Prefeitura repassa área para construção de um Senai em Colombo

Obras estão previstas para março de 2015; quando pronta deverá atender 1.600 alunos em cursos presenciais e 5.600 à  distância

Obras estão previstas para março de 2015; quando pronta deverá atender 1.600 alunos em cursos presenciais e 5.600 à  distância. Prefeita Beti Pavin e o diretor regional do Senai, Marco Antonio celebram a doação do terreno para a construção de um Centro de Formação Profissional. Também estavam presentes no ato da assinatura de doação da área o secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, o diretor regional do Senai Paraná, Marco Antonio Areias Secco e os técnicos Fernanda Vann e Rodrigo de Jesus.! 

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio das secretarias da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e da Fazenda assinou na última semana a escritura de doação de um terreno na região do Guaraituba para a construção de um Centro de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai no município.

A área de 9.344,52m!², que está localizada próxima a Igreja Santa Terezinha de Lisieux está prevista para começar a ser construída em março de 2015, contando com 1.200 m!², deverá receber 1.600 alunos por ano de forma presencial e 5.600 com atendimento à  distância (Formato EAD).

Para a prefeita Beti Pavin, este é mais um passo na qualidade educacional de Colombo. Temos a educação como setor prioritário em investimentos e este é mais um de muitos avanços que estão programados para acontecer. Já resgatamos o Instituto Federal do Paraná no Roça Grande e agora o Senai vai movimentar ainda mais este setor, destacou Beti Pavin.

Os alunos que ingressarem na instituição poderão realizar sua iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento técnico com cursos que variam de seis meses a um ano. Terão cursos de: Madeira e Mobiliário; Gestão; Logística; Química; Elétrica; Metal Mecânica, e Eletroeletrônica. Além destes cursos estão previstos outros que serão implantados de acordo com a demanda do mercado!, explicou o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa.

Também estavam presentes no ato da assinatura de doação da área o secretário da Fazenda, Márcio Strapasson, o diretor regional do Senai Paraná, Marco Antonio Areias Secco e os técnicos Fernanda Vann e Rodrigo de Jesus.

Via! www.colombo.pr.gov.br! 

Comentários encerrados.