Brasília não dorme à  espera de inquérito contra políticos na Lava Jato

do Brasil 247
janot_politicosO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedirá a abertura de inquérito contra as pessoas citadas como envolvidas em esquema de corrupção em contratos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

As investigações devem começar nos próximos dias, uma vez que os depoimentos à  Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, em acordo de delação premiada, foram concluídos !“ o de Youssef nesta terça-feira.

O procurador considera que as informações relatadas por Costa e Youssef são suficientes para que sejam iniciadas as investigações sobre o esquema entre funcionários, empreiteiras e políticos na estatal do petróleo.

Novos acordos de delação premiada podem ser acertados com a Justiça, como é o caso de funcionários e executivos de empreiteiras, que estão sob prisão preventiva em Curitiba. Nesse caso, serão abertos novos inquéritos.

O processo corre sob segredo de Justiça, mas como foi praxe até o momento, os nomes dos investigados podem vazar a qualquer momento. E Brasília aguarda com apreensão.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m all new to blogging and site-building and seriously savored you’re web page. Likely I’m likely to bookmark your blog . You absolutely come with great article content. Kudos for sharing with us your webpage.

  2. Previsão: Poucos serão condenados e ainda ficarão no máximo 1 ano em prisão especial. O dinheiro grosso não retornará. Nenhum politico importante será afetado. Serão aprovados mais auxílios para o judiciário e o teto de salario do funcionalismo publico acabará. Os aposentados inss continuarão se ferrando pois o fator previdenciário continuaria piorando a situação do trabalhador.

  3. Poriso que faltou deputaddos e senadores no congesso nacional ontem acho que o pessoal já estão se preparando para sair do país com certeza vai falta passagen aérea.

  4. Cadê o paladino da ética, da moral e dos bons costumes?
    Onde se esconde o Álvaro Dias?
    Do que ele tem medo?
    Porque anda sumido o grande defensor da moral?
    Já está preso na PF de Santa Cândida?

  5. Porque será que o Sr Alvaro Dias que era acostumado a apontar o dedo na cara dos outros, inexplicavelmente sumiu do mapa, porque será?

  6. KKKK KKKK não vai dar em nada estamos no BRASIL. O PSDB já fez acordo com o PMDB ninguém vai ser preso. E a turma do PT sai rindo….. Aqui é Brasil o pais que prende quem tem dinheiro e depois solta. So vai mudar quando começarem a matar estes corruptos.

  7. O tal Paulo Roberto Costa, que teve mais de US$ 20.000.000 em processo de repatriação, ocupava cargo nomeado, ou seja, podia ser exonerado a qualquer tempo. Imagina o caixa de quem o mantinha no cargo….benzadeus!

  8. Caramba, agora eu quero ver se os tucanos realmente não devem nada.
    Acho que o deMORO para a Justiça cpomeçar a agir, pois, pau que bate em Francisco tem que bater em Francisquinno também.

  9. Com uma polícia “francis”cana, tudo vaza. Se é depoimento com segredo de justiça, podendo citar nomes de políticos e outros mais, já que são humanos que também podem cometer algum deslize, qual será o critério de julgamento diferente entre pessoas, ou alguns são deuses e intocáveis?
    Já not sei de mais nada e quem sabe moro disso.