paulo Nogueira

  9. eu acho q tou vesgo pq li que um delegado da policia federal chamou um presidente da republica publicamente de anta e ainda cometeu crime de RACISMO chamando pejorativamente de “JAPA” um dos presos- com raiva dizendo –
    que vai trabalhar na cadeia ( eu sou japones qual o problema ????? seu racista ! #nojo

  10. UÉ NAO ERAM OS “PRIMEIROS GARANTIDORES DO DIREITO” ???? MESTRE DOS MAGOS DA NOVA CARREIRA JURIDICA BRASILEIRA ????
    SUPERHEROIS ISENTOS EM PROL DA JUSTICA ????

    CHEGA DE FALACIAS A CASA CAIU, A MASCARA TB, O NEGOCIO ERA DERRUBAR O GOVERNO. PONTO. INVESTIGADORES E INVESTIGADOS TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  11. …,ABADIA, LEMBRAM???…,UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO MUNDO,PRESO NO BRASIL,DISSE ELE;…,Á POLÍCIA FEDERAL(?),É PIOR QUE Á CIVIL…,ENTENDEU,OU PRECISA DESENHAR???…,ELIANA CALMON(CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?),DISSE;…,O BRASIL,ESTA CHEIO DE,BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…

  12. Esse delegado será que investigaria com a mesma lizura aquele carregamento de coca encontrados no helicóptero do PERRELA.

  13. Deveria a Superintendência da PF, afastar esta pessoas da investigação, pelo simples motivo, não são imparciais e sim tem interesses partidários que os fatos sejam apurados de forma a embutir em Lula e Dilma a culpa do escândalo da Petrobrás. Como são funcionários públicos e sua palavra é dada como fé, fica uma situação paradoxal para que as demais autoridades possam se basear em suas conclusões. E neste sentido estes delegados deverão ser afastados deste caso para não deturpar os fatos ou criarem fatos não verídicos. Não sou petista nem tão pouco ligado a partido algum politico de direita ou de esquerda, sou somente um cidadão que espera que seja esclarecido tudo no preto e no branco, sem acusações infundadas e nem com intensão de direcionar a opinião pública. Por este motivo estes delegados tem que ser afastados para que isso não acabe em pizza devido a provas sem fundamento ou que gerem dúvidas devido aos autores que a construíram. Fica aqui minha opinião. UMA POLÍCIA FEDERAL SEM VINCULO PARTIDÁRIO, ISENTA DE OPINIÕES PARTICULARES DE SEUS INTEGRANTES E SOMENTE BASEADA EM FATOS APURADOS DE FORMA IMPARCIAL E NÃO COMO SE ESTÁ PERCEBENDO DE FORMA PARTIDÁRIA. E PARA CONCLUIR, VOCÊS DELEGADOS QUE SE PREZAM A ISSO, SÃO UMA VERGONHA PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO DO BRASIL.

  14. Inadmissível. Um servidor não pode descer a esse nível de desrespeito a seus superiores hierárquicos. Muito menos ao(à) Presidente da República. Necessário o afastamento desses maus brasileiros de suas funções. Nos EUA, uma afronta ao Comandante-em-Chefe é uma afronta à própria Nação e à Cidadania.

    • Eu me coloco no lado deles. Os policiais federais são desmerecidos, desautorizados, e o pior, sofrem a interferência do governo.
      Nunca na história da corporação se registraram tantos suicídios e tantas necessídades de atenção psicológica. O quadro é grave.
      O efetivo para o policiamento da fronteira com os paises produtores de drogas e exportadores de armas é insuficiente e os meios para o combate ao narcotráfico, incondizentes com a necessidade. Por falar nisso, aquele V.A.N.T anunciado com pompa e circunstância, já decolou alguma vez em missão oficial? Já deixou o solo do campo de pouso de São Miguel do Iguaçu?

      • se liga meu filho, esses ai so quiseram derrubar o governo, nao estao nem ai pros problemas da Policia Federal, queriam uma boquinha num possivel governo do PSDB, isso sim,se tivessem preocupados em serem serios mesmos, nao exporiam o orgao a esse fim ridicularizando a PF, se eu fosse PF estaria agora pedindo a expurgacao desses todos delegados do caso para nao comprometer mais ainda a lisura (se é que ja nao acabaram de sepultar o trabalho de todos )

      • PQP viu Parreiras,agora o governo não da colo para esses vagaus que precisam de atendimento psicolpgico ganhando quase 20 por mes.
        Tu é um tonto mesmo cara,quem precisa de colo e atenção e o POVO DE SÃO PAULO sem agua e o coitado que tem trocentas contas no fim do mes para pagar.

    • Qual é a lógica em um policial honesto ter aversão a bandidos, quer seja ele pedreiro, favelado, advogado, deputado ou presidente??? Bandido é bandido independentemente da função, posto ou cargo!

      • Bandida é a seletividade, a quebra de hierarquia e você querer nos fazer acreditar nesses “funcionarios públicos” em flagrante desvio de função!

        • Hierarquia é uma coisa SUBMISSÃO FACE AO ASSÉDIO MORAL MEDIANTE COAÇÃO não faz parte do dicionário de pessoas integras.

          • Perrela não causa indignação e revolta.
            O juiz Moro conceder pela segunda vez a bolsa “calabar” (denuncismo) pro Youssef não indigna.
            É isso, Genildo? 500,kg de pó é pouco, né?

    • Apoiado. Servidor que desrespeita a chefia tem que ganhar justa causa.

  15. Tenho medo da Policia Federal.
    Eles podem saber onde eu moro.
    Então não vou dizer que eles
    estão mas para funcionários
    do Diabo do que dos deuses.
    Estamos perdendo….
    A Direita anda nas ruas pedindo a volta de um regime criminoso…mas parece que a curto prazo está voltando.
    Os nossos Médicos pensam só no dinheiro, e querem a população tomando chá de hortela, e retornar para as curandeiras…e se for espirita como Chico..não aceitam as curas.
    Professores, massacrados pelo PSDB, primo irmão da ditadura.
    Negros morrendo que nem moscas..ou melhor sendo mortos.
    Falta de água só nos bairros pobres, ricos não.
    São contra o bolsa, mas querem as VALISES do GOVeRNO, todas.
    Daí, colocam Juizes e Policia para eliminar quem lutou por estas pessoas, por nós brasileiros.
    Querem apostar, que a direita vai colocar LOBÃO na politica.
    Enquanto isto jovens estão lutando por um país mais justo e melhor…mas as pedras no caminho são grandes.
    Um bando de véio..

  16. Nobre, bloguista entre nas redes sociais que vc vai ver ver Petista ATACANDO tucanos, (incluse você) qual é a noticia nisso?? qual é novidade que os politicos recebiam 3 por cento de comissão.

  17. O investigador é como o juiz: se divulga sua opinião se compromete com sua opinião; investigação e julgamento ficam sob suspeita de direcionamento.

  18. AFASTAMENTO URGENTE DESSA TURMA DE TUCANOS! DA ONDE JÁ SE VIU ISSO? SÓ NA TUCANOLANDIS PARANAENSIS DO DOM BETO.

  19. Se todo mundo na PF for do quilate do Francisquíni, então tamo no mato sem cachorro!

  20. Meu Deus, essas pessoas poder ser consideradas fascista sionista neoliberal tucano teocrático judaico-cristão retrógrado coxinha imperialista capitalista escravista homofóbico olavete conservador nazista racista psdbista ultra-reacionário de extrema direita golpista fundamentalista paulista opressor misógno onívoro anti-comunista anarco-capitalista islamofóbico branco separatista midiático explorador integralista militarista norte-americano burguês elitista bolsonarista anti-ateísta sexista anti-aborto anti-petista pró-embargo anti-democrático justiceiro anti-marxista machista patriarcal totalitarista

  21. Então… lembram da época em que fraldar uma prova de policial federal era fácil… na época só ‘bandidos’ faziam isso… hoje mudou, para ser um policial federal tem que ser muito bom e se dedicar muito… HOJE!