Bancários do Paraná discutem reivindicações nos dias 13 e 14 em Cornélio Procópio

Cerca de 300 sindicalistas bancários de todo o Estado se reunirão para a 16!ª Conferência Estadual dos Bancários. Evento visa debater a realidade do movimento e situação dos trabalhadores do setor, e serve como largada da campanha salarial para 2014.

Cerca de 300 sindicalistas bancários de todo o Estado se reunirão para a 16!ª Conferência Estadual dos Bancários. Evento visa debater a realidade do movimento, a situação dos trabalhadores do setor, e serve como largada da campanha salarial para 2014.

Bancários de todo o Paraná estarão reunidos nestes dias 13 e 14 de junho, em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, para 16!ª Conferência Estadual dos Bancários!  e assim, dar o pontapé inicial da campanha salarial de 2014.

Serão cerca de 300 delegados, entre dirigentes sindicais e bancários de base de sindicatos filiados à  Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec – CUT/PR) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que se reúnem para discutir e aprovar as reivindicações do Paraná para a campanha salarial.

A Conferência Estadual ocorre no Hotel Aguativa, em Cornélio Procópio, com representantes dos sindicatos da Região Norte: Cornélio Procópio, Arapoti, Apucarana, Londrina; do Noroeste e Oeste: Campo Mourão, Umuarama, Gurarapuava, Paranavaí, Toledo e do Sindicato de Curitiba e região. Essas entidades representam 80% dos bancários do Paraná.

No painel de abertura,!  que ocorre no dia 13, à s 17, a economista do Dieese de São Paulo, Vivan Rodrigues, apresenta um painel sobre Pagamento Móvel !“ Vivian Rodrigues !“ Dieese/Contraf.!  Ainda na sexta à  noite, ocorre a abertura oficial, uma análise de conjuntura e uma apresentação da consulta realizada aos bancários pelas entidades sindicais.

No sábado, serão realizados trabalhos em grupo e plenária final com a aprovação das reivindicações e eleição dos delegados para a Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 25 a 27 de julho.

Mais informações com Lidiani Torrecilha Lopez Pereira (43) 9977- 8850 3524-2120

Comentários encerrados.