“PMDB só repete a bancada com candidatura própria”, diz Enio Verri

Enio Verri acredita que candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu, além de ajudar na estratégia de Gleisi, vai preservar a bancada estadual do PMDB.
Enio Verri acredita que candidatura de Requião ao Palácio Iguaçu, além de ajudar na estratégia de Gleisi, vai preservar a bancada estadual do PMDB.
O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, concorda com a análise republicada por este blog, no último domingo (2), segunda qual o senador Roberto Requião (PMDB) pode ser a grande “novidade” nas eleições de 2014 .

Para o dirigente petista, a exemplo do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), uma possível candidatura de Requião não largaria com menos de 20% das intenções de voto. “Isto representaria uma bancada de 11 a 13 deputados estaduais”, calcula.

Atualmente, o PMDB possui a maior bancada na Assembleia Legislativa do Paraná com 13 deputados.

“Uma coligação na proporcional com o PT ou mesmo com o PSDB seria um péssimo negócio para os peemedebistas”, avalia Enio, ao lembrar que “tanto a chapa proporcional tucana quanto a petista são muito competitivas”.

O dirigente petista acredita que a candidatura própria do PMDB é fundamental para estratégia eleitoral da ministra Gleisi Hoffmann.

Enio Verri faz uma autocrítica importante: “Em 2010, se tivéssemos lançado a candidatura do [Orlando] Pessuti, pelo PMDB, teríamos vencido a disputa pelo governo do estado com Osmar Dias (PDT)”.

Economia

Deixe um comentário