Richa adota política do “não tem tu vai tu mesmo” e pode repetir Arns na vice

Estrategistas do Palácio Iguaçu adotam discurso do "não tem tu vai tu mesmo" para driblar crise na escolha do vice na chapa de Richa; Ratinho Júnior, do PSC, refugou tarefa, mas veta Cida Borghetti em nome do seu próprio futuro próximo de 2018; fórmula para conter desarranjo no ninho tucano seria repetir Flávio Arns na chapa, que em caso de reeleição voltaria à  Secretaria da Educação.

Estrategistas do Palácio Iguaçu adotam discurso do “não tem tu vai tu mesmo” para driblar crise na escolha do vice na chapa de Richa; Ratinho Júnior, do PSC, refugou tarefa, mas veta Cida Borghetti em nome do seu próprio futuro próximo de 2018; fórmula para conter desarranjo no ninho tucano seria repetir Flávio Arns na chapa, que em caso de reeleição voltaria à  Secretaria da Educação.

O governador Beto Richa (PSDB), que contava com o apoio do PMDB como aquele que contava com o ovo já na cloaca da galinha, está com problemas sérios para escolher o vice na sua chapa.

A primeira opção, o deputado Ratinho Júnior (PSC), refugou. Avisou que não aceita a vice nem que a vaca tussa arroz doce.

A deputada Cida Borghetti (PROS), esposa do ex-secretário Ricardo Barros (PP), seria a segunda possibilidade do governador tucano. Entretanto, a moça causa desarranjos no ninho. Ratinho e parte do aliado PSB de Severino Araújo pulariam para o barco do senador Roberto Requião (PMDB).

Ratinho não quer a vice, mas vê a família Barros como ameaça concreta em 2018. O rapaz também sonha com o Palácio Iguaçu daqui a 4 anos.

O deputado Eduardo Sciarra (PSD) oscila entre coligar com Richa e a senadora Gleisi Hoffmann (PT). O partido de Kassab permanecerá como se fosse biruta de aeroporto até 30 de junho.

O Blog do Esmael soube que os estrategistas de Beto Richa podem repetir Flávio Arns na vice, pois entendem que o melhor vice é aquele que não atrapalha. O tucano também voltaria para a Secretaria de Estado da Educação (SEED), em caso de reeleição.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu nao vejo a hora que Cida Borghetti e Beto Richa,vence as eleiçoes, e governa o Prana do jeito que o povo gosta.

  2. DEUS NOS LIVRE DO “BONECO DE CERA”

  3. Não sei por qual motivo Ratinho e Bueno ainda estão alinhavados com o Beto. Não tem nada haver, ainda mais uma administração ruim como foi essa.

  4. VocÊ já sabe que será o Rubens Bueno mas faz questão de não noticiar, não é??

  5. O QUE ??? O FORA DA CASINHA NOVAMENTE NA EDUCAÇÃO???
    ERRAR É HUMANA MAIS A SUA PERSISTÊNCIA JÁ PASSOU DOS LIMITES.VOCÊ QUER PROVAR EFETIVAMENTE, QUE É UM ASNO BETO RICHA.SE VOCÊ CAIR DE QUATRO NÃO LEVANTA MAIS.KKK.VOLTA REQUIÃO…REQUIÃO…REQUIÃO…

  6. Melhorou…Venha com o Arnes que a surra vai ser bem maior.Já não basta ele ter acabado com a educação?Olha governador tucano doente morre de congestão ao comer fruta estragada. e é isso que vc está fazendo.É uma pela não ve-lo sofrer no segundo turno.pois vc já está fora.REQUIÃO já pode ser considerado o novo governador do Paraná.Se depender de nós professores assume hoje.Agora.Já Obrigado por tudo Richa principalmente pela sua partida. vai com…

    • Os professores do Paraná já não aguentam mais essa pouca vergonha com a educação,os chefes de nucleo foram escolhidas por deputados analfabetos como o ex-Litro e os escolhidos para trabalhar com a educação no Paraná são pessoas que só querem o cargo pra sair da sala de aula e ficar na boa sem trabalhar,não estão preocupados com escolas,com alunos,com educação,o Secretário da educação sr; Arns é o mais deitado de todos,com aquela voz de peixe morto está deixando a educação do jeito que os 45 folgados querem.Temos que eleger o Requião urgentemente que ainda dará tempo de acertar as cagadas feitas por esses incompetentes.

  7. O ninho tucano está infestado de jararacas. ELAS vão engolir o Betinho privatizador. Eita Paraná Paradoxal, tio. O PMDB brilhantemente se encontrou com suas origens e garantiu o Requião de talo erguido. Não só nós comemoramos a vitória do bom senso, mas também os deputados pesedebistas, pois se passasse a tese do Serraglio, a tucanada, pela coligação, precisaria 4 vezes mais votos para se eleger. A nossa vitória foi um alivio para muitos tucanos. Ah isso foi. Pior para o Betinho que vai ter muito problemas com uma boa parte de seus correligionários. Está apenas colhendo o que plantou.

  8. quero ver quem e o corajoso que aceitara ser vice do Beto ,e mesma coisa que andar com carro que esta acabando a gasolina e a viagem e longa ,vai ficar no caminho apê

  9. Beto já era, as concessionárias de pedágio ficaram ouriçadas na sexta feira com anuncio de Requiao candidato.

  10. O Ratinho Jr se for inteligente e saber qual lado apoiar pode ir se credenciando para ser prefeito em 2016, pois caso apoio o Beto Richa com certeza perderá a eleição junto e o Requião governador dai poderá apoiar a Reeleição do Gustavo Fruet em 2016, é Ratinho esse Beto Richa se afundou está na hora de abandonar esse barco furado e pensar em você, tire essa Cueca de Sedã que não fez bem a vc.

  11. Esmael,

    Se até hoje a grei Barros não foi ameaça concreta no Estado como um todo, nem quando todo o clã estava no PP, então não será agora ou em 2018 que a grei Barros ameaçará a grei do Ratinho Júnior, o qual tem muito mais votos que os Barros em Curitiba e muito mais popularidade.

  12. Chama a sogra fantasma para vice do Beto.

  13. O melhor nome para vice do Piá de Prédio é o Traiano, poi, daí ficam dois que não velem meio.

  14. o beto tá queimado em curitiba e região e no interior , o melhor vice para ele seria o “professor” galdino

  15. Fiquem tranquilo pessoal, é só o Esmael tentando uma maldadezinha!!!

  16. O nome é Marcelo Belinatti de Londrina..

  17. Deus nos livre desse cara na seed, desastre total, sem nenhuma ação concreta que possa melhorar a educação.

    • A dupla Beto Richa e Flavio Arns vão tarde ““ que se abracem e naufraguem juntos. Que também naufraguem também Marlei e Lemos e essa APP subserviente – estes que só prestam um desserviço à Educação

      • Flávio Arns é um político tão eficiente, que se for incumbido da tarefa de cuidar de 2 tartarugas, 3 fogem gravidas. Ele é um zero a esquerda que vive de promessas que nunca serão cumpridas.

    • Acho que o Flávio Arns “abraça” essa vice.
      Afinal ele deve saber para si mesmo que não
      emplaca nem como vereador, e muito menos
      como deputado.
      Nessa situação o que é um peido para quem
      já está todo “cocozado”?

  18. O barco está afundando!!! Todo mundo bai pula fora pois ninguém quer afundar com o Richa. Vai dar Requiao pra bota as coisas em ordem novamente.