Guincheiros prometem “travar” Centro Cívico. Quem vai guinchar o guincho?

Uma "caminhonata" segue em direção à  prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, em protesto contra a "indústria da multa"; guincheiros prometem "travar" a região com seus caminhões em protesto à s multas eletrônicas que receberam por trafegar pela Linha Verde, na região Sul; Marcelo Araújo, que inspirou o movimento, vê ilegalidade da gestão Gustavo Fruet (PDT); afinal, se fecharem as ruas, como prometem, quem vai guinchar o guincho?
Uma “caminhonata” segue em direção à  prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, em protesto contra a “indústria da multa”; guincheiros prometem “travar” a região com seus caminhões em protesto à s multas eletrônicas que receberam por trafegar pela Linha Verde, na região Sul; Marcelo Araújo, que inspirou o movimento, vê ilegalidade da gestão Gustavo Fruet (PDT); afinal, se fecharem as ruas, como prometem, quem vai guinchar o guincho?
Neste exato momento, em Curitiba, segue uma “caminhonata” rumo ao Centro Cívico, onde estão localizadas as sedes da prefeitura, do governo do estado, do legislativo e do judiciário. A manifestação é caminhoneiros que trabalham com guincho — uma atividade de emergência, portanto.

O que reivindicam os guincheiros curitibanos? Querem anistia de multas eletrônicas aplicas e salvo-conduto para trafegar na Linha Verde, na região Sul da capital. Lá, em terminados horários, é proibida a circulação de caminhões.

De acordo com Marcelo Araújo, especialista em multas e trânsito, um dos inspiradores do movimento, a prefeitura de Curitiba comete ilegalidade ao promover, segundo ele, “a indústria da multa”.

“Erro de matemática básica, que é soma, vão invalidar essas penalizações”, prevê o especialista. De acordo com Araújo, diariamente, são aplicadas mil multas eletrônicas na Linha Verde contra caminhões.

Agora a pergunta que não quer calar: se travarem o trânsito no Centro Cívico, como estão prometendo, quem vai guinchar o guincho?

Deixe um comentário