Tereza Cruvinel: Aécio ganhou 1!ª semana, mas Dilma inicia reação

do Brasil 247

Colunista Tereza Cruvinel, do 247, avalia que o senador Aécio Neves fechou um arco mais amplo de alianças, mas afirma que o PT inicia seu contra-ataque agora; segundo ela, petistas avaliam que "a largada vantajosa do tucano de decorreu do impacto positivo de sua virada espetacular na reta final do primeiro turno e da divulgação, ainda sob o calor da apuração, das revelações da delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousef"; reação passa por três pontos: despertar a militância, a viagem de Lula por várias regiões do País e o debate desta noite na Band, onde Dilma espera ter um bom desempenho; "nestas duas semanas, os dois exércitos vão para o tudo ou nada, com todas as armas".
Colunista Tereza Cruvinel, do 247, avalia que o senador Aécio Neves fechou um arco mais amplo de alianças, mas afirma que o PT inicia seu contra-ataque agora; segundo ela, petistas avaliam que “a largada vantajosa do tucano de decorreu do impacto positivo de sua virada espetacular na reta final do primeiro turno e da divulgação, ainda sob o calor da apuração, das revelações da delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousef”; reação passa por três pontos: despertar a militância, a viagem de Lula por várias regiões do País e o debate desta noite na Band, onde Dilma espera ter um bom desempenho; “nestas duas semanas, os dois exércitos vão para o tudo ou nada, com todas as armas”.
O candidato do PSDB Aécio Neves saiu vitorioso da primeira semana do segundo turno, avalia Tereza Cruvinel, em nova coluna em seu blog no 247. No entanto, ela avalia que o contra-ataque do PT começa agora. Leia, abaixo, um trecho:

“Os petistas admitem sua vantagem inicial mas subestimam o efeito Marina Silva. Acham que ela tem limitada capacidade de transferir votos e que, antes de sua declaração de apoio, que demorou uma semana para acontecer, já tinham ido para o colo de Aécio seus eleitores que não ficariam mesmo com Dilma. Seriam de 60% a 70% dos que votaram em Marina no primeiro turno. Contestam a pesquisa Sensus/Istoà‰, que dá uma vantagem de 17 pontos ao tucano, apontando-a como parte do esforço da mídia para criar fatos psicológicos adversos!. No tracking da campanha de Dilma, no domingo, ela estaria um ponto à  frente de Aécio.

Avaliam que a largada vantajosa do tucano de decorreu do impacto positivo de sua virada espetacular na reta final do primeiro turno e da divulgação, ainda sob o calor da apuração, das revelações da delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousef. O efeito dos dois fatos já estaria se dissipando. A campanha de Dilma espera mudar o jogo na semana que começa hoje, apostando em três movimentos:

1- Despertar a militância, que se intimidou ou ficou tonta com o resultado do primeiro turno. O PT está convocando sua tropa a voltar para a rua e enfrentar a batalha das duas próximas semanas.

2- Lula começa uma viagem de campanha pelo Norte e o Centro-Oeste. Depois irá a Pernambuco e ao Nordeste mas não quer ir agora, em cima da declaração de apoio da família Campos ao tucano.

3- Dilma se prepara para ter um bom desempenho no debate na TV Bandeirantes, de modo a obter melhor resultado nas pesquisas que serão divulgadas no final da semana.”

Economia

Leia a íntegra em Aécio ganha a primeira semana

Deixe um comentário