Dilma: ‘Fizemos aeroportos, mas ninguém ficou com a chave’

do Brasil 247

Ironizando o adversário do PSDB, Aécio Neves, sobre o caso do aeroporto construído em propriedade que pertenceu à  sua família, no município de Cláudio (MG), presidente Dilma Rousseff afirmou que, em seu governo, ela construiu aeroportos, mas "não ficou com a chave" deles; "Disseram que não ia ter aeroporto [na Copa]. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos", discursou Dilma na noite desta sexta-feira, em Montes Claros, onde esteve pela primeira vez ao lado do ex-presidente Lula desde o início da campanha; petistas lançaram a candidatura de Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao Senado.

Ironizando o adversário do PSDB, Aécio Neves, sobre o caso do aeroporto construído em propriedade que pertenceu à  sua família, no município de Cláudio (MG), presidente Dilma Rousseff afirmou que, em seu governo, ela construiu aeroportos, mas “não ficou com a chave” deles; “Disseram que não ia ter aeroporto [na Copa]. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos”, discursou Dilma na noite desta sexta-feira, em Montes Claros, onde esteve pela primeira vez ao lado do ex-presidente Lula desde o início da campanha; petistas lançaram a candidatura de Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao Senado.

A presidente Dilma Rousseff ironizou, durante evento do PT em Montes Claros (MG), a construção, pelo adversário Aécio Neves (PSDB), de um aeroporto em propriedade que pertenceu à  sua família quando era governador de Minas Gerais. Na noite desta sexta-feira 1!º, Dilma lembrou que, em seu governo, ela construiu e aumentou a capacidade dos aeroportos, mas “não ficou com a chave” deles.

“Disseram que não ia ter aeroporto [na Copa]. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos”, afirmou a presidente, pela primeira vez ao lado do ex-presidente Lula desde o início oficial da campanha. O evento lançou o empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, morto em 2011, ao Senado.

De acordo com denúncia da Folha de S. Paulo, o presidenciável tucano construiu um aeródromo em uma propriedade que pertenceu ao seu tio-avô no município de Cláudio (MG), no final de seu mandato como governador mineiro. Na quinta-feira 31, Aécio admitiu ter usado a pista, segundo ele “inadvertidamente”, mesmo sem ter sido homologada pela Anac. O PT entrou ontem com ação criminal contra o candidato na Procuradoria-Geral da República.

Em outra referência ao adversário, Dilma declarou que evitará ao máximo a adoção de medidas “impopulares” ou “antipopulares” ao combater os efeitos da crise econômica em um eventual segundo mandato. A frase fez alusão ao discurso de Aécio feito em abril a empresários, quando afirmou que estaria disposto a tomar qualquer tipo de medida, mesmo “impopulares”, para que o País retomasse o rumo do crescimento. Posteriormente, ele mudou o discurso dizendo que quem toma medidas impopulares é o governo atual, do PT.

Dilma afirmou que trabalhará “sistematicamente” para não tomar decisões que prejudiquem a maioria da população. “Vamos enfrentar aqueles que acham que mudar é voltar atrás, é retroceder naquilo que havia de pior, aumentando o desemprego, fazendo com que quem paga o pato diante da crise seja o trabalhador, o pequeno empreendedor, a maioria da população”, declarou, a uma plateia de prefeitos do Norte de Minas.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just new to blogging and actually loved this website. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You surely have wonderful stories. Regards for sharing with us your web site.

  2. Fizeram Aeroportos??? ONDE??? só reformaram os que ja existem e ainda pela metade. Ahh deve estar falando de um Aeroporto na Venezuela, ou quem sabe ela se enganou e ta falando do POrto em CUBA. Essa mulher naõ sabe nem fazer contas, na Sabatina da CNI, ela disse que 13 – 4 é igual a 7.

  3. E as estradas do Paraná os pedágios do psdb ficaram com as chaves das estradas. Quem for pobre não vai para as praias do Paraná.

  4. SÓ OS CUMPANHEIROS
    Verdade, ela não ficou com a chave, deu pros “cumpanheiros” gerenciar. E não só aeroportos (os mais lucrativos)que privatizo ou entregou aos compaheiros. foi tudo o que tem perspectivas de dar lucro, tudo abocanhado e pior, pessimamente administrado.

    FALTA DE CRIATIVIDADE
    E que falta de criatividade da moçada da RedePT13. FAz uma semana que todos os dias os blogs alinhados e patrocinados (e nem venham dizer que não, pq não cola mais) só sabem publicr algo sobre o tal aeroporto construido numa área desapropriada (e ainda não paga ao ex dono). SErá porque não encontram nada pra criticar? Tá maus, hem “cumpanheiro”.

  5. É mas que a chave ficou lá em Cuba ficou…..