Veja essa: cartaz de Aécio Neves tem slogan do governo petista

"País rico é país sem pobreza", diz cartaz de Aécio Neves, plagiando slogan do governo petista; em nota oficial, tucano jura que fora "surpreendido" com o material na convenção do PTB (clique na imagem para ampliar - Foto: Daniela Lima/Folhapress).

“País rico é país sem pobreza”, diz cartaz de Aécio Neves, plagiando slogan do governo petista; em nota oficial, tucano jura que fora “surpreendido” com o material na convenção do PTB (clique na imagem para ampliar – Foto: Daniela Lima/Folhapress).

à‰ mole ou quer mais? O tucano Aécio Neves (MG) parece estar com crise de identidade. Neste domingo (29), durante convenção do PTB, o presidenciável apareceu em um cartaz com a inscrição “País rico é país sem pobreza”. Esse é o slogan do governo do PT.

A crise de identidade obrigou o PSDB de São Paulo a emitir uma nota oficial atribuindo a “escorregada” ao aliado PTB, que deixou a base da presidente Dilma para apoiar o tucano.

Pelo sim pelo não, Aécio, através do PSDB-SP, garante que fora surpreendido! pelo material de campanha.

Leia o nota oficial do PSDB:

O PSDB-SP foi surpreendido essa manhã com cartazes colocados na convenção estadual do PTB e que uniam a imagem do nosso candidato Aécio Neves à  slogan semelhante ao utilizado pelo governo federal: ‘País rico é País sem pobreza’.

Apesar de trazer a marca do PSDB, a peça não foi produzida pelo partido. O PSDB solicitou a imediata retirada do material. Além da nossa discordância com o conteúdo, a peça pode ser compreendida como material de campanha eleitoral, o que é proibido nesse momento.

O PSDB respeita a legislação eleitoral e está tomando providências para identificar a origem e a real intenção do autor da iniciativa.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogging and truly savored this blog site. Probably I’m planning to bookmark your blog . You really come with incredible stories. Thank you for revealing your website.

  2. A NOTA do PSDB é uma verdade incontestável: “… Além da nossa discordância com o conteúdo, a peça pode ser …”.
    Realmente o PSDB não quer um País Rico e Sem Pobreza.

  3. Slogan: ‘País rico é país sem pobreza’. O PSDB solta nota dizendo que discorda do conteúdo. É pra rir ou pra chorar?

  4. Privataria Tucana, partido que vendeu as riquezas do pais, e hoje se acha a solução. Não governam nem São Paulo direito, deixando faltar água. Pó pará senador.

  5. Imitar o que está certo não é vergonha, a vergonha é imitar e falar mal do programa do atual governo e tem gente que acha e netinho do Tancredo um bom candidato a governar o nosso país. Isso é uma mentira eleitoral como é a do atual governado do Estado do Paraná.

  6. Não se espantem se o Aécin de pois de uma fungada na farinha não cortar um dedo para imitar o Lula.

  7. Tucano é tão ladrão que rouba até slogan dos outros. Imagina no Governo!

  8. Ministro do TCU, que era do DEM, trabalha contra o governo Dilma. Será que Aécio consegue explicar por que isso acontece?

    Indicado pelo DEM, José Jorge foi senador até 2006 e disputou a eleição presidencial como candidato a vice de Geraldo Alckmin (PSDB-SP). José Jorge foi deputado federal, senador e ministro de Minas e Energia no governo Fernando Henrique Cardoso.

    Recentemente, o Tribunal de Contas da União (TCU) impediu que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) assinasse o contrato de concessão da hidrelétrica de Três Irmãos, leiloada em São Paulo. O responsável pela medida cautelar é o ministro do TCU José Jorge, relator do processo que analisa a concessão de Três Irmãos. O ministro atendeu a representação feita pela Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.

    José Jorge afirma que o Conselho de Administração da Petrobras tinha acesso a informações completas antes de decidir sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, e sugere que a presidente teria lido apenas um resumo.

    Reportagem da Globo não informa o leitor que o Ministro é ex-DEM e noticia:
    “Ministro do TCU diz que Dilma tinha acesso a informações sobre refinaria”
    O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge afirmou nesta quinta-feira (20) ao G1 que o Conselho de Administração da Petrobras tinha acesso a informações completas antes de decidir sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

    Em reunião da CPI da Petrobras no Senado, senadores governistas voltaram a cobrar nesta quarta-feira (18) o comparecimento do ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União (TCU), ao colegiado. José Jorge já recusou o convite para comparecer à comissão sob a alegação de que é relator, no tribunal, de processos referentes à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

    José Jorge já foi membro do Conselho de Administração da Petrobras, senador, dirigente do extinto PFL e ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ele é alvo de uma ação de 2001 que aponta um prejuízo de US$ de 2,3 bilhões da petroleira após operação de troca de ativos com a empresa ibero-argentina Repsol YPF.

    Para saber mais:
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL925486-5601,00-SENADO+INDICA+JOSE+JORGE+PARA+MINISTRO+DO+TCU.html
    http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/03/tcu-impede-governo-de-assinar-contrato-de-concessao-de-tres-irmaos.html
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/133940/Ex-DEM-ministro-do-TCU-diz-que-Dilma-sabia.htm
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/ministro-do-tcu-diz-que-dilma-tinha-acesso-informacoes-sobre-refinaria.html
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/governistas-insistem-para-jose-jorge-depor-a-cpi/
    http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=129519

  9. PSDB precisa de renovação, mesmas figurinhas de sempre, é um atraso para o país e um avanço para a privataria. Xô PSDB, só vota quem é ASPONE.

  10. o aécio é tão fraco deve pedir votos pra dilma e pro dudu

  11. Daqui a pouco tem candidato usando barba por ai, povo não é bobo gente não adianta, será Dilma de novo com a força do povo!

  12. Alguém tem que perguntar à Aécio por que o PSDB não resolveu o problema da falta de água no Sistema Cantareira em São Paulo apesar dos alertas sobre esta questão serem feitos desde 2004. Outro assunto: Tarifaço da Sanepar. Segundo reportagem da Gazeta do Povo, em abril de 2011, o governo autorizou um aumento de 16% no preço da água, seguido por reajustes de 16,5% no mesmo mês de 2012 e de 6,9% no ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, o reajuste se deve à alta da cesta de indicadores que incidem sobre os gastos no tratamento de água e esgoto. A empresa argumenta que além da necessidade de correção dos índices de inflação, como o INPC e o IPCA, a variação do dólar também teve influência sobre o aumento da tarifa, já que muitos dos produtos usados pela empresa são importados.

    Pergunto: Se o dólar caiu mais de 6% este ano, por que Beto Richa não manda reduzir o preço da água?

    • Só fazer as contas meu amigo, 8 anos sem aumento, pelo INPC daria quanto mesmo????
      Ficou abaixo da inflação….
      Demagogia pura do Requião que deixou a SANEPAR quebrada….
      É como deixar o seu limite de banco estourado 8 anos para o outro pagar a conta…assim fica fácil!

      • As ações que Beto Richa tomou para resolver os problemas da “SANEPAR quebrada”:

        “Richa nomeia envolvido em escândalo da ‘Sogra Fantasma’ como diretor da Sanepar”
        http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1083453

        “Richa nomeia filho de Belinati diretor da Sanepar”
        http://www.jornalportaldoparana.com.br/index2.php?ctg=23&nt=9698

        “Emília Belinati assume cargo do filho na Sanepar”
        http://bandnewsfmcuritiba.com/2013/08/09/emilia-belinati-assume-cargo-do-filho-na-sanepar/

      • Requião não vivia de empréstimos nem tarifaços (Sanepar/Copel/Detran/Cartórios, entregou a Sanepar redondinha financeiramente e sob o controle do estado, já esse desgoverno vendeu ações da empresa para fazer caixa. Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

      • Compare o desgoverno tucano com o governo do PMDB, antes de falar bobagens:
        A partir de 24 de março de 2014 a tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi reajustada em 6,4%. O índice ficou abaixo do pretendido pela companhia, que havia solicitado correção de 8,17% na tarifa. O reajuste é válido para 345 municípios atendidos pela Sanepar no Paraná, além de Porto União, em Santa Catarina.

        Este é o terceiro reajuste decretado da gestão do governador Beto Richa (PSDB). Entre 2005 e 2010, a tarifa ficou congelada. Segundo a Sanepar, a falta de correção fez com que a empresa deixasse de faturar R$ 1,2 bilhão na empresa no período (OBS: a empresa neste período não trabalhou com prejuízos). No último ano, o percentual de reajuste foi próximo ao decretado neste ano, 6,9%.

        Atualmente, moradores de Curitiba que consomem até 10 metros cúbicos pagam R$ 43,72, referentes a água e esgoto. Com o reajuste, o valor passa para R$ 46,51, ou seja, um acréscimo de R$ 2,79. Para as demais localidades, o aumento será de R$ 2,72. fonte: G1 PARANÁ RPCTV
        Paraná sem tarifaços, VOLTA, REQUIÃO!

    • Resposta para sua pergunta: pelos mesmos motivos que o PT não reajustou a tabela do Imposto de renda em 12 anos de governo, no entanto em ano eleitoral anuncia uma correção de 4.5%, isso por que tá despencando nas pesquisas.

  13. Aécio não governou Minas só por 8 anos. Na verdade governou 12 anos, pois, Anastasia, de govenador só no nome… Sempre Aécio!!
    Trocava os nomes dos Benefícios e Programas Implementados pelo Gov Federal, e dizia ser dele!
    Eta, que cara mentiroso e enganador!!!