Doático Santos, o estrategista de Richa, promete distribuir “1 milhão de dólares” no Centro de Curitiba

Luiz Fernando Delazari, xerife de Requião, alerta que "material falso" distribuído por Doático Santos, principal estrategista da reeleição de Richa, poderá resultar em cadeia; ao Blog do Esmael, dissidente do PMDB garantiu que vai distribuir "um milhão de dólares", tudo em nota de um dólar!, entre quinta e sábado em todo o Paraná; "A distribuição da cópia de jornal e de uma nota de um dólar com a cara do Eduardo Requião, que é muito famoso em Paranaguá, continuarão sendo distribuídos em todo o Paraná", disse o número um do governador tucano na campanha; será que Doático seguirá em frente ou vai amarelar em plena Boca Maldita?

Luiz Fernando Delazari, xerife de Requião, alerta que “material falso” distribuído por Doático Santos, principal estrategista da reeleição de Richa, poderá resultar em cadeia; ao Blog do Esmael, dissidente do PMDB garantiu que vai distribuir “um milhão de dólares”, tudo em nota de um dólar!, entre quinta e sábado em todo o Paraná; “A distribuição da cópia de jornal e de uma nota de um dólar com a cara do Eduardo Requião, que é muito famoso em Paranaguá, continuarão sendo distribuídos em todo o Paraná”, disse o número um do governador tucano na campanha; será que Doático seguirá em frente ou vai amarelar em plena Boca Maldita?

O dissidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, disse ao Blog do Esmael nesta noite que a decisão do juiz Guido José Dobeli, do Tribunal Regional Eleitoral, não alcança a distribuição de “notas” de um dólar com a careta de Eduardo Requião, irmão do senador Roberto Requião (PMDB), que concorre ao Palácio Iguaçu.

O advogado Luiz Fernando Delazari, da equipe jurídica do PMDB, no entanto, disse que a decisão judicial pede para que Doático se abstenha de distribuir “material falso” contra Requião e a favor do governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição.

Doático é o principal estrategista da reeleição do governador Beto Richa (PSDB) e para garantir o triunfo do tucano apoia-se no site da “Frente Ampla e Assunto Livre”. Segundo ele, o magistrado apenas proibiu o funcionamento do comitê. “A distribuição da cópia de jornal e de uma nota de um dólar com a cara do Eduardo Requião, que é muito famoso em Paranaguá, continuarão sendo distribuídos em todo o Paraná”.

Ex-aliado de Requião, Doático adiantou que distribuirá “um milhão de dólares” de quinta até sábado em mais de 20 pontos na capital e em 50 cidades do interior.

O panfleto traz a efígie de Eduardo Requião no lugar de George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos (1789!“1797), que estampa a nota de um dólar norte-americano.

A ideia do aliado de Richa é vincular o irmão do candidato do PMDB à  supostas fraudes praticadas no Porto de Paranaguá.

De acordo com Delazari, além do dólar ser falso também é falsa a reprodução (fa-símile) de matéria do jornal Gazeta do Povo em que a Polícia Federal associa Eduardo Requião a escândalos no porto. “Tudo é falso e isso vai terminar em cadeia”, avisa o ex-secretário de Segurança de Requião.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Doatico Santos, aproveitador do PMDB e do Pr. Vai ter que trabalhar, se não sabe, vai ter que aprender. Eu quero ver… Chega, chega, chega!!!! Chega de ser aproveitador!!!!!

  2. PEN EU NAO ESTAR NO CENTRO DE CURITIBA NESTE DIA , SENAO IRIA PEGAR ALGUNS..

  3. O Requião deveria se vingar distribuindo 2 milhões de notas de um dólar ORIGINAL à população do Paraná, provando que ele tem café no bule, que é cabra macho do MDB velho de guerra. Sandor Mendes

  4. O Doatico Santos ,nao e do gabinete da lideranca do PMDB ,qual e o horario de seu trabalho MINISTERIO PUBLICO ,VAMOS VERIFICAR .

  5. Só para lembrar…Quando da operação Dallas o superintendente da APPA era o Daniel e não o Eduardo Requião. Estão misturando as denúncias…

  6. Doatico aproveita que o Romanelli ainda tem força na secretária do Trabalho e se inscreva no curso profissionalizante do Pronatec, está na hora de você arrumar uma profissão e trabalho meu caro! Em dezembro acaba sua boquinha no governo e ai vai viver do que?

  7. bem que o delazari jr poderia ser candidato né? já imagino a votação histórica dele KKKKK ele funcionário do partido né? da que não tem votos, só trabalha no “cartório” KKKKKK

  8. bem….se formos por as falcatruas do Rei em notas..senhor..vai faltar moeda no mundo…..que tal uns cavalinhos sendo tratados com dinheiro público…um louco gritando “baixa ou acaba”, um irmão sendo aposentado num TC….a cara de palhaços dos paranaenses vendo suas indústrias ir embora…a felicidade dos catarinenses vendo sua terra progredir….vixi….falar do Requião é ter um livro de terror na mão……

  9. Doático de invasor de terrenos na Vila Guaíra para apoiar o Beto, morro de velho e não vejo tudo. Volta Requião vamos dar uma tunda de votação que vão perder o rumo.

  10. Caro Esmael: A informação não corresponde a realidade do que foi decidido. O Juiz GUIDO JOSÉ DÖBELI ““ NÃO PROIBIU a veiculação de informações relacionadas a apreensão de dólares na casa de Eduardo, Irmão do candidato Requião. Portanto tudo continua liberado e permitido, pois o Juiz entendeu que trata-se na realidade de repetição de matéria “reproduzida notícia veiculada no jornal Gazeta do Povo em 23/01/2011, intitulada “PF liga fraudes a Eduardo Requião” e, como subtítulo traz: “Ligações interceptadas pela Polícia Federal indicam que ex-superintendente receberia US$ 2,5 milhões na compra de uma draga para o Porto de Paranaguá” .

    A única ressalva posta na decisão se refere a um panfleto de propaganda, que deveria conter o número de inscrição no CPF ou CNPJ do responsável pela confecção, quem o contratou, e a tiragem, para atender a lei eleitoral. Portanto, a decisão judicial considerou SIM possível a distribuição do material consistente na reprodução da cédula de um dólar americano, em cujo anverso no lugar do rosto de George Washington, consta fotografia notadamente de Eduardo Requião, irmão do Senador Requião. Deste modo se o Doático quiser, poderá também distribuir 1 milhão dessas cédulas representativas ““ sem problemas com a lei! Fonte: TRE-PR: PROCESSO: AC Nº 153608 – Ação Cautelar

    • Olá senhor Cesar de Melo, que vergonha o senhor ilustríssimo advogado da cidade do interior, locutor de rádio, portanto figura, de certa forma, pública, apoiar este tipo de atitude, seja de uma lado ou do outro. Bem se vê em que tipo de canalhice o senhor se apoia para propagar suas idéias.

  11. Isso mostra o desespero na reta inicial, da campanha eleitoral. O que farão na reta final? Qual será a cafajestada? Olho vivo, pessoal!

  12. Como eu queria ver o Requião ou a Gleisi ganhar esta eleição, para ver a cara do picareta Doático Santos, do traíra Roubaneli, e dos demais traidores do PMDB.

    Mas a compra de votos, a partilha do governo do Estado, os acertos de cargos etc. que o Beto fará, vai dar a ele uma boa vantagem sobre os outros canditados. Espero estar enganado.

  13. O Andre Vargas não apareceu e a gleisy defendeu o gaiewski, o Enio que parecer pessoa de boa fe, onde vai parar esse partidinho ein??? Requião se afasta por favor!!!

  14. Será o cúmulo da cretinice ou o auge do desespero?
    Já não basta nosso suado dinheiro gasto com a ingerência tucana?
    Isso só mostra que melhor defesa é o bullying eleitoral. Nosso governador através Doático Santos comporta-se como “piá de prédio” quiçá apoiando esta tática eleitoral…
    Que o eleitor paranaense observe bem se votar na situação vale a pena (ver de novo).

  15. Alguma coisa esta errada, este cidadão era puxa saco de primeira do Requião agora é um inimigo radical. Pergunto quem é o safado? Requião é um homem publico e visado acho que a figura que puxava o saco se vendeu por um empreguinho.

  16. Como num jogo de xadrez ,come as peças que protege o rei como o cavalo o bispo a torre a rainha e o pião até chegar no rei, essa campanha promete muito jogo sujo e traições por trinta dinheiros.

  17. Se for assim, sem querer defender ninguém, mas o Requião poderia distribuir um milhão de dólares com a foto do homem da sogra fantasma.

    • Tá certo!
      Afinal bala trocada não dói.
      Cada um tem que sentar em cima do
      próprio rabo, senão vem outro e pisa.
      Desespero de causa do Beto Relincha.
      Propostas, propostas, propostas???

      • O secretário geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos está no lugar exato, de onde nunca deve sair:
        ao lado de Beto Richa, os dois se merecem!

  18. A cada passo dessa equipe, aumenta meu nojo por eles, a cada passo, aumenta a certeza de um Paraná com governo, a cada passo eu digo Volta Requião. Fora PSDB vocês envergonha o Paraná.