Richa é multado novamente pelo uso da máquina pública na campanha

O TRE entendeu que Richa utilizou o Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal, por meio de publicidade institucional; em menos de duas semanas é a terceira vez que o governador é enquadrado pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública em benefício próprio; nova decisão atende pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata à  governadora.

O TRE entendeu que Richa utilizou o Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal, por meio de publicidade institucional; em menos de duas semanas é a terceira vez que o governador é enquadrado pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública em benefício próprio; nova decisão atende pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata à  governadora.

O governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição pela coligação Todos pelo Paraná, foi condenado pelo uso da máquina pública na campanha eleitoral. O tucano e sua vice, Cida Borghetti (PROS), foram sentenciados ao pagamento de multa de R$ 5.320,00 (cada um deles).

A decisão da Justiça Eleitoral determina ainda a imediata suspensão das propagandas e fixa multa de R$ 10 mil/dia em caso de descumprimento.

O TRE entendeu que Richa utilizou o Facebook oficial do Governo do Estado para fazer promoção pessoal, por meio de publicidade institucional.

Em menos de duas semanas é a terceira vez que o governador é enquadrado pela Justiça Eleitoral por uso da máquina pública em benefício próprio.

A nova decisão atende pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, que tem Gleisi Hoffmann (PT) como candidata à  governadora.

Sobre o uso indevido do Facebook oficial do governo estadual, a Justiça entendeu que o governador estava usando de uma ferramenta de mídia social, com 176 mil seguidores, para fazer marketing, ou seja, autopromoção.

O governador está reiteradamente desrespeitando a Lei Eleitoral e fazendo uso da máquina pública para autopromoção. A Justiça está atenta para conter esses abusos!, afirma o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando Pra Frente, Luiz Fernando Pereira.

Reincidente

Recentemente, o TRE multou Beto Richa em duas situações distintas por uso da máquina eleitoral. A primeira foi em 17 de julho quando a Justiça determinou que, no prazo máximo de 24 horas, fossem retiradas das páginas na internet da Copel e da Sanepar as matérias que exibissem fotos do candidato à  reeleição, Beto Richa (PSDB).

Em 21 de julho, o governador e sua candidata a vice foram condenados ao pagamento de multa, no valor de 15 mil UFIRs por terem utilizado o Twitter oficial do governo do Paraná para autopromoção.

Leia a íntegra da decisão judicial:

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Além da “dispensa” de alguns funcionários do estado para a campanha, toda semana meu chefe “pede” pra nós colaborar indo distribuir panfleto no final de semana.

  2. …,PARA QUE SERVE TRE???…,JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM MAIS ESTE BALCÃO DE NEGÓCIOS NO BRASIL…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!! REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!

  3. Atenção. Uma certa Secretaria lá pros lados do capão da imbuia, está “dispensando” servidores pra fazer campanha para o Richa, Férias??? NÂO. Liberados e dispensados com Ausências ao Trabalho. Abonadas.

  4. Só queria saber porque Requião e Gleisi nossos senadores ficam passeando pelo Paraná fazendo campanha politica no horário do expediente. Isso pode? porque eles podem usar seus meios de comunicação e as equipes dos gabinetes pra fazerem campanha em hor´rio de trabalho. Eles podem usar tudo isso pago com nosso dinheiro, os outros não? É brincadeira, né?

  5. O Betico não está nem aí para as multinhas do TRE, os valores são irrelevantes, vale a pena pagar o retorno publicitário fica muito barato. O TRE deveria estabelecer multas de 1 milhão de reais, aí o moço ia diminuir seu impeto.

  6. Isso mostra bem o desrespeito desse Beto Richa. Até mesmo o TRE ele não respeita. Tá nem aí! Que multem! ele pensa, o partido tem dinheiro à vontade! Vamos pensar, meu povo, o Richa usar destes métodos já demonstra o caráter, no caso a falta, deste sujeito! 4 anos já deu pra ele mostrar o seu tipo de governo e basta!

  7. Beto tá usando a máquina?
    Então pau na máquina… e no Beto!

  8. Fora Beto Richa, volta Requião.

  9. Me delicio com as bordoadas que o Relincha ta levando. Vai paga por tudo que nos fez. Outubro eu quero dar um grito para a turma da censura. CHUPAAAAAA TUCANADAAAAA KKKKKK

  10. Mais uma vez nosso “piá de prédio” entra pelo cano. Adotou uma prática a la Ducci,quando nosso derrotado candidato a prefeito ironicamente colocou durante as eleições um aviso em campo de obras em que “o prefeito estava trabalhando(!)”.Desespero e pesquisa com aberração estatística apenas reforçam o fato.