Cida Borghetti, mulher de Ricardo Barros, confirmada na vice de Richa

Escolha de Cida Borghetti para a vice de Richa causa "ciúmes" em Flávio Arns e Sciarra, preteridos no processo, além de frustrar planos de Ratinho Júnior para 2018; Requião já meteu o bedelho na definição do tucano: "Cida é uma boa moça, mas o problema é marido dela Ricardo Barros".

Escolha de Cida Borghetti para a vice de Richa causa “ciúmes” em Flávio Arns e Sciarra, preteridos no processo, além de frustrar planos de Ratinho Júnior para 2018; Requião já meteu o bedelho na definição do tucano: “Cida é uma boa moça, mas o problema é marido dela Ricardo Barros”.

A deputada federal Cida Borghetti (PROS) será a vice na chapa do governador Beto Richa (PSDB). O tucano vai anunciar oficialmente a decisão no final desta tarde (30).

A escolha fortalece o ex-secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), marido da vice, que é o estrategista da família cuja base eleitoral fica na região de Maringá.

A confirmação de Cida, concomitantemente, recua a candidatura de Silvio Barros (PHS) ao Palácio Iguaçu. Ele é irmão de Ricardo e cunhado da vice.

O senador Roberto Requião (PMDB) já deu uma opinião sobre a escolha de Richa. Segundo ele, “Cida é uma boa moça, mas o problema é marido dela Ricardo Barros”.

A escolha de Cida Borghetti desagrada o deputado Ratinho Júnior (PSC), pois a tendência é a família Barros tomar conta do Palácio Iguaçu a partir de 2018 — caso a chapa vença a eleição de outubro.

O PSD havia condicionado apoio a Richa à  indicação do deputado Eduardo Sciarra na vice. Também sonhava ficar no cargo o atual vice Flávio Arns (PSDB). Os dois ficaram chupando dedos.

58 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Beto Richa foi inteligentissimo quanto a escolha do Vice Governador, colocou todos os demais candidatos no Bolso, ela só fez 148.00 votos para Deputada Federal

  2. AGORA SIM NOBRE GOVERNADOR DESGOVERNADO SE NA ELEIÇÃO PASSADA SÓ CONSEGUIU GANHAR POR MIGALHAS DE VOTOS PORQUE ESCOLHEU O SEU VICE ARNOS PROFESSOR. MAS DEIXOU O COITADO PRECIONADO NA PASTA DA EDUCAÇÃO ONDE CONSEGUI EMPATAR COM O SENHOR LENER OU SEJA A PIOR TRAGEDIA DA EDUCAÇÃO E DA SAUDE IMAGINE AGORA SEM O PROFESSOR ARNOS
    ACREDITO QUE SE TIVER FUNCIONARIOS PUBLICOS NO ESTADO DO PARANA QUE APOIA ESSA PIADA DE CHAPA SO SE TIVER NO MESMO SACO OU SEJA OS DA LARANJA PODRE NÃO SOU FÀDE REQUIÃO MAS ELE GANHA A ELEIÇÃO FAZENDO CAMPANHA DE BICICLETA COM AS MÃOS NO BOLSO OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  3. Está foi para acabar. Ricardo Barros de vice é para foder com o povo paranaense, bem que o playboy das araucárias já vez isso nos seus quatro anos de mandato. O Governo está quebrado como deixaram a capital do estado segundo as noticias divulgadas. Isso sim é pedir para entrar com a bunda e o povão como o pé. E que seja a Gleisi ou Requião, mas esta tropa dos tucanos já deu o que tinha que dar.

  4. Anotem o dia em que o Paraná vai entrar nos eixos, 01/01/2015, seis mil cabides sairão de cena.

  5. Beto Richa, está em fim de carreira só falta pegar o boné e ir embora.

  6. Beto Richa, com este fim de carreira pode escolher o vice que quiser porém meu voto não terás!!!!

  7. Se, um dia eu pensei em votar no Beto, agora com esta familia Barros, estou fora, Adeus Beto.

  8. Beto ja era, perde a eleição mesmo com uma mulher linda dessa de vice.

  9. Virou uma salada mista.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Quinteiro do PSB e Sciarra sao os mais fortes ate agora. Cida no páreo.

  11. Mesmo com a derrota certa de Richa, os Barros se credenciam ao governo em 2018, pois preparam os palanques no Paraná inteiro, PP, PROS e PHS crescem em todos os municípios e jah farão mais de 100 prefeituras em 2016… Este é o projeto!!!

  12. O nome do Beto Richa #Beto45, e da Cida, são opções ótimas para o Paraná. É natural dos seguidores do troglodita raivoso, vociferar asneiras, e atacar mesmo sabendo que o Paraná está melhor administrado agora. Quando criticarem, mostrem indicadores que digam que o Paraná está pior hoje que antes. O governo Beto Richa, tem os melhores indicadores, mesmo com o Requião e a Gleisi barrando empréstimos ao Estado.

  13. Lá vem o Beto, descendo a ladeira com a Cida Borgheti, dá-lhe Beto, taka pau neste Requião, taka pau nesta Barbie…..ehhhh Beto Véio!!!!!

  14. UMA ÓTIMA CANDIDATA A VICÊ, PARA UM PÉSSIMO CANDIDATO AO GOVERNO….
    UMA MULHER DESSA COM O REQUIÃO APAVORARIA…..

  15. Não adianta mais chorar, quem jogou mal perdeu!!! Beto e Cida uma grande dupla para governar o Paraná pelo próximos quatro anos. A dupla, porque chamar de “casal” já deixa os do contra com preconceito, é a perfeita para ele vencer estas eleições e termos a primeira Governadora da nossa história.

  16. Se com propostas e obras não se ganha, talvez com “beleza de clínica” chame um pouco de atenção.

  17. Esmael, tem um nome novo na área.. Do PSB viu?

  18. Veja como são as coisas na politica! quem foi não é mais, e quem não era, agora é, na semana passada os palacianos adoçava os beiços dos PMDBISTAS TRAIDORES querendo agradar GREGOS, TROIANOS E OS TRAIRAS, tinha vice que não acabava mais, eis alguns deles, PESSUTI, ALEXANDRE CURY,CAITO QUINTANA, OSMAR SERRAGLIO,ROMANELLI, de tão importe que é essa gente eu devo ter esquecido o nome de mais alguém, todos descançam no tumulo do passado bem distante e esquecido, eu espero que o povo faça o mesmo com eles, se trai os companheiros de partido imagina a população que votam neles, como diz o grande filosofo da praça é nossa, PAULINHO GOGÓ, o fato venereo nessa historia é que playbooys se entendem. BEBETO E CIDINHA!!!

  19. O RATINHO JR. SE LIVROU E ABANDONA AOS POUCOS O PSDB E BETO RICHA! AGORA NO DESESPERO SEM TER MELHOR OPÇÃO O PLAYBOY NEOLIBERAL BETO RICHA TEM QUE SE VIRAR COM A IRMÀDO BRIGUENTO EM ESTÁDIO DE FUTEBOL JULIANO BORGHETTI A SRA. CIDA BORGHETTI!
    AGORA VAI! VAI PARA O FUNDO DO ABISMO!

    Esmael e demais do jeito que anda desgastado, esgualepado, churingado, estrumbicado, esculhambado, escangalhado, destrambelhado, desmantelado, desvirtuado, desprezado o PSDB e tudo que está ligado a Beto Richa a melhor opção para esse pessoal seria nem sair em campanha eleitoral!
    Já que querem, vai ser uma das maiores humilhações e vexames que a extrema direita, irá passar no Paraná! Pior do que ser se envolver coma irmã do “bad boy de estádio”, será a maior rejeição nas urnas por parte dos paranaenses ao grupo político do Playboy Neoliberal!

    Será que irão lembrar que Juliano Borghatti foi vereador da base de apoio na Câmara Municipal de Curitiba quando Beto Richa foi prefeito?
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/12/ex-vereador-de-curitiba-envolvido-em-briga-de-torcidas-se-entrega-policia.html

    • Vamos ver vovozona, se os seus prognosticos nao se confirmarem, pode preparar esse seu couro…..

      • PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA DENTRO DO ESTADO A SERVIDOR PÚBLICO POR EXERCER O DIREITO CONSTITUCIONAL DE EXPRESSÃO OPINIÃO! PAGO PARA VER, ISTO, PARA GANHAR MAIS DEPOIS COM PROCESSO JUDICIAL PEDINDO INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DEVIDO ASSÉDIO MORAL!
        ISTO POSTO, “FAKE E TROLL BETORICHIANO” QUE SE AUTO-INTITULA “ZE OREIA”, VOCÊ É DE VÊNUS E ESTÁ DESLOCADO (PARA TRÁS) NO TEMPO E NO ESPAÇO! OU SEJA:

        Coisas do tipo “se os seus prognósticos não se confirmarem, pode preparar esse seu couro…” é resultado de uma falta de percepção das coisas do cotidiano que realmente o impossibilitam de ter contato direto com esta mesma realidade através de alguns sentidos humanos (audição, visão e dicção ) diminuindo e perdendo o tal conhecimento objetivo prejudicando-lhe o processo de formação de conceitos via lógica dedutiva e indutiva.
        Lamentável o desperdício de inteligências quando ficam me monitorando na internet e nas redes sociais para saber o que penso e falo! Sou “café pequeno”!
        Vai lá! Tenta outra você consegue!

  20. viva maringá.
    super ricardo barros: deputado federal e vice governador ao mesmo tempo.
    vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  21. Agora sim, o Beto vai perder feio Quam viver verá!

  22. E o grande estrategista do estado não está na capital do estado, mais sim no interior. Seu nome é Ricardo Barros.
    Líder do FHC e do Lula, fez o seu irmão mais velho prefeito duas vezes, além de secretário de estado no governo Lerner. Emplacou o Pupin. Fez o governo federal despejar recursos em Maringá, fazendo com que o PT de Maringá perdesse com isso. Elegeu a mulher estadual, federal, conseguiu ficar como secretário da pasta mais mais próxima dos grandes financiadores.
    Não tem pra ninguém, nem para os PSD, nem para o PMDB que já brigavam com para ver quem seria vice, queimando a cara quando o velho senador levou a convenção. Não tem para a Gleise/Bernardo, nem para os fraquinhos do PDT.
    Ricardo Barros, infelizmente, se confirmou como o grande vitorioso nessas (e outras) eleições. O homem sabe joga ro jogo da política e fim de papo!

    • ASSIM É O NOSSO ESTADO. FEITO DE PESSOAS QUE TRATAM POLÍTICA COMO UM “JOGO”, COM UMA ÚNICA FINALIDADE: SE DAR BEM. É POR ESSAS E OUTRAS QUE VOU DE REQUIÃO! CHEGA DE GENTE QUE QUER JOGO E NÃO UM GOVERNO SÉRIO QUE PENSE NAS CAMADAS MAIS POBRES DA SOCIEDADE. QUER JOGO, VÁ NA BAIXADA!

  23. Esse Requião é uma piada… Só presta quem ta do lado dele!
    Ex: Agora o Marcelo Almeida presta!

    O Povo não é mais burro!

  24. MAUS
    SE for verdade a informaçao (semrpe tem muita matéria plantada) é maus. Eleitoralmente é bom, mas deixa uma parte do governo à direita. Se bem que, tirando o Osmar Serraglio, poucas alternativas restavam ao Beto. Apesar que a nivel nacional, o consórcio barros apoia o PT (então direita por direita, fica empatado)

  25. Esta união já nasceu morta. O que a nobre deputada vez em seu mandato? Sinceramente, NADA!

  26. DE MANHÀLI QUE O GOVERNADOR BETO RICHA AINDA NÃO TINHA ESCOLHIDO SEU CANDIDATO À VICE GOVERNADOR.
    ESCOLHI UM NOME: CIDA BORGHETTI.
    ANTES DAS 11 HORAS ESCREVI, COM FOTO UM PALPITE AO GOVERNADOR, COLOCANDO CIDA PARA SER CANDIDATA À VICE GOVERNADORA.AGORA ÀS 12,20 ESTA SUA NOTICIA MEU AMIGO ESMAEL!

    • TO PASMO
      Nossa, to pasmo com esta necdessidfade (tentativa) d eauto-afirmação. Nem creio que seja o próprio Sylkvio que tenha se prestado a escrever isto.
      Evidente que tinha uma probalidade, mas só faltou dizer que ela será escolhida por influencia de V. Sa. rs rs

      • Ja nao é de hoje que ele vem se auto afirmando e fazendo papel de ridiculo… O Beto tocou ele da Copel antes de assumir o governo e ele ainda tem coragem de aplaudir um governo deste nivel so porque seu filho faz parte desta palhaçada que alguns chamam de governo…

    • já temos dois gurus que acompanham o blog, chik jeitoso e o sr. sylvio sebastiani!!!

    • Escolheu mesmo ou foi a unica que aceitou entrar no barco furado?
      Tem gente que pensa que entende de politica mas nao cansa de se enganar e se iludir…
      Parabens pela escolha, assim nos nos livramos de dois de uma vez so…

  27. uma ótima escolha do governador! Ele mostra q está indo a favor do povo do estado diferente do senhor senador requião que se alia aos grandes grupos de pedágio do nosso estado deixando bem claro suas intenções!!

    • kkkkkk, comentário de comissionado,! Cara uma dica: não fica só fazendo comentários em favor de um governo que não existiu, aproveita a internet ai do palácio pra espalhar uns curriculo , pois a mamata vai acabar este ano, e ai ano que vem o bicho vai pegar.

    • kkkkkkkkk, sabe nada inocente

  28. Agora vem a fábrica de helicópteros de R$ 1,99 para Maringá!

    Podiam fabricar carrinhos Ferrari e vender meia dúzia por deizão e falsificar umas bonecas barbie também!

  29. Assim como Requião,também não tenho nada contra a deputada.Já passou por maus bocados quando enfrentou doença grave e se superou.Já quanto ao seu marido,o conhecido leitão deitado,que gosta de mamar em tetas diferentes,já tenho minhas objeções.É um oportunista,que até hoje não explicou ao eleitorado de Maringá aquela história da fábrica de helicóptero para sua cidade.Não é diferente do prefeito de Ponta Grossa que também prometeu ao seu eleitorado um aeroporto de cargas e fábrica de helicópteros para sua cidade.

  30. Falei em comentário anterior que a chance do Roedor
    Jr. era sair pelo PSC agora para o governo.
    Num eleitorado dividido em 4 fortes ele teria reais
    condições de chegar ao 2º turno.
    Agora o cavalo encilhado já passou e o Ratinho Jr.
    não montou.
    Como diria Rafinha Bastos: “Agora é tarde”.

  31. BETO SE ACEITAR ESSA PERDE LONDRINA!!!

  32. essa candidatura dos barros, sempre foi so pra negciar, tinha que ser muito burro quem não viu, coitado do povo do pr ,se cai nos papo dessa gente , mais um monte de chopim pra nos sustenta, ma se deus quize vamos varre do mapa essa corja, seja gleise ou requião com tanto que limpe essa laia

  33. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!!!!

  34. com tanta mulher na campanha tomara que elas não puxem os cabelos umas das outras nos debates.

  35. Fiu fiu…
    O casal Caras vai governar o PR nos proximos 4 anos…

  36. UAI,SE O RATINHO ESTAVA AFIM DE SE INSTALAR NO PALÁCIO IGUAÇU, DEVERIA TER ACEITO A CANDIDATURA A VICE, SERIA GOVERNADOR E CANDIDATO NATURAL A REELEIÇÃO, AGORA É TARDE CARA PÁLIDA. VAMOS QUE VAMOS JUNTOS COM BETO RICHA 45 PARA VENCER MAIS ESSA!!!!!