Requião acusa Richa de comprar votos à  convenção do PMDB com cargo público; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB), em vídeo divulgado nesta sexta-feira (13), denunciou que o governador Beto Richa (PSDB) estaria utilizado cargos públicos para comprar votos de convencionais peemedebistas.

Requião disse que pediu providências da Polícia Federal e do Ministério Público, para que prenda os corruptos que utilizam dinheiro público para fraudar a convenção.

“A denuncia tem que ser feita e os responsáveis por essa barbaridade devem ir para a cadeia, que o destino de todo malandro que utiliza recurso público para corrupção”, disse.

Ao Blog do Esmael, Requião afirmou que reuniu depoimentos que comprovariam uma operação de compra de delegados do partido comandada pelo Palácio Iguaçu. Nesta semana, o deputado João Arruda, sobrinho do senador, apresentou provas de que cargos comissionados no Porto de Paranaguá estariam sendo trocados por votos contra a candidatura própria na legenda (clique aqui).

O PMDB vai à  convenção estadual no próximo dia 20 de junho. O Partido vai decidir entre candidatura própria de Requião e coligação com o PSDB de Beto Richa.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fala muito esse requeijão fala demais!! fica quetinho no seu canto

  2. Gastar dinheiro público com cavalos pode né seu Requião , dinheiro publico no ármário do seu irmão pode né seu Requião , Por a família toda para viver a custa do Partido pode né seu Requião , Pare de enganar o povo pousando de vestal todos já conhecem o que é capaz de fazer para ter poder , Ferreirinha pode né seu Requião por que só é condenado quando acaba o governo Crie vergonha ser nefasto e va curtir a sua aposentadoria de 25.000 que eu e todos os paranaenses que pagam imposto pagam para o senhor continuar mentindo e enganando para conseguir o quer para voce e sua família

  3. Empréstimo, empréstimo, empréstimo “¦ Desesperadamente, nosso desgovernador corre atrás de empréstimos, com o objetivo de cobrir os ROMBOS do governo, FRUTOS da sua incompetência.
    Distorcer prioridades foi uma especialidade da administração de Beto Richa; afinal, gastar R$600 MILHÕES em propaganda mentirosa, utilizar milhões $$$$$$ dos cofres públicos para manter um exército de comissionados (cabos eleitorais pagos com dinheiro público) e financiar vergonhosamente um estádio privado com o nosso dindin é distorcer prioridades. Enquanto isso: as dívidas do Paraná com fornecedores, prestadores de serviço e funcionários públicos se avolumam como uma gigantesca bola de neve; manobras fiscais criminosas são realizadas no sentido de maquiar as contas do Paraná que não fecham; e os cabos eleitorais disfarçados de servidores comissionados conduzem o trem da alegria.
    A estratégia do governador Beto Richa é viver de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, tem que ser pago com juros e correção/ pago pelo povo) e vender o patrimônio do povo (ações da Sanepar). Infelizmente, os números mostram que o limite da responsabilidade fiscal já foi ultrapassado há muito tempo, os investimentos em saúde pública foram inferiores ao mínimo determinado pela Lei Federal que regulamenta as responsabilidades dos Estados da Federação e, os principais investimentos aplicados hoje no Paraná, são originários de recursos federais ou privados, pois o nosso querido estado está sendo destruído pela incompetência.
    Em um governo de verdade como o do Roberto Requião os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
    Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
    Volta Requião,
    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

  4. O PMDB sempre foi partido oportunista, nunca entrou de cara na candidatura para Presidência da Republica, pq so quer ficar buscando cargos comissionados para seus membros. Pq Requião não sai para Presidente ao invés de Governador. Pq é mandado pela Dilma e pelo PT tendo que assegurar os cargos dos membros de seu partido. Requiao vc já era, ja ta velho demais. Queremos gente nova e com garra. E não pessoas que desrespeitam os demais que estão nas classes mais baixas, prinncipalmente dos servidores publicos do Paraná. Vc vai ter que explicar a situação dos seus cavalos particulares que ficaram o Regimento de Cavalaria durante seu governo, causando prejuizo ao Estado.

  5. um recado via esmael, fale para o requiao procurar um vice que não se venda ,pois a convenção ta garantida na nossa região fechou cem por cento ,candidatura própria agora vamos pensar em 5 de outubro e dele requiao sr e o homem do povão

  6. REQUIÃO

    Logo vc vai falar que o Estado do Paraná foi vendido pelo BETO.
    Mas tenho certeza quando vender estará morando fora do BRASIL!!!

  7. Esse gente não vai para a cadeia Requião. Qto romantismo … Elite branca, como diz Juca Kfuri “corrupta, $em ética e $em vergonha” tem a mídia ao seu lado! Infelizmente a “esquerda” vai perder a eleição para a mídia golpista.

  8. ESSE REQUIAO , E UM RETARDADO MESMO, QUER DE TODAS AS MANEIRAS QUE O POVO ACREDITE NETAS ASNEIRAS QUE ELE DIZ. VAI PROCURAR SUA BENGALA E DAR UMA VOLTINA NO QUINTAL. OU VAI DORMIR , QUE E MUITO MELHOR.

  9. Denuncia esse povo pro Barbosão que ele manda eles lá pra papuda fazer companhia pro Zé Dirceu e Cia. Rsrsrs

  10. Nem tem necessidade disto, pois na disputa do diretório a diferença já foi grande, o que ele quer mesmo é criar novos FERRERINHAS. Meus Deus Requião nunca mais, Deus nos livre desta maldição.

    • Vamos aguardar dia 20 Dr. Flavio, depois dessa data é aguardar Janeiro/15 e tchau para pior e mais atrapalhada equipe de governo a qual o Senhor pertence.

  11. Senador Requião com medo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  12. Quer dizer que bancar salário dos delegados Greca, Delazari, Hudson e outros, com dinheiro público, pode? Este Requião é um escroto mesmo. Jà passou da hora de botar o pijama e cuidar da dona Maristela.

  13. Mais uma mentira!
    Vai na polícia home!
    Ta com o dusco furado!

  14. Requião pode falar do Beto Richa de comprar votos.Ele nunca comprou votos, sempre foi um politico coerente, sério, cumpridor de suas promessas, “amigos de seus amigos”, foi tudo de um excelente político.
    Sempre disse a verdade, que “que foi do MDB”!
    TUDO QUE EU DISSE ACIMA É MENTIRA!

    • Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

      • T.O.C, T.O.C, T.O.C, T.O.C, T.O.C, T.O.C, T.O.C, T.O.C… O Sebastiani acionou o Transtorno Obsessivo Compulsivo do Marcelo… E dá-khe copia e cola de lendas urbanas da política! kkkkkkk

  15. Requião, este papo já cansou. Disfarça e vaza!

  16. Cara, tá muito legal essa distribuição de factóides.
    Que tal dar uma olhada no portal da transparência em relação ao gabinete de Requião e Arruda?
    Muito muito muitos delegados do PMDB.

    PMDB faz parte do governo do PSDB no Paraná e é mais do que natural ter cargos nomeados. Nunca vi um partido que faça parte de um governo sem ter cargos.

    Requião fica inventando esses mimimi e tem gente que ainda caí.
    Tá achando que tem crime Requião? Vai na delegacia e faz um B.O, com provas concretase e depois divulga aí pra sua claque.

    De resto, enquanto for só papo é só balão dessa candidatura inventada.

  17. Olha, já cansei dessas acusações sem provas do Ferreirinha..Tá me cansando isso..Encontrei hoje com a bancada evangélica que vai votar toda contra Requião, pois esse disse que sobe com o capeta e faz pacto com o Demo pra ser candidato. Tenha mais Jesus no coração.

    • Cara, pacto com o capeta é foda mesmo, não é? o mais foda é ver que tem gente que acredita nisso. Tenham mais raciocínio nesse cérebro.

  18. Se o ex governador Requiao possui documentação deve mostrar para as autoridades. Nao se pode compactuar nem com ele – Requiao – nem com os outros. Politica deve ser coisa séria para homens sérios.

  19. dinheiro público concordo com vc. tem q ser apurado, bem como o tratamento dado aos cavalos

    • Todo mundo tem conhecimento que os delegados do PMDB estão sendo seduzidos de todas as formas para votar contra a candidatura própria, só não enxerga essa realidade quem não quer. Como dizia meus avós, o pior cego é aquele que não quer enxergar!

  20. Bateu o desespero Requião, invente outra é o teu perfil

    • Desespero? lilo, na sua opinião os pmdbistas de verdade estão tramando com Beto Richa o enterro da candidatura própria, e os falsos pmdbistas lutam por uma chapa puro sangue PMDB. Você só pode ser uma comissionado deste desgoverno, pois é muita bobagem para um comentário!

      • Graças a Deus não sou chupa ovo de ninguem, não sou filiado a nenhum partido, não sou lixo q fica segurando bandeira nas esquinas para conseguir cargo,tenho vida própria, talvez vc esta querendo ser um comissionado o já foi de alguém. Lixo de partido nunca fui e nunca serei. Todos são falsos, os romanellis e Doáticos da vida, ou estou errado.

  21. Se o Requião fosse tão atuante os 3 anos e meio antes das eleições e não só nos 6 meses que as antecedem, acredito que talvez, eu disse TALVEZ, ele tivesse alguma credibilidade. Como disse o colega acima, leve as provas ao MP senão tudo não passa de mais um Ferreirinha ou “ou abaixa ou acaba”.

  22. Tens as provas? Oh Requiao!, entaõ prove e leve ao MP, e nao fique criando fantasmagorias e ferreirinhas…

    • Esse caso já esta na Policia Federal e Ministério Público. A coligação com o PSDB é impossível, pois, tem muitas provas além daquelas postadas pelo Dep. João Arruda que farão a justiça intervir proibindo qualquer coligação do PMDB com os demais partidos, inclusive PSDB. restando somente candidatura própria. (Como é o desejo do PMDB Nacional).
      Acho que não nos sobra muitas dúvidas quem será o candidato, não é?

      • Tem nada na policia e nada no MP…Não tem nada de irregular, no gabinete do Requião tem duzentos aspones que votam na convenção..Mais uma invenção, tipica de quem criou o Ferreirinha.

        • Delegados do PMDB em gabinetes de políticos do PMDB é a coisa mais normal do mundo, agora, delegados do PMDB tramando contra o partido com políticos do PSDB é pura corrupção. Um pmdbista de verdade não vota contra o próprio partido!

      • Não seria o mesmo que o Requião está fazendo com o GRECA e outros…..