Alemanha x Argentina: hoje à s 16 horas tem decisão da Copa das Copas

do Brasil 247

Final da Copa de 2014 confronta a disciplina tática e o conjunto alemães e o talento e a raça portenhos neste domingo, a partir da 16 horas, no Maracanã; na terceira final entre as duas equipes (em 1986 deu Argentina e em 1990 a Alemanha levou), a torcida deve ser um espetáculo à  parte, com argentinos enlouquecidos empurrando sua equipe e brasileiros unidos aos simpáticos germânicos; a #copadascopas chega o fim podendo se tornar o Mundial com maior número de gols marcados, com 98% de ocupação nos estádios e público total superior a 3,35 milhões de torcedores.

Final da Copa de 2014 confronta a disciplina tática e o conjunto alemães e o talento e a raça portenhos neste domingo, a partir da 16 horas, no Maracanã; na terceira final entre as duas equipes (em 1986 deu Argentina e em 1990 a Alemanha levou), a torcida deve ser um espetáculo à  parte, com argentinos enlouquecidos empurrando sua equipe e brasileiros unidos aos simpáticos germânicos; a #copadascopas chega o fim podendo se tornar o Mundial com maior número de gols marcados, com 98% de ocupação nos estádios e público total superior a 3,35 milhões de torcedores.

A grande final da Copa do Mundo de 2014 neste domingo (13), à s 16 horas, no Maracanã, confronta o espetacular e disciplinado conjunto da seleção da Alemanha com o talento e a raça da Argentina de Lionel Messi, empurrada por uma torcida enlouquecida, o que torna qualquer resultado absolutamente normal segundo a crônica esportiva. A Copa brasileira reedita as finais dos mundiais do México, em 1986, onde venceu a genialidade de Maradona, e de 1990, na Itália, quando a força de Lothar Matthà¤us garantiu o sucesso alemão.

A Argentina deve entrar em com o reforço de Di Maria, que forma com Messi a dupla ofensiva da equipe portenha. Ausente da semifinal devido a uma lesão na coxa direita, o jogador do Real Madrid treinou normalmente no sábado (12) e deve estar disponível para o técnico Alejandro Sabella, que faz mistério sobre a escalação do jogador. O grande personagem, porém, poderá mesmo ser mesmo Messi, astro do Barcelona. O atleta tem a capacidade de definir um resultado em uma jogada genial e sagrar-se como o grande herói do título.

A Alemanha, por sua vez, chega embalada para o jogo após a vitória de 7 a 1 sobre o Brasil naquele que foi eleito o jogo mais surpreendente de todas as copas segundo o canal BBC Sport. A confiança é tanta que o técnico Joachim Là¶w prevê que a Alemanha siga no topo das melhores do mundo nos próximos anos. O time de Thomas Mà¼ller, após uma profunda renovação que envolveu uma reorganização completa do futebol no país após cair na semifinal da Copa de 2006, em casa, tem os predicados necessários a levar a taça. Foi vice na Eurocopa de 2008, terceiro lugar na Copa de 2010 e terceiro lugar na Eurocopa de 2012.

O Maracanã deve presenciar uma disputa acirrada também nas cadeiras entre as torcidas argentina, que invade as cidades-sede a cada jogo da Celeste com animação extraordinária, e brasileiros, que, encantados com as gentilezas alemãs e movidos pela rivalidade histórica com os hermanos, vão se postar ao lado do conjunto de Toni Kroos.

Enfim, mesmo sem a Seleção Brasileira em campo, esta será uma final digna da copa das copas. Depois do 3 a 0 da Holanda sobre o Brasil, a Copa de 2104 está a apenas um gol de igualar a marca da França 1998 como o Mundial com o maior número de gols marcados. Some-se a isso as viradas inesperadas, os jogos decididos em detalhes que extrapolaram as quatro linhas e o clima de festa que tomou o país durante os jogos.

A expectativa inicial de turistas estrangeiros no país será superada. O número de visitantes está em pelo menos 700 mil. Os torcedores elogiaram a hospitalidade e o carinho dos brasileiros, pessoas vieram das mais diferentes formas para participar da festa do futebol.

A organização e estrutura oferecidas pelo país para receber o Mundial também foram elogiadas por treinadores, jogadores e pela Fifa. Quando o capitão da equipe campeã levantar a taça, terão sido 64 jogos em 12 arenas, que registram a segunda melhor média de público da história do torneio. Depois da disputa do terceiro lugar, o número está em 53.256 por jogo.

Com um público total superior a 3,35 milhões, os estádios tiveram taxa de ocupação acima de 98%. Se depender da expectativa da FIFA, os números devem ser ainda mais expressivos. A estimativa é a de que entre 74.300 e 74.738 espectadores estejam no Maracanã.

Em números gerais, a Copa do Mundo no Brasil pode ser a com maior número de gols anotados em uma mesma edição do torneio. Nos 63 confrontos do Mundial disputados até o momento, foram marcados 170 gols. Esta é a segunda maior marca, com um gol a menos do que a da Copa de 1998, na França. A média de gols está em 2,69 por partida (a décima segunda da história).

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quantas vezes o Sr. Paulo Ernesto pode se manifestar em seu BLOG com essa falta de educação, de moralidade? Podemos ver que o mesmo usa do expediente para ofender todas as pessoas que postam algo diferente daquilo que ele parece entender e compreender. Dá para fazer uma filtragem melhor? Sandor Mendes

  2. E os coxinhas da estrela vermelha se achando. A Fifa faturou milhões, raspou o tacho do nosso dinheiro que seria para educação, saúde e segurança… e os militontos petistas tentando engambelar com este lero lero de Copa das Copas? Conta outra Coxinha da Gleisi

  3. Sera q a Dilma vai na entrega da taca.?

  4. brasil fora, argentina na eminência de levar o caneco e as cpi s e protestos também na eminência de entrar em campo a partir da próxima semana;copa das copas nem o lula esperava tanta bola nas costas .

  5. O melhor resultado da COPA DAS COPAS do Brasil-PT foi que os Coxinhas Rola-bostas Atucanados e Idiotas que propagaram o #NãoVaiTerCopa levaram o mastro da bandeira enfiados no fiofó. Chupa Tucanos, que é vermelho!!!

  6. “Copa das copas” pra FIFA que tá levando uma montanha de dinheiro de um país que não tem saúde, segurança, educação, transporte, e a corrupção impera. Tristeza.

  7. Avante Argentina.

    Hj “América Latina Unida”. (Pablo Milanés e Chico Buarque)

    https://www.youtube.com/watch?v=AhDgACqgTRQ

  8. Avante Argentina.

    Hj “América Latina Unida”.

    https://www.youtube.com/watch?v=rj_KaaOGBTo

  9. deu a logica, argentina com sua formacao mais talentosa desde 1978/1990… alemanha com sua formacao mais entrosada desde 1974/1990, vamos torcer para o Brasil se reorganizar como nosso dominio 1958/1970 ou 1994/2002.

  10. Ah, pare com essa porcaria de “Copa das Copas” o senhor é doido por acaso?
    Não viu que isso foi o ” Fiasco dos Fiascos”.
    Ah, vá tomar naquele lugar que já mandaram a Dilma tomar.

    • Os que torceram contra o Brasil deram com os burros n’água, a imprensa internacional aponta essa copa como a melhor de todos os tempos. A pesar dos URUBUS! Perdão: TUCANOS!

    • É!!!! A oposição que queriam usar a copa para campanha (já que eles não tem nada para mostrar) podem chorar pq ocorreu td certo. PSDB NUNCA.

  11. …,O GRANDE SOFISMA, ALVARO MAUS DIAS/VEJA/REDE ROUBO/FOLHA/ESTADÃO/COXINHAS,PSDB/DEM/PPS…,DISSERAM QUE NÃO TERÍAMOS COPA,ALIÁS,Á FABRICA DE MENTIRAS,VEJA, ENFIOU NA CABEÇA DO OTÁRIOS QUE ÁS OBRAS SÓ FICARIAM PRONTAS EM 2038…,UM BANDO DE TROUXA ACREDITARAM,QUÁ,QUÁ,QUÁ…,É BEM ASSIM,NÃO FOSSE OS OTÁRIOS, OS MALÁCOS NÃO FARIAM FORTUNA,KKKKKKKKK

  12. http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/146500/BBC-elege-a-Copa-de-2014-como-a-melhor-da-hist%C3%B3ria.htm

    A Copa do Mundo do Brasil foi considerada a melhor da história pela imprensa internacional. Pena que o time de Felipão tenha decepcionado os brasileiros dentro de campo. Mas como dizem por aí, o futebol é uma caixinha de surpresas.

  13. A Copa dos Roubos e falcatruas, o senhor quer dizer, né?

  14. Na “copa das copas” o Brasil deu PT. Perda Total.

    • Comissionado babaca, todo mundo está elogiando a Copa no Brasil, o que vc queria que ocorresse deu tudo errado. E o que vc quer em outubro tbem dará errado de novo pra vocês, fora seu patrão e fora PSDB, onde tem dedo do PSDB no meio, só da caca.

      • Sai pra lá Malufista, amiguinho do Collor e puxa-saco do Sarney. Vai ver se estou lá na esquina, sua boneca enrustida, apaixonado pelo governador Playboy.

    • Froide Fala Merda, diga pro seu chefe parar de dar calote no SAS, é calote no SAS, Leite das Crianças. Fora Beto e Fala Merda de 18 nicks.

    • O Brasil deu um exemplo para o Mundo de uma copa maravilhosa, nosso time não ganhou, porém, a copa foi um sucesso!

    • Não confunda a performance da Seleção Brasileira a organização da Copa. Nossa Seleção deixou a desejar, entretanto, a organização do evento foi satisfatório. Tudo funcionou: aeroportos, estádios, hotéis, eventos, etc. (OBS: apesar da torcida dos que torcem contra o BRASIL)!

      • Importante lembrar que 95% dos ingressos foram adquiridos por brasileiros e compareceram 700 mil estrangeiros. Não houve problemas nos aeroportos, pois o movimento esperado ficou muito abaixo do projetado, um movimento menor até do que é registrado no Natal.
        Não sei se há pessoas que torcem a favor ou contra o Brasil, mas sei que certa candidatA a reeleição queria, porque queria fazer uso da Copa para se promover e isso é fato!
        A Copa não é de político nenhum. É do povo. É preciso que TODOS os candidatos entendam isso.
        Agora acabou e vamos ver mais números desastrosos que a tal candidata conseguiu nesse mandato

    • Fróide,
      ou você está mal intencionado, ou está confundindo a atuação da seleção com a Copa no Brasil. Nossa Seleção não teve o desempenho desejado pelos brasileiros, agora, a organização e a Copa como um todo, foi um verdadeiro sucesso, superando as expectativas de todos!

    • FROIDE capacho da odiosa direita hoje albergada no PSDB, por evidente pugna sempre por explorar o Brasil e vender de graça nosso patrimônio. Vcs mandaram 502 anos no Brasil, o PT em 12 anos mudou para melhor imagem do Brasil no cenário internacional e vcs se mordem de inveja.

      • Deixa de ser hipócrita Saci Perere petista. Você é aliado do Sarney, Collor, Maluf, Barbalho e vem me falar de esquerda e direita? Larga mão de ser babaca.