Maioria do PMDB da região de Campo Mourão vai de candidatura própria

via Correio do Cidadão

A Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) será no próximo dia 20, em Curitiba. Durante o evento, os delegados de todo o Estado votarão pela candidatura própria, ou pela coligação com o PSDB. Para avaliar como está a situação na região de Campo Mourão, o Jornal Correio do Cidadão fez uma enquete com os Delegados do PMDB da região para saber qual é a posição de cada um. Dentre os 23 votos, 13 querem a candidatura própria, 6 ainda não decidiram, 3 querem a coligação.

A Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) será no próximo dia 20, em Curitiba. Durante o evento, os delegados de todo o Estado votarão pela candidatura própria, ou pela coligação com o PSDB. Para avaliar como está a situação na região de Campo Mourão, o Jornal Correio do Cidadão fez uma enquete com os Delegados do PMDB da região para saber qual é a posição de cada um. Dentre os 23 votos, 13 querem a candidatura própria, 6 ainda não decidiram, 3 querem a coligação.

A Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) será no próximo dia 20, em Curitiba. Durante o evento, os delegados de todo o Estado votarão pela candidatura própria, ou pela coligação, apoiando então o PSDB. Como candidato próprio está entre os possíveis escolhidos o senador Roberto Requião, ou Orlando Pessuti. Já se o partido fizer coligação com os tucanos, o PMDB indicará o vice-governador.

Para avaliar como está a situação na região, o Jornal Correio do Cidadão fez uma enquete com os Delegados do PMDB da região, para saber qual é a posição de cada um. Dentre os 23 votos, 13 querem a candidatura própria, 6 ainda não decidiram, 3 querem a coligação e 1 a reportagem tentou entrar em contato mas ele não foi localizado.

O delegado de Boa Esperança, Valmir Duminelli, afirma ser a favor da candidatura própria, pois para ele, a pessoa tem de defender a bandeira. Não pode deixar cair e não pode servir de cobaia para outros partidos!. Antonio Sena, de Goioerê, lembra que na campanha anterior já foram com candidato de outro partido. O PMDB vence tantas vezes em outros Estados. Então temos de apoiar alguém do próprio partido, principalmente quando se tem uma pessoa que pode muito bem voltar a ser governador, que é o caso do Roberto Requião!, garante.

A candidatura própria também faz com que o partido tenha uma identidade. Assim afirma o delegado de Mamborê, Adevansir Ceconello Lins. Ele diz defender a candidatura própria, independente de quem seja. O partido não pode ficar a mercê da disputa. Coligação não é interessante pois o partido perde a identidade!. Da mesma ideia parte o delegado de Peabiru, João Carlos Klein, que ressalta que candidatura própria é necessária para se ter uma subsistência, se não, não precisa ter partido.

O delegado de Quinta do Sol, Mauro de Andrade Martins, ressalta que o PMDB é o maior partido do Brasil e, por isso, não deve se coligar. à‰ um partido grande e tem força própria. à‰ inadmissível fazer coligação com outros partidos!, afirma.

Já entre os que preferem a coligação com o PSDB, o delegado de Farol, Gilmar Aparecido Cardoso, afirma que é algo importante para que haja a manutenção das políticas públicas do Estado. Além disso, contribui para o fortalecimento do partido, sendo que o vice será do PMDB. Os outros que também votam pela coligação, não se manifestaram sobre o motivo da escolha.

Os que ainda não decidiram o voto, irão se reunir até sexta-feira para definir de acordo com os outros membros do partido. O delegado de Araruna, Fabiano Antoniassi, ressalta que fará também essa decisão junto ao grupo, pois, afirma que foi eleito por eles como delegado e o partido é bastante unido.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. simpatico este blog,temos um bando de cargos em comissão sem coragem de dar p menos o primeiro nome não é pé rosa,gueixa nervosa,ercio silva,miriam macumbeira e outros, vcs ja perderam a boca da prefeitura de ctb, aumentaram a folha do estado em 10% e ainda querem comprar delegados d pmdb.vão trabalhar inuteis,vão quebrar lojas, bcos terão defensores publicos na sua defesa não é bom?

  2. TOMARA QUE O VELHO GAGA PASSE NA CONVENÇAO, COISA QUE EU ACHO QUE NAO VAI ACONTECER, SO QUERIA VER O MARIA LOUCA LEVAR UMA LAVADA DO BETO, POIS ELE PERDE ATE PRO SILVIO

  3. Tem muito delegado que diz que vai votar no Requião mas ja recebeu do PSDB,vai ser uma trairagem só

  4. GENTE DIZER OQUE ,DE TUDO ISTO VAMOS ENTREGAR NAS MÃOS, DE DEUS ,ELE SABERÁ O QUE É MELHOR PARA O NOSSO PARANA SÓ NÃO PODEMOS ACEITAR COMPRA DE VOTOS ,SE CHEGAR A OS NOSSOS CONHECIMENTOS DE QUEM FOI COMPRADOS,.NÃO PODEMOS DAR NOSSOS VOTOS ,.COM CERTEZA EU SIM FARIA ISTO COM MUITO ORGULHO,.E PEÇO A DEUS PRA ILUMINAR TODOS ELES ,.,.E QUE FAÇA O MELHOR PARA O PARANA,…E COMO DIZ O NOSSO NELSÁO.,EEE VIVAAAAAAAAA.,…..PARANÁ,,,,,,,,,,,,,.

  5. aos vendilhões ,pelo andar da carruagem acredito que ninguém pega mais voto dos PMDB velho de guerra ,não se reelege um ,pelo que estou ouvindo dos eleitores os eleitores estão começando a se revoltar mesmo com os vendilhões ,o bicho vai pegar de vez pra estes trairás..

  6. O pré-candidato ao governo do estado Orlando Pessuti (PMDB) anunciou nesta terça-feira (17) que desistiu de disputar as eleições ao governo do Paraná e que irá apoiar a reeleição de Beto Richa (PSDB).Pessuti destacou que a decisão de desistir da pré-candidatura faz parte de uma estratégia para tentar evitar que o senador Roberto Requião (PMDB) consiga obter apoio do partido para se candidatar ao governo do Paraná. Segundo os cálculos dele e dos deputados estaduais, que também estiveram na coletiva, os parlamentares peemedebistas da Alep possuem de 40% a 45% dos votos dos delegados do partido. Pessuti teria de 20% a 25%. Somados, esses dois percentuais derrubariam os planos de Requião de se lançar ao governo, que teria em torno de 40% de apoio dos membros do PMDB.

  7. EU CONVOCO AQUI todos os petistas para que continuemos a dar apoio ao volta Requião aqui neste blog e em outros também! A nossa Gleisi precisa que isso aconteça!

    • Comissionado do betinho não tente desviar o foco, Quem está tentando de todas as formas comprar o PMDB é o seu partido (PSDB), na convenção as propostas são: CANDIDATURA PRÓPRIA OU COLIGAÇÃO COM O PSDB. Portanto não fale besteira, quem está tentando covardemente interferir da convenção do PMDB, não é o PT, é o seu patrão covarde que não tem coragem de enfrentar o Senador Roberto Requião!

  8. pessuti não tem vergonha na cara pessuti não voto mais para você e qem esta do seu lado porque você e um traira sem requiao você não é nada

  9. O PT tem interesse que o Requião seja candidato à Governador, para irem para o segundo turno, assim a Gleisi, candidata do PT pode ser um deles. Mas creio que mesmo sem Requião poderá ter um segundo-turno, pois teremos outros candidatos ao Governo do Estado. o Silvio Barros, por exemplo e de outros Partidos, como o PV,PPS e PCB. Se tivesse somente Gleisi e Beto, este venceria com grande vantagem.

  10. Será que o Augustinho Vecchi, o Gurgel e o Elmo Linhares vão votar pelo coligação com o PSDB e trair seu partido, o PMDB “velho de guerra”?

  11. Acho que deveria ser uma chapa mamona pura . Requião Napoleão governo , Requião Napoleão vice , Requião Napoleão secretário Educação , Saúde , Segurança , sem esquecer dos puxa sacos que vão ganhar pra aplaudir o Rei .

  12. SÓ CIRCO
    Os eventos do véio louco mamoneiro é só circo. Não tem delegados (meia duzia de gatos/ratos pingados), a grande maioria são de teleguiados, particularmente estudantes, que são patrocinados pelo PC do B e pelo próprio déspota.
    Chance zero de ganahr a convenção. Até pq, pela prática que teve nestes 4 anos de senado, não fez juz a ter o apoio do Partido. Sempre trabalhaou em causas próprias, comprando brigas com seus aliados do PT (só pra ingles ver) e boicotando o PR, os Prefeitos e os Deputados.
    Vai comer o que plantou: fumo de rolo

    • porra pe vermeio deq lado tu esta, uma hora tu e a favor do beto , depois tu fala mal dos meninos q desabafam nas ruas as suas indgnaçoes,
      depois tu e do aecio maizena , em final dequem tu es, funcionario de qual gabinete.

  13. Na reunião do PMDB em Londrina, Requião ficou fando sozinho, ou no máximo falou quando quis tanto que não se pronunciou sobre o apoio de Marcelo Almeida, um dos herdeiros da construtora CR Almeida, o mesmo que é dono das das duas maiores concessionárias de pedágio no Paraná, a Ecovia e a Ecocataratas.
    Pois é…. em um passado não muito distante era “ou o pedágio abaixa ou acaba” e hoje hein? Quem te conhece não te compra…….

    • Roberto Requião não vai ganhar apenas a convenção, vai ganhar a eleição para o Palácio Iguaçu!
      Rumo ao tetra!!!!!!
      Volta Requião!!!!!!

  14. CONVOCO AQUI todos os petistas para que continuemos a dar apoio ao volta Requião aqui neste blog e em outros também! A nossa Gleisi precisa que isso aconteça!

    • Meu amigo quem está tentando de todas as formas comprar o PMDB é o seu partido (PSDB), na convenção as propostas são: CANDIDATURA PRÓPRIA OU COLIGAÇÃO COM O PSDB. Portanto não fale besteira, quem está tentando covardemente interferir da convenção do PMDB, não é o PT, é o seu patrão covarde que não tem coragem de enfrentar o Senador Roberto Requião!

  15. Sou professor,e acredito que a maioria da classe esta com Requião.

  16. Como um simples eleitor, torço de todo coração pelo triunfo do Senador Roberto Requião, nosso querido Paraná nunca precisou tanto de um político com a sua experiência e competência.

  17. Felizmente, ainda existe dignidade! Existem pessoas preocupadas com o partido e com o Paraná, porém, é imprescindível varrer do PMDB os vendilhões mercenários, aqueles que se utilizam da sigla, apenas para tirar vantagens em beneficio próprio.

  18. Usar o partido para ter uma vingança pessoal soa traição ao povo que vota é quer candidatura própria.
    Isso pode ser um tiro no pé do sr Romanelli,pois mesmo se o Requião não conseguir sua candidatura por causa da trairagem dos seus deputados,pode também o Beto Richa vir a perder para a Gleise com seu apoio,ou o Silvio Barros que seria uma novidade.
    Está na hora do povo paranaense deixar de se levar por políticos que nos fazem passar a ideia que o Parana é um oásis no meio de um deserto.
    Acho que esta na hora de dar um foraaaaaaaaa nesse governador preguiçoso.

    • NUSSSSSS
      Nossa, este cidadão que assina como SS entende muito de eleição mesmo. Dizer que a Gleisi barbie, tendo o GAvieski como Vice (pq o André Vargas sem partido não pode) ganha do Beto é um palpite quente mesmo. Nem Jesus salva este cara.
      Quando ao véio louco, ele achava que o partido era dele e da familia. Tanto que tem os obrinho deputado federal e agora lança o filho estadual. Os dois irmãos foram secretários, a irmã Presidente do Provopar e a Esposa tinha um cargo decorativo como diretora do MON. Que moral tem este déspota para querer se alvorar de ético?
      E o apoio do Silvio Barros (mas o PT não criticava tanto a familia barros em Maringá? Agora vão kerer o apoio deles? Porém os Barros não influienciam necas de petibiriba na eleição majoritária.

      • Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

  19. Ainda há tempo para os três delegados do PMDB de Campo Mourão iludidos pelas promessas sedutoras deste trágico desgoverno, passarem para o lado do BEM e, receberem o perdão dos eleitores!
    CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!!!!!!

  20. “A candidatura própria também faz com que o partido tenha uma identidade. Assim afirma o delegado de Mamborê”. Falou e disse! PMDB vai levar essa de lavada. A atual gestão se preocupou muito na propaganda e pouco no zelo do Estado.

  21. Os vendilhões do templo (os judas escariotes) devem se agarrar com unhas e dentes ao desgovernador Beto Richa, mendigando algum cargo ou favor, pois se dependerem do voto popular estão mortos politicamente.
    Tucano vota em tucano, pmdebista vota em pmdebista, os vendilhões corruptos ficaram sem eleitores, afinal, quem vai votar nesses mercenários corruptos, que descaradamente de forma corrupta tentam vender o partido!

  22. Estou com o Senador ROBERTO REQUIÃO e não abro mão! Não é possível que um partido político da importância do PMDB seja comercializado por pessoas sem escrúpulos que se utilizam da sigla partidária de forma corrupta para benefício próprio. Infelizmente, o governo estadual tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria a eleição. A escória do PMDB (os vendidos do templo, aqueles que por dinheiro, cargos no governo Beto Richa e favores, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

    • Pois é seu Oliveira, tudo isso está acontecendo por culpa do Requião que nunca ajudou o partido a crescer e sempre foi ditador e não aceitava que alguém fizesse sombra para ele.
      Agora está colhendo o que plantou.
      Aqui na Capital ele foi aleijando o partido e hoje só temos uma vereadora eleita.
      Nunca quis ouvir os convencionais do partido e da mesma maneira que tratou os outros está sendo tratado.
      Quem com ferro fere, com fero será ferido.
      Também, com o Requião oferecendo apoio a Dilma e o PT nacional, aqui no Paraná ninguém mais aguenta essa petezada e quem estiver junto com eles.
      Pense que no plano federal o PMDB está com a Dilma e aqui no Paraná não vai emplacar graças a Deus.