A velha mídia é a culpada pelo vandalismo nos protestos

A ausência de partidos políticos e entidades de classe nos protestos tem sido a causa de vandalismos; a quem interessa o caos? Um doce para quem respondeu "à  velha mídia golpista!; o objetivo é desestabilizar a presidenta Dilma vendendo ideia de desgoverno, insegurança, fraqueza perante o Brasil e o mundo.
A ausência de partidos políticos e entidades de classe nos protestos tem sido a causa de vandalismos; a quem interessa o caos? Um doce para quem respondeu “à  velha mídia golpista!; o objetivo é desestabilizar a presidenta Dilma vendendo ideia de desgoverno, insegurança, fraqueza perante o Brasil e o mundo.
Tenho para mim que a velha mídia tem culpa nessas ilhas de violência durante os protestos em todo o país. São poucos os que praticam atos de vandalismo, mas o Partido da Imprensa Golpista (PiG) faz questão de valorizar as imagens para desgastar o governo da presidenta Dilma Rousseff em todo o mundo.

A estratégia da velha mídia é aproveitar a visibilidade mundial do Brasil, por causa das Copas das Confederações e do Mundo, para tirar alguns potinhos da petista nas pesquisas de opinião. Afinal, 2014 vem aí…

Os barões da mídia utilizam o discurso de que os partidos políticos não são bem-vindos nas manifestações do fim do mundo!. Eu já havia falado sobre isso na terça-feira 18 (clique aqui para relembrar).

Em Brasília, nesta quinta, também sobrou para a Globo "Suja".
Em Brasília, nesta quinta, também sobrou para a Globo “Suja”.
Esses protestos começaram exigindo redução na tarifa de ônibus, mas o PiG foi inserindo algumas de suas bandeiras como Fora Dilma!, Fora Renan!, contra a PEC 37, etc. Ficaram desfigurados, sem direção, o caos.

A despolitização do movimento e a consequente negação das legendas partidárias, além de perniciosas, fazem muito mal à  democracia. Eu diria mais: constitui-se num evidente flerte com o fascismo.

O senso comum contra os políticos deixam esses movimentos, originados nas redes sociais, como se fossem verdadeiras baratas tontas. Uma parte defende algumas bandeiras; uma segunda parte tem outras bandeiras bem diferentes.

Economia

Não há unidade nem pauta específica justamente por causa do discurso pró-despolitização, da velha mídia, que foi assimilado pela desavisada massa. A própria mídia disputa a direção política desse mar de gente que sai à s ruas. Ela vende bem a ideia de desgoverno. Vários estão comprando essa tese.

Os partidos políticos existem justamente para mediar os interesses da sociedade. Cada qual representa um pedaço dela, suas angústias e contradições. A ausência dessas agremiações nos remete à s organizações tribais, onde os conflitos se resolvem a flechas !“ não no debate de ideias.

Os recentes acontecimentos ensejam ainda mais a necessidade de regulação já da mídia no país. Antes que seja tarde.

Comments are closed.