Greve fecha 375 agências bancárias no Paraná

do site Sindicato dos Bancários

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, a adesão à  greve já de 65% da categoria em todo o estado; a entidade estima que 15,5 mil trabalhadores ligados à  CUT pararam 365 agências no Paraná; os bancários reivindicam, principalmente, reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real; maior participação sobre lucros e resultados; "fim das metas abusivas" - exigências de mínimo de venda de produtos do banco por seus funcionários; e fim do processo de terceirização nas agências; nesta sexta, à s 17 horas, tem assembleia de organização da paralisação no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, a adesão à  greve já de 65% da categoria em todo o estado; a entidade estima que 15,5 mil trabalhadores ligados à  CUT pararam 365 agências no Paraná; os bancários reivindicam, principalmente, reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real; maior participação sobre lucros e resultados; “fim das metas abusivas” – exigências de mínimo de venda de produtos do banco por seus funcionários; e fim do processo de terceirização nas agências; nesta sexta, à s 17 horas, tem assembleia de organização da paralisação no Espaço Cultural e Esportivo do Sindicato.
Mais de 15,5 mil bancários cutistas aderiram à  greve no Paraná neste primeiro dia de paralisação, 19 de setembro !“ o que representa 65% da categoria filiada à  Fetec-CUT-PR.

Além dos 13 Centros Administrativos situados em Curitiba, 375 agências bancárias paranaenses ficaram fechadas nesta quinta-feira. Destas, 145 na capital paranaense e região metropolitana e 230 no interior. Confira abaixo o número de agências fechadas por município:

Curitiba e região: 145
Apucarana e região: 25
Arapoti e região: 27
Campo Mourão e região: 16
Cornélio Procópio e região: 19
Guarapuava e região: 14
Londrina e região: 68
Paranavaí e região: 15
Toledo e região: 25
Umuarama e região: 21

Dos 15,5 mil bancário parados, 11,5 mil estão em Curitiba e região e 4 mil no interior do estado. No total, o Paraná tem 31,3 mil bancários (sendo 24,6 mil cutistas) e 1.591 agências. Além dos sindicatos filiados à  Fetec-CUT-PR e que representam 80% do total de trabalhadores, existem ainda as bases de Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Goioerê, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória e suas respectivas regiões (informações aqui).

Deixe um comentário