Globo esconde Ibope: Dilma bate Aécio em São Paulo e Rio, e perde em Minas

do Brasil 247

Em pesquisas regionais que apuraram também o momento da eleição presidencial, instituto Ibope dá  vantagem de 30% a 25% de intenções de voto, em São Paulo, para petista Dilma Rousseff sobre tucano Aécio Neves; no Rio, presidente tem vantagem de 35% contra 15% para o senador; mas Aécio aparece na frente em Minas Gerais, com 41% contra 31%; no Distrito Federal, instituto apura situação de empate técnico, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT; números foram divulgados por colunista Cristiana Lôbo, da Rede Globo; pergunta que fica no ar é: por que a própria Globo, que contratou o levantamento, não divulgou seus resultados integrais?

Em pesquisas regionais que apuraram também o momento da eleição presidencial, instituto Ibope dá vantagem de 30% a 25% de intenções de voto, em São Paulo, para petista Dilma Rousseff sobre tucano Aécio Neves; no Rio, presidente tem vantagem de 35% contra 15% para o senador; mas Aécio aparece na frente em Minas Gerais, com 41% contra 31%; no Distrito Federal, instituto apura situação de empate técnico, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT; números foram divulgados por colunista Cristiana Lôbo, da Rede Globo; pergunta que fica no ar é: por que a própria Globo, que contratou o levantamento, não divulgou seus resultados integrais?

Após uma rodada de pesquisas estaduais IBOPE/Globo, com resultados divulgados ontem, vazaram números sobre a disputa presidencial nos três maiores colégios eleitorais e no Distrito Federal. Eles foram divulgados pela colunista Cristiana Lôbo, da Globo News, ainda na noite da quarta-feira 30, na conta dela no twitter. Pelo resultado desta fotografia, a presidente Dilma Rousseff, do PT, continua em vantagem sobre o senador Aécio Neves, do PSDB. Não se entendeu, porém, porque a Globo, dona do levantamento, não divulgou os resultados integrais da pesquisa.

Pelos números obtidos pela colunista, que não foram desmentidos pelo Ibope, o quadro é o seguinte:

No Estado de São Paulo, de acordo com os dados apurados pelo instituto, Dilma está em vantagem sobre Aécio, com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano. Disposto a tirar a liderança da adversária no maior colégio eleitoral do País, o senador mineiro tem passado um dia de cada semana no Estado, onde conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.

A presidente também aparece em vantagem no Rio de Janeiro. Neste que é o terceiro maior colégio eleitoral do Pais, Dilma teria, neste momento, de acordo com o instituto, 35% de intenções, contra 15% para o adversário tucano. Ali, a presidente conta com o apoio do governador Luiz Fernando Pezão, mas o PMDB local, partido do governador, está trabalhando no eleitorado a chamada chapa Aezão, pedindo o voto para a reeleição de Pezão, mas para Aécio como candidato a presidente.

No Estado em que Aécio foi governador duas vezes e obteve seu atual mandato de senador, a liderança é dele, com 41% das intenções, mas Dilma marca 31%. Ela tem o apoio do candidato a governador pelo PT, seu ex-ministro Fernando Pimentel, que aparece na frente em todos os levantamentos.

Por fim, no Distrito Federal, a situação entre os dois candidatos é de empate técnico, com um ponto a mais para Aécio, que marcou 26% contra 25% para Dilma. Governada pelo petista Agnelo Queiroz, Brasília e seu entorno vivem uma acirrada disputa em torno da reeleição ou não do governador.

Abaixo, notícia do portal Infomoney a respeito:

Por Lara Rizério

SàƒO PAULO – O Ibope mostra a presidente Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, com 30% ante 25% do candidato do PSDB Aécio Neves ,de acordo com o twitter da jornalista da Globo Cristiana Lôbo. A candidata petista também está à  frente no Rio de Janeiro, com 35% versus 15% de Aécio.

Por outro lado, Aécio Neves está à  frente em Minas Gerais, com 41% das intenções de voto, versus 31% de Rousseff e no Distrito Federal, com 26% das intenções de voto versus 25% da candidata petista. Confira o twitter da colunista da Globo acessando aqui.

Também foram divulgadas pesquisas regionais elaboradas pelo instituto. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, revelou a pesquisa mais recente do Ibope. O candidato tucano aparece com 50% da intenções de voto na corrida eleitoral ao governo de São Paulo, seguido por Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 5% de apoio popular.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am all new to weblog and actually savored this blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You amazingly come with impressive articles and reviews. Kudos for revealing your website.

  2. É incrível que a grande imprensa vem fazendo, escondendo os desmandos, erros e insucessos do governo deste senhor em MINAS, mas como meu pai sempre me falou: “mentira tem pernas curtas, e pelo menos duas pessoas sabem o mentiroso e DEUS”. Espero que as pessoas que cogitam votar neste senhor reflitam, vocês elegeriam este senhor que perdeu no estado que governou, somente para retirar a atual governante. Isto é trocar o certo pelo duvidoso, pode ser que o governo atual tenha deixado a desejar, mas no julgamento do povo mineiro não é este Senhor que vai dar solução aos nossos problemas. Se ele fizer metade das atrocidades que fez no estado de Minas como aumento da dívida pública, censura a imprensa e falta de investimento em educação e saúde; poderemos lamentar por pelo menos 4 anos, mas o retrocesso será de pelo menos um 12 anos. Até o presente momento não vi ou ouvi propostas concretas deste candidato, somente palavras de seu provável ministro da fazenda que indica redução no investimento público e propagação do estado mínimo com fusão e extinção de ministérios. Em seu programa existe como compromisso flexibilização da lei de licitação 8.666, talvez para favorecer os grupos econômicos que o apoiam. REFLITAM ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  3. Eu acredito na derrota da Dilma! Acho possível e lógico que essa nossa presidanta pare de me representar!

  4. Eu sou sempre a favor da mudança, estas eleições vou continuar com PT, porque mesmo com esta forte crise globalizada, o Brasil tá firme e forte. Imagine depois da crise… A playboyzada do PSDB só pensa em esbanjar, tá faltando um pouco mais de simplicidade (não digo comer pastel no meio do povo e andar de ônibus em época de eleição). Tem que ser tipo Mujica… hehe

  5. Burro é quem vota no psdb, se não for burro é pilantra.

  6. A Globo deve ter tomado um grande susto ao ver Dilma na frente de Aécio em São Paulo, a casa dos tucanos. Ainda acho que a situação de Aécio vai piorar quando o escândalo dos aeroportos em Minas virar a atração no horário eleitoral.

  7. Tenho 42 anos, sou de origem pobre, trabalho desde os 12 e estudo política desde a oitava série. Voto no PT desde os meus tenros 18. NUNCA o meu trabalho rendeu tanto em meu favor e em benefício do meu país quanto nos últimos 12 anos. Não é apenas uma questão eleitoral.

    • Realmente não é uma questão eleitoral…É uma Questão de problema MENTAL. Isso prova que quem segue o PT, tem problemas de ordem Mental. OU é muito Burro, ou adora ser Enganado. Masoquista politico. O PT é pior que o EBOLA. MATA MAIS RAPIDO

      • “O esforço para depreciar quem pensa diferente é um deficit civilizatório”

      • Leodir, esquenta não. Também devo ter problema mental, ser burro, sou enganado, masoquista como diz o anti PT que é tão corajoso que nem o nome é capaz de colocar. Somos tudo isso porém não corroído pelo PÓ igual ao candidato do “INTELIGENTE” anti PT. Mas uma coisa te digo: é DILMAIS 2014, kkk.

      • Viva o Brasil que não está na faixa de gaza, mas no rumo do desenvolvimento. Chega dos invejosos que só pensaram em si o tempo todo no passado e querem voltar ao poder. Mudamos de vida com o PT no poder central e vai continuar com a força do povo e as bênçãos de Deus.

    • tenha uma empresa propria pra vc ver oque eh bom!

  8. Ai ai ai … vou ter quer procurar emprego e justo eu, que odeio trabalhar e faz anos que só mamo na teta do Estado! Onde fui amarrar meu burro, no barco furado do Betinho!

  9. Será que os castrenses pensam da mesma forma…

  10. Dilma vence fácil essa eleição e não pelos inúmeros programas sociais e avanços no Brasil e sim por conta da irresponsabilidade do PSDB em propor um individuo como Aécio Neves para candidato a presidente.
    Um cidadão que pode querer ser tudo nesse mundo, mas presidente do Brasil não dá… Conhecido por suas farras homéricas nas noites cariocas, rumores de uso descontrolado de cocaína, um mandato de senador nulo, um playboy machista, enfim…
    Eu não acredito que o PSDB não tenha nada melhor pra oferecer ao país…

    • Se o PT, conseguiu emplacar um Cachaceiro por 8 anos e uma ANTA que nem sabe fazer contas ( veja Sabatina da CNI 13 – 4 ela respondeu 7)uma ex sequestradora e guerrilheia. porque o Brasil não pode eleger o Aécio??

      • Não elege porque faz parte do PSDB.
        Algumas palavras que precisam de um contexto, mas já é conhecido do POVO brasileiro..e nem começou o TVmicio..
        Helicoptero
        aeroporto
        cocaina
        fazenda titio
        cadeado
        municipio de Claudio
        Montezuma
        Santander
        Bancos
        Cantareira
        àgua
        metrõ
        opus Dei.
        e os treze processos
        Furnas
        Banestado
        Sangue Sugas
        Ambulancias.
        e o Serra na cola dele..

        • ei esta lista ta pequena…salaro minimo de 80 dolares(1999), Engavetador Geral da Republica, venda de bilhoes em ativos (vale, teles…)sem destinacao do dinheiro, estradas federais destruidas, nenhuma nova universidade federal (contra mais de 100 com PT)…destruicao do Banco do Brasil e Petrobras, da pra ficar 8 anos escrevendo a fio.

      • Se vc é empresário, político ou possui cargo no PSDB, realmente votar no PSDB é a melhor opção. Mas se por outro lado, vc vive de salário, está desempregado, aposentado, é estudante pobre, professor, cientista, esportista entre tantos outros, sua melhor opção é DILMA.Pura lógica.

      • Dilma será reeleita e Aécio é realmente um lixo!!! Tucanos revoltados irão morrer do coração esse ano. É DILMA FÁCIL!!! E LULA EM 2018 E 2022. O PSDB NÃO TEM NINGUEM MELHOR MESMO, ATÉ PORQUE O BRASIL NÃO ACEITA MAIS ESSES ELITISTAS APROVEITADORES. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… chupa PSDBOSTA.

      • verborragias……

      • ainda mais que o aécio tem um vice que foi guerrilheiro também.

    • Concordo, Dilma é a melhor opção. PSDB já mostrou incompetência e não apresentou proposta para um país melhor. E esse povo alucinado antipt só sabe falar mal da Dilma mas até agora não apresentou algo melhor, até porque não têm.