Coluna do Ricardo Gomyde: #ImaginaSemACopa

"Imagina sem a Copa", instiga Ricardo Gomyde em sua coluna deste sábado; um dos principais organizadores da Copa no Brasil, através do Ministério do Esporte, colunista critica complexo de vira-latas da mídia brasileira que tentou disseminar o pessimismo contra o campeonato e o país; "Alguns jornalistas internacionais, depois de conhecerem  in loco nossa realidade e desmistificarem o que liam pela ótica enviesada de nossa mídia, já classificam esta edição de Copa do Mundo como a melhor de todos os tempos", anota Gomyde; leia o texto e compartilhe.

“Imagina sem a Copa”, instiga Ricardo Gomyde em sua coluna deste sábado; um dos principais organizadores da Copa no Brasil, através do Ministério do Esporte, colunista critica complexo de vira-latas da mídia brasileira que tentou disseminar o pessimismo contra o campeonato e o país; “Alguns jornalistas internacionais, depois de conhecerem in loco nossa realidade e desmistificarem o que liam pela ótica enviesada de nossa mídia, já classificam esta edição de Copa do Mundo como a melhor de todos os tempos”, anota Gomyde; leia o texto e compartilhe.

Ricardo Gomyde*

A Copa do Mundo de 2014 entrou na reta final. Depois de quase 30 dias de competição, muitos gols e um sucesso como país-sede, podemos concluir que esta realmente é a Copa das Copas. Excetuando esse ou aquele problema, absolutamente comuns para um evento deste porte, tudo tem funcionado como o planejado pelo governo federal, pelas cidades-sede, pela FIFA e pelo COL (Comitê Organizador Local).

Se antes do Mundial a onda pessimista dominava parte da imprensa e contaminava uma parte de nossa sociedade, agora, com o evento bombando!, o complexo de vira-latas deu lugar a uma mescla de patriotismo, orgulho e sensação de dever cumprido.

Alguns jornalistas internacionais, depois de conhecerem in loco nossa realidade e desmistificarem o que liam pela ótica enviesada de nossa mídia, já classificam esta edição de Copa do Mundo como a melhor de todos os tempos.

Dentro das quatro linhas, temos um espetáculo inquestionável, com jogos eletrizantes e gols memoráveis. Até o momento, temos a terceira maior média de gols de todas as Copas e duelos que param o Brasil e surpreendem o mundo.

Do lado de fora dos estádios, os aeroportos funcionam, o transporte público atende à  demanda do Mundial e nossa rede hoteleira comportou o grande movimento de turistas. Isso sem contar o encantamento dos estrangeiros com as belezas naturais do Brasil e, principalmente, com a receptividade ímpar que tiveram no país do futebol.

Vamos à s semifinais. Lamentável a violência contra Neymar. Lamentável Tiago Silva ter levado cartão amarelo (e não jogar contra a Alemanha) e o colombiano que lesionou Neymar sequer ser advertido. Mas o Brasil tem conjunto forte e pode seguir a decisão. Faltam 2 jogos para o hexa. Vamos torcer!!!

*Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Coitado desse gomide, não serve nem pra cão vira lata.

  2. Esse hipócrita só fala de copa. Até parece que ele é candidato a Fifa e não ao senado. Desafio esse playboy a fazer um artigo no próximo sábado falando das necessidades do Paraná. Será que se ele ganhasse a eleição (graças a Deu isso não vai acontecer) ele vai ficar os oito anos no senado falando de copa? No horário eleitoral ele vai ficar falando de copa?

  3. Esta copa mostrou que os que não apostam no Brasil quebraram a cara! Parabéns pelo trabalho, Gomyde

  4. Sei que uma demão de cal no teto da rodoviária custou R$ 40.000.000,00 de reals!

  5. A Copa no Brasil agradou o mundo inteiro, isso é fato. Se for possível o Brasil deveria tentar trazer a Copa pra cá em 2022, após a Copa na Rússia que acontecerá em 2018. Em relação ao Neymar, tirando o escanteio que ele bateu e saiu o gol de Tiago Silva, o que mais fez Naymar em campo? Nada. E no jogo contra o Chile, Neymar também não apareceu em campo. Acho que agora Felipão terá que colocar o Bernard e seria bom colocar também o Jô, pois com Fred em campo o Brasil está jogando com um a menos.

  6. Estou imaginando um país com bons hospitais , médicos , educação , segurança ; seu inergumeno . Aproveita , pega uma foice e vai roçar um pasto ; idiota .

  7. Hipócrita… este guri não passa de um hipócrita!

    • O grande problema da Mídia é a verdade que teima em aparecer. Assim como os “argumentos críticos” de seus seguidores como o tal do Brito. A lavanderia cerebral do instituto millenium é poderosa.

    • EU NEM LI ESSA MERDA DE TEXTO COMPRADO.
      ESSE GOMYDE COMUNISTA DA LACOSTE ME ENOJA.
      O GOMYDE VAI LEVAR UM CACETE DO ÁLVARO NAS ELEIÇÕES.
      E OLHA QUE EU NEM VOTO NO ÁLVARO.

      • Melhor Copa do Mundo de todos os tempos pra
        quem, cara pálida?
        14 de Julho a vida segue: Economia encolhendo,
        inflação em alta, a violência voltando aos
        níveis de sempre, legados & obras da Copa a
        terminar, alguns estádio particulares feitos
        com dinheiro público que provavelmente nunca
        serão pagos, enorme prejuízo financeiro,
        humano, e moral com a queda do viaduto em BH,
        o que nos remete à mãe de todas as nossas mazelas: a corrupção!
        Como evento até agora, nota… déééz!
        A FIFA “penhoradamente agradece”.
        Mas já somos passado para ela, e no momento
        ela já está mais preocupada com as tratativas
        para a Copa de 2018 na Rússia, do que conosco
        e com nossos problemas, ou até mesmo com o
        fechamento da Copa 2014.
        A FIFA quer mais é nos esquecer, pois já
        arrumou outro “hospedeiro” para o seu evento
        daqui a 4 anos.
        Só acho que com os Russos, não irão deitar e
        rolar como fizeram por aqui.

    • Coxinha imbecil. Var procurar outros blogs de seus ídolos da mentira e do ódio. Cadastre-se no Instituto Millenium para receber doutrinação fascista de seus pitbulls desmoralizados.