Pressionado, Ratinho Júnior pode ser o vice do tucano Beto Richa

Para tentar a reeleição e garantir-se no segundo turno, Beto Richa precisará dos votos de Ratinho na região metropolitana de Curitiba; sem o aliado do PSC, governador do PSDB poderá ter o mesmo destino do seu pupilo Luciano Ducci (PSB), que em 2012 nem avançou para a segunda etapa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba; tucano não conseguiu garantir coligação com o PMDB, que decidiu pela candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu.

Para tentar a reeleição e garantir-se no segundo turno, Beto Richa precisará dos votos de Ratinho na região metropolitana de Curitiba; sem o aliado do PSC, governador do PSDB poderá ter o mesmo destino do seu pupilo Luciano Ducci (PSB), que em 2012 nem avançou para a segunda etapa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba; tucano não conseguiu garantir coligação com o PMDB, que decidiu pela candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu.

O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) está sendo pressionado para fazer companhia na chapa do governador Beto Richa (PSDB) na condição de vice. O parlamentar é pré-candidato à  Assembleia Legislativa do Paraná.

Ratinho virou alternativa “necessária” depois que bateu na trave a tentativa de coligação com o PMDB, que decidiu pela candidatura própria do senador Roberto Requião.

Para tentar a reeleição e garantir-se no segundo turno, o governador tucano precisará dos votos de Ratinho na região metropolitana de Curitiba. Sem o aliado do PSC, Richa poderá ter o mesmo destino do seu pupilo Luciano Ducci (PSB), que em 2012 nem avançou para a segunda etapa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba (clique aqui).

O diabo é que Ratinho Júnior teme ficar sem mandato e naufragar o sonho de chegar a prefeito da capital, em 2016, além de frustrar uma chapa completa de pré-candidatos que almejam chegar à  Assembleia no vácuo do “caminhão de votos” que se imagina para o jovem deputado.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Oratinho já acabou com projeto dele aceitando ser secretário do Play, quando ele se prestou isso já perdeu meu voto e de toda minha familia para sempre

  2. Beto Richa e Ratinho Jr poderiam mostrar suas carteira de trabalho… Para vermos quem é trabalhador

  3. Pra que o Ratinho Junior querer ser vice agora se daqui a 4 anos ele será governador de qualquer jeito sem depender de ninguem, apenas de seus eleitores? Mas se sair agora, não tem pra ninguém também.

    • Assim como não tinha pra ninguém em 2012 na disputa da prefeitura…
      Tem político que nasceu para o legislativo e não adianta se aventurar no executivo! Pelo menos até ficar maduro e adquirir certo capital político (experiência). Melhor mesmo é o Ratinho pular fora do barco afundado do Beto e se eleger deputado estadual (vai ser muito bem votado e pode ser presidente da ALEP…).

      • Podemos confirmar isso por Gustavo Fruet, que era um baita político como deputado mas é uma decepção completa como prefeito. Melhor ele não me meter muito em entrar em campanha do PT que a situação dele vai ficar pior em Curitiba.

  4. Ratinho vai se for cabeça de chapa!!!

  5. o cueca de seda está com medo de levar chumbo quente (Richa). O Requião já deu um tiro de 12 na asa do TUCANO, só falta chumba a outra, esse não levanta voo mais. Agora se Mickey Mouse quiser comer o veneno azar dele, vai pro rol dos fracassados e esquecidos na politica e não vai fazer falta alguma.

  6. O ratinho tem que ser governador. Não vice de um perdedor. Fora beto bicha.

  7. Vai estragar seu projeto! E ainda ficar sem mandato politico e queimar o FILME!!

  8. Não seja bobo Ratinho, deixe esse cargo de vice para o Traiano, Rossoni, deixe eles se abraçarem derrotados com chapa pura e você Ratinho é jovem, caia fora dessa furada.

  9. O Ratinho parece mulher de malandro que lava suas cuecas carimbadas, o malandro sai em procura da amante bonita e jovem não a encontrando volta para casa e pede carinho para a veia mesmo que sempre esta ali lhe esperando.

  10. Não entra nessa gelada Ratinho. A coisa tá ficando feia pro beto lero richa. Vá de deputado, é muito mais seguro!

  11. Vice é pra aquele candidato meia boca, com pouco voto, Ratinho Jr. poderá ser uma grande liderança nacional, se não errar em suas escolhas.

  12. No momento estou aqui em Chiarano, Província de Treviso, Itália, acompanhando os acontecimentos pelo caríssimo blog do Esmael e da vitória do Requiao. Grande abraço.

  13. ESTE RATINHO GRAÇAS A DEUS É ESPERTO.
    NÃO VAI CAIR NESTA RATOEIRA QUEBRADA DO RICHA.
    FOGE RATINHO PARA BEM LONGE DO BETO.REQUIÃO MEU AMORRRRRRR

  14. ESTE RATINHO GRAÇAS A DEUS É ESPERTO.
    NÃO VAI CAIR NESTA RATOEIRA QUEBRADA DO RICHA.
    FOGE RATINHO PARA BEM LONGE DO BETO.

    • DOIDA ! A familia massa é muito inteligente para se deixar levar por quem já está dando seu ultimo suspiro.Beto já era…agora é a era Requião.

  15. se o ratinhojr for vice do beto play adeus prefeitura de curitiba em 2016 o beto nem vai para o segundo turno. o ratinhojr puxa voto do povão mas o requião é bem mais forte junto ao povão

  16. Como diria a Filomena: “Ô coitado”!
    Como deputado o Roedor Jr. estava garantido.
    Já como vice do Beto, só poderá influenciar
    indiretamente, pois quem tem que ganhar a
    eleição é o Beto, e normalmente a capacidade
    de ser votado NÃO é = à capacidade de
    transferir votos.
    Mesmo com Beto eleito, isso não significa que
    o Roedor Jr. se dê bem, e muito menos que ele
    seja o candidato ao governo em 2018.
    E se o for, terá contra si toda a rejeição que
    o Beto acrescentar a si mesmo nesses 4 anos.
    É bom ele conversar com o Algaci Túlio e com o
    Pessuti, eles podem explicar como funciona
    esse negócio de vice.

    • TONICO: Orientação centrada, pertinente e já comprovada. O Ratinho não pode ser tapa buraco do Betinho, sabe disso e sabe mais, que, como secretário desse espectro de governo vivenciou todas as agruras da incompetência, da perfídia, das afirmações inverídicas e dos combinados e não cumpridos – desde um simples combinado de comparecimento num evento promovido por prefeitos, o menino sabe que pardal que anda muito com morcego acaba dormindo de cabeça para baixo. Beto deveria renunciar a candidatura seria o mais digno para ele mesmo.

  17. Ratinho e Betinho dariam bons personagens do Zorra Total.
    Quanto a governar o estado se no primeiro mandato que deveria mostrar a que veio foi isso ai o segundo nem quero pensar,

  18. Fomos eleitores do Ratinho e trabalhei para ele em 2012 mas se ele querer ser vice do Beto, tô fora e meus familiares, votamos em qualquer outro, o Beto ficou correndo atrás do PMDB, e depois que levou um pé na bunda vem buscar o Ratinho de estepe. Ratinho você será o futuro Presidente da Assembléia.

  19. AI VAI SER A CHAPA DOS QUE NUNCA TRABALHARAM E SEMPRE
    USARAM O PRESTIGIO DO PAI.
    E SE O RATINHO PERDER ,ACABA A CARREIRA POLITICA JUNTO COM O BETO.

  20. Beto Richa e Ratinho Jr é uma chapa coerente,pois ambos tem a mesma trajetória de vida,nunca trabalharam e chegaram onde estão usando o prestígio do sobrenome dos pais.Nasceram um para o outro.

  21. Esse rapaz ia muito bem, abraçando o bronzeado está decretando o fim da sua carreira, pois em tudo que bronzeado põe a mão, vira m…!

  22. Não foi por falta de aviso que o Ratinho seria pressionado, pois ele está dentro da máquina que tentou capturar o PMDB.

    A Assembléia era o plano A. O plano B é a vice do Beto. Em qual quer plano, o Ratinho puxará bastante votos para os candidatos do PSC a deputado estadual/federal. Ainda mais com o seu PAItrocínio.

    • Este ratinho [é outro igual beto pia de predio , e este negocio de paitrocinio acho que não deve ter mais não, ate o salrio dele no sbt ja baixou muito e muito produto que eles lançam e que sao porcaria são quesyionados na justiça e procons do Brasil. E o agravante é que o Requião cativa muito mais os pobres e trabalhadores simples , fez muito mais por eles do que esta ratinho que nunca fez nada por eles ou alguem me diga algo que este ratazana fez pelo povo do Paraná e de curitiba?? nada vão tudo perder feio com cuecas sujas de seda, tao no mesmo barco furado! acabou rato richa cvasio e cia ltda!! Requiao primeiro turno!!!