Por Esmael Morais

Tony Garcia diz “não” a Richa

Publicado em 31/10/2014

beto_tony_collor.jpgO ex-deputado estadual Tony Garcia, ao Blog do Esmael, nesta sexta-feira (31), jurou que não participará do governo Beto Richa (PSDB). “Nem que a vaca tussa”, garantiu.

Amicíssimo Beto, desde a adolescência, quando brincavam de kart, Tony disse que até pode ajudar o amigo pontualmente em alguma coisa, mas descarta ocupar cargo.

“Não sirvo para ser emprego, já fui deputado e fiquei com nojo da subserviência do parlamento ao executivo. Eu era oposição no governo Lerner, enquanto meu antigo partido, o PP, votava com o governo”, recordou.

O Blog do Esmael anotou hoje que Tony fora cogitado para o primeiro escalão do governo Richa, haja vista sua atuação, nos bastidores, para reaproximar o amigo tucano da presidenta Dilma Rousseff (PT) pós-eleição.

Tony Garcia articula “agenda positiva” do governador paranaense com a petista via o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), virtual presidente da Câmara, com quem tem fortes laços de amizade desde os tempos do presidente Collor de Mello.