Globo esconde Ibope: Dilma bate Aécio em São Paulo e Rio, e perde em Minas

Publicado em 31 julho, 2014
Compartilhe agora!

do Brasil 247

Em pesquisas regionais que apuraram também o momento da eleição presidencial, instituto Ibope dá  vantagem de 30% a 25% de intenções de voto, em São Paulo, para petista Dilma Rousseff sobre tucano Aécio Neves; no Rio, presidente tem vantagem de 35% contra 15% para o senador; mas Aécio aparece na frente em Minas Gerais, com 41% contra 31%; no Distrito Federal, instituto apura situação de empate técnico, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT; números foram divulgados por colunista Cristiana Lôbo, da Rede Globo; pergunta que fica no ar é: por que a própria Globo, que contratou o levantamento, não divulgou seus resultados integrais?
Em pesquisas regionais que apuraram também o momento da eleição presidencial, instituto Ibope dá vantagem de 30% a 25% de intenções de voto, em São Paulo, para petista Dilma Rousseff sobre tucano Aécio Neves; no Rio, presidente tem vantagem de 35% contra 15% para o senador; mas Aécio aparece na frente em Minas Gerais, com 41% contra 31%; no Distrito Federal, instituto apura situação de empate técnico, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT; números foram divulgados por colunista Cristiana Lôbo, da Rede Globo; pergunta que fica no ar é: por que a própria Globo, que contratou o levantamento, não divulgou seus resultados integrais?
Após uma rodada de pesquisas estaduais IBOPE/Globo, com resultados divulgados ontem, vazaram números sobre a disputa presidencial nos três maiores colégios eleitorais e no Distrito Federal. Eles foram divulgados pela colunista Cristiana Lôbo, da Globo News, ainda na noite da quarta-feira 30, na conta dela no twitter. Pelo resultado desta fotografia, a presidente Dilma Rousseff, do PT, continua em vantagem sobre o senador Aécio Neves, do PSDB. Não se entendeu, porém, porque a Globo, dona do levantamento, não divulgou os resultados integrais da pesquisa.

Pelos números obtidos pela colunista, que não foram desmentidos pelo Ibope, o quadro é o seguinte:

No Estado de São Paulo, de acordo com os dados apurados pelo instituto, Dilma está em vantagem sobre Aécio, com 30% das intenções de voto contra 25% para o tucano. Disposto a tirar a liderança da adversária no maior colégio eleitoral do País, o senador mineiro tem passado um dia de cada semana no Estado, onde conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.

A presidente também aparece em vantagem no Rio de Janeiro. Neste que é o terceiro maior colégio eleitoral do Pais, Dilma teria, neste momento, de acordo com o instituto, 35% de intenções, contra 15% para o adversário tucano. Ali, a presidente conta com o apoio do governador Luiz Fernando Pezão, mas o PMDB local, partido do governador, está trabalhando no eleitorado a chamada chapa Aezão, pedindo o voto para a reeleição de Pezão, mas para Aécio como candidato a presidente.

No Estado em que Aécio foi governador duas vezes e obteve seu atual mandato de senador, a liderança é dele, com 41% das intenções, mas Dilma marca 31%. Ela tem o apoio do candidato a governador pelo PT, seu ex-ministro Fernando Pimentel, que aparece na frente em todos os levantamentos.

Por fim, no Distrito Federal, a situação entre os dois candidatos é de empate técnico, com um ponto a mais para Aécio, que marcou 26% contra 25% para Dilma. Governada pelo petista Agnelo Queiroz, Brasília e seu entorno vivem uma acirrada disputa em torno da reeleição ou não do governador.

Abaixo, notícia do portal Infomoney a respeito:

Por Lara Rizério

SàƒO PAULO – O Ibope mostra a presidente Dilma Rousseff liderando as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, com 30% ante 25% do candidato do PSDB Aécio Neves ,de acordo com o twitter da jornalista da Globo Cristiana Lôbo. A candidata petista também está à  frente no Rio de Janeiro, com 35% versus 15% de Aécio.

Por outro lado, Aécio Neves está à  frente em Minas Gerais, com 41% das intenções de voto, versus 31% de Rousseff e no Distrito Federal, com 26% das intenções de voto versus 25% da candidata petista. Confira o twitter da colunista da Globo acessando aqui.

Também foram divulgadas pesquisas regionais elaboradas pelo instituto. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, seria reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, revelou a pesquisa mais recente do Ibope. O candidato tucano aparece com 50% da intenções de voto na corrida eleitoral ao governo de São Paulo, seguido por Paulo Skaf (PMDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), com 5% de apoio popular.

Compartilhe agora!

Comments are closed.