“Tem faixa contra a Globo”, diz André Vargas; assista ao vídeo

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), disse que as manifestações em curso no país são contra a institucionalidade. “São palavras de ordem contra tudo e contra todos”, observou o petista, em vídeo gravado pela sua assessoria, ontem à  noite, no momento em que o Congresso Nacional estava sitiado.

Tem faixa contra a Globo. Tem faixa contra a Copa, contra o mundo da política. à‰ contra a institucionalidade. Aqueles que quiserem reduzir só com a insatisfação contra política vão se contraditar com os fatos. São palavras de ordem contra tudo e contra todos. Mesmo alguns veículos de comunicação estão com dificuldades de transmissão em tempo real e ao lado dos manifestantes”, relatou o petista.

Alertado por policiais sobre os riscos de levar pedradas ou até mesmo bombas que estavam sendo lançadas, ou ainda ser alvo de foguetes e sinalizadores, o presidente da Câmara em exercício abriu a porta principal do Congresso Nacional para verificar in loco o clima das manifestações.

O paranaense se postou frente a frente com os manifestantes, onde permaneceu por cerca de 40 minutos. Vargas revelou que também já realizou protesto com 100 mil pessoas no mesmo local, mas com comando e direção.

Leia também:

A velha mídia é a culpada pelo vandalismo nos protestos

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rede Globo, suja, filha da sujeira que se abateu neste pais com o golpe de estado de 1964..

  2. Tinha sim, deve ser daqueles que estavam com bandeiras do PT(Partido Dos Trapaceiros) e que tomaram um pau bonito dos verdadeiros manifestantes.

  3. ATITUDE!
    Se o Deputado Cabeção quer mesmo apoioar o movimento, então pq ele como Presiident em Exercício não engaveta a PEC contra o Ministério Publico… apresenta projeto acabando com o fôro privilegiado dos Deputados, Ministros e Governadores? Envia ofício ao Ministério Publico e Tribunal de Contas solicitando auditoria na aplicação dos recursos da Copa?
    Ou tem atitude, ou cale-se, pois boca fechada ao menos não entra mosca e ainda protege a lingua presa.

  4. Vixe maria, o Ronaldo fenomeno É UM BOCA ABERTA MESMO!!

  5. O PT pregou o ódio a vida toda e agora o feitiço se vira contra o feiticeiro e isso é terrível, não é mesmo André? Imaginem se esse povo todo fizer isso no dia da eleição em 2014? Já pensaram no caos, esse bando todo de gente nas ruas impedindo que o restante possa ir votar? Caos, caos total, mas seria muito bom ver isso acontecer.

  6. Há um grande problema contido na fala do Deputado Federal André Vargas (PT) quando diz: “É contra a institucionalidade. Aqueles que quiserem reduzir só com a insatisfação contra política vão se contraditar com os fatos. São palavras de ordem contra tudo e contra todos. Mesmo alguns veículos de comunicação estão com dificuldades de transmissão em tempo real e ao lado dos manifestantes.”
    Senão Vejamos:

    Esmael e demais estes protestos do povo brasileiro cedo ou tarde aconteceriam mais os gênios em antropologia, em sociologia e da má fé adeptos do extremismo de direita capitalista neoliberal com o seu “carro de combate político” que é o PSDB “Partido Sem Discurso no Brasil” via governador de São Paulo Geraldo Alckmin conseguiram o que queriam e entraram para a História do Brasil. Seu nome já está garantido ao menos como nota de rodapé nos livros didáticos. Ou seja, os protestos eram pontuais ao redor do Brasil contra o aumento das passagens de ônibus algo como muitos observaram difuso e um tanto disperso, sem muito potencial para crescimento. Ou ás passagens seriam reduzidas e tudo voltaria ao normal ou haveria a negativa das empresas e o governo paulista deixaria claro que nada poderia ser feito quanto à questão. Mas não como bom “pessedebista” Alckmin e ordenou que a PM reprimisse a manifestação popular e “decesse o cacete” com força desproporcional, enfim “acendeu o pavio e deu no que deu, explosões de protestos pacíficos e atos de vandalismo”. Nesse ponto a “tucanada” com reservas “merecem parabéns!” Erram feio e “criaram ou despertaram um monstro” que se espalhou por todo o país. A questão definitivamente já não era ou não é os centavos da passagem do transporte público livre! Se tornou uma questão de cidadania. Ou seja, deixou também de ser algo contra o governo tucano (PSDB) ou a prefeitura petista (PT), agora é será daqui para frente um grito de revolta generalizado, um “berro social de chega!”.
    Mas “chega” o quê? Ou seja, no caminhar das multidões conforme vemos nos noticiários, vemos milhares de pessoas com uma imensa empolgação e uma preocupante falta de foco. Dá para observar que há uma clara dispersão de objetivos. Assim, puxei papo com vários jovens e observei atentamente os cartazes que carregavam.
    Aprovar a PEC 33 é fazer corrupto mandar na justiça!”
    “Aprovar a PEC 37 é a fazer bandido investigar!”
    “Não à Copa no Brasil!”
    “Cadê a Dilma da guerrilha?”
    “Aécio NEVER!”
    “Pela humanização das prostitutas!”
    “O corpo é meu! Legalizem o aborto!”
    “Viva o casamento gay!”
    “Pelo fim da PM no Brasil!”
    “Fora Beto Richa e leve seu pedágio embora!”
    “Passe Livre já!”
    “Passagem a 2,85 é assalto!”
    Dentre outros dizeres de vários cartazes. Parece um festival desconjuntado de causas, ideologias e revoltas. Esses cartazes tratam dos sintomas e não da doença! E ao mostrarem os sintomas pelas ruas ao invés de identificarem a o motivo da enfermidade muitas pessoas ficam um pouco perdidas. É coisa do tipo “ninguém nos representa” e “estamos contra tudo!”. Mas “estar contra tudo” não é ideologia. E sem ideologia não há movimento que tenha força para se sustentar e evitar a manipulação política e da mídia.
    Resumindo, as grandes empresas de comunicação e (des) informação, ou seja, ” velha mídia” já se tocaram que o PSDB, “Partido Sem Discurso no Brasil” não é uma oposição que preste. E , assim, perdendo também a corrida para ás mídias alternativas ( Blog e Redes Sociais na internet), decidiram, vejam só, (reinventaram a roda e o fogo) ser elas mesmas a Oposição. Não é à toa que, contradizendo todos os índices econômicos divulgados por órgãos independentes, a GLOBO, A GAZETA DO POVO, O METRO, SBT, os “jornalões” de São Paulo, ás revistas semanais dentre outros vêm pintando um quadro de instabilidade crescente: inflação alta, dólar alto, PIB decrescente e por aí afora, pintando um país em crise que, enfim “o Brasil vai acabar e alguns irão começar comer criancinhas!
    Sejamos honestos, não corresponde ao que vemos todos os dias nas ruas.

  7. O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO.

    • Cuidado Silvana.

      Eles derrubaram o Collor.

      Para dar um pé na bunda desta turma de Brasilia não falta nada!

      hahahahahaha

  8. “A culpa é da velha mídia! A nova mídia é vítima! Os manifestos precisam de comando e direção!”

    O que mais assusta quem está no poder (e quem dele sobrevive direta ou indiretamente) é que não há nenhum partido político envolvido e permitido nestes manifestos.

    Perder tempo dizendo que confronto com a polícia e depredação do patrimônio público e particular é o que “milhares estão fazendo neste movimento em todo o País”, não cola nem na nova, muito menos na velha mídia.

    Este movimento tem raízes SOCIAIS e não políticas, por isso quem levar bandeirinhas vermelhas ou azuis vai perder tempo e arrumar confusão com a esmagadora maioria de ativistas pacíficos por um Brasil MUITO melhor.

    Nenhum grupo político eleitoreiro conseguirá pegar carona neste movimento.

    O máximo que manifestantes político-partidários estão conseguindo fazer é reunir grupinhos de depredadores, pixadores, para única e exclusivamente abusar da destruição e violência.

    A notícia que esta minoria “comandada e dirigida” busca, como pretendem alguns “velhos midiáticos” da política nacional, é o confronto com a polícia, desautorizados pela maioria dos manifestantes, principalmente objetivando desvirtuar a essência ideológica e a pauta deste movimento nacional.

    Ledo engano.

    Este VELHO DISCURSO da “velha mídia”, do PIG, da vítima DiLLma e companhia limitada ACABOU.

    QUEM ESTÁ NAS RUAS JÁ MOSTROU ISSO.

    Ou reformulam e melhoram os serviços prestados à população, ou sintam o reflexo da insatisfação NA MÍDIA INTERNACIONAL. Não tem pra blogueiro regional, não tem para velhos canais de TV, agora a mídia é GLOBALIZADA e as fontes de informação do movimento são as mídias sociais, as verdadeiras NOVAS MÍDIAS.

    Quem vier querendo dar conotação político-eleitoreira para o movimento, vai ficar falando sozinho no meio do grupo de baderneiros”¦ fiquem à vontade entre os seus”¦ kkkkkkk”¦

    • Excelente análise.
      E digo mais: Velha mídia, velho blog, velhas instituições, velhas condutas de pseudointelectuais. “MUITA GENTE LUTOU CONTRA A DITADURA” esquecendo que a vida não tem lazer, é um contínuo aprendizado. Outras lutas foram esquecidas: A ética, Moral, direitos, deveres. Eu afirmo que vivi os anos 60 e 70 como jovem e tenho aprendido muito com meu filho de 17 anos e principalmente com esse mar de juventude. E para quem ainda não percebeu use essa nova ferramenta, acesse a internet, e navegue, não se assuste com a velocidade e o número de informação. Para os meus contemporâneos eu recomendo que o mais difícil pela nossa história e sair do virtual para o mundo real. Tem uns comando por exemplo: Delete, sair da máquina. Cuidado para não ser confundido com um “vírus”,hshsh. Ah, não dói nada.