Lula: PT precisa dialogar mais com a juventude

do Brasil 247

 Nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores, Lula compareceu ao diretório de São Bernardo do Campo (SP) ao lado do ministro Alexandre Padilha, candidato ao Palácio dos Bandeirantes; "A eleição do PT é para mostrar a força do PT e para garantir que o PT tenha uma direção consolidada e comprometida com o governo da presidente Dilma e com uma vontade política de eleger o próximo governador do estado de São Paulo", disse ele; ao falar com os jornalistas, defendeu renovação no discurso petista.
Nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores, Lula compareceu ao diretório de São Bernardo do Campo (SP) ao lado do ministro Alexandre Padilha, candidato ao Palácio dos Bandeirantes; “A eleição do PT é para mostrar a força do PT e para garantir que o PT tenha uma direção consolidada e comprometida com o governo da presidente Dilma e com uma vontade política de eleger o próximo governador do estado de São Paulo”, disse ele; ao falar com os jornalistas, defendeu renovação no discurso petista.
Ao chegar ao Diretório Nacional do PT para participar da eleição nacional do partido, neste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma autocritica à  sigla.

“O desafio dos próximos dirigentes do PT é, além de renovar o partido, porque eu acho que o partido precisa fazer um discurso mais para a juventude, é importante a gente consolidar o processo eleitoral do próximo ano”, disse.

Acompanhado do ministro Alexandre Padilha, o ex-presidente também afirmou que as eleições mostram a “força” do partido e a “vontade política” de acabar com 20 anos de PSDB em São Paulo.

“A eleição do PT é para mostrar a força do PT e para garantir que o PT tenha uma direção consolidada e comprometida com o governo da presidente Dilma e com uma vontade política de eleger o próximo governador do estado de São Paulo, porque acho que São Paulo merece uma oportunidade de ter um governo do PT para gente provar que São Paulo pode ser muito melhor”, disse Lula.

Seis candidatos disputam o comando nacional da legenda, mas a expectativa é que Rui Falcão seja reeleito para comandar o PT na campanha para o segundo mandato de Dilma Rousseff para a Presidência da República.

Mais cedo, pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff confirmou sua participação na eleição e elogiou o partido:

Economia

“Tenho orgulho do PT, um partido nascido das lutas dos trabalhadores e que governa olhando para os mais pobres, os mais fracos, os mais necessitados. Assim foi no governo do pres. Lula. Assim é no meu”, escreveu.

Deixe um comentário