“Jamais achei que ele fosse atirar”, afirma repórter atingida em protesto

Daqui a pouco, a partir das 18 horas, na Boca Maldita, em Curitiba, começará a concentração da manifestação pela redução na tarifa do ônibus.

Na capital paranaense, teme-se que haja confrontos entre os manifestantes e a polícia. Nem o prefeito Gustavo Fruet (PDT) nem o governador Beto Richa (PSDB) pretendem colocar as forças de repressão nas ruas.

Richa e Fruet receiam que a presença da Polícia Militar e Guarda Municipal podem repetir a pancadaria ocorrida nas ruas centrais de São Paulo (assista ao vídeo).

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado, as capas da Folha de SP dos dias 7,8,11,12 e 13 de julho, trazia sempre a manchete condenando os manifestantes, chamando de vândalos, as capas a partir do dia 14 de junho condenam os policiais e apoiam os manifestantes os mesmos que antes chamavam de vândalos……………mudança rápida de opinião Folha de SP…..Confiram as manchetes das capas no site acervo.follha e verão que não estou mentindo…………….

    Ta faltando opinião firme hein Folha de SP………..

  2. Onofre………mas vc deve ser um baba ovo dos maiores da “otoridade”, todo tipo de movimentação da Policia nesses tipos de situação tem o conhecimento das autoridades sim, e quando envolve essas situações a ultima palavra é do governador que é o Comandante Maior da PM, só falta vc me dizer que no caso dos professores, aquela manisfestação que a PM investiu contra os professores o governador nao tinha ciencia tb, faça-me um favor se nao sabe o que escrever nos brinde ficando calado.

    • É difícil quando faltou na matéria interpretação de texto, aliás só aqui no PR que a cavalaria massacrou os professores e o cidadão é senador até hoje. Alguém deve ser eleitor e fã, eu não.

  3. Não dá pra contradizer as imagens, nenhuma autoridade daria ordens para seus subordinados atirarem no olho de qualquer pessoa.

  4. Nada surpreendente, a polícia deste país foi treinada para guerra entre o bem e o mal. Foi dito à eles que são o bem, e o que se opor a sua força bruta é o mal…Então presidiário revoltado e manifestante de rua acaba sendo a mesma coisa para eles.

  5. Bom infelizmente como diz mesmo o comentário da repórter teve uma parte dos manifestantes que enfrentou a Pm, claro a Pm vai agir não tem aqui o que culpar os pobres PMs que so estavam fazendo cumprir a lei, se não quer ser machucado não façam baderna não batam de frente, aprendam a fazer protestos pacíficos, e so lembrando a PM obedece ordens superiores e seu comandante direto é o governador, então não venham aqui culpar os PMs.

  6. O PSDB sempre foi assim, o PT tá aprendendo também!

  7. Todos já conhecemos o jeito “PSDB” de resolver qualquer questionamento à sua autoridade, com o uso da força e do cassetete. Mas o que está surpreendendo os ativistas das mobilizações contra as altas taxas das tarifas do PSDB, PT e PMDB são as declarações do Haddad, justificando a repressão fascista da polícia nos atos dizendo que a PM “estava cumprindo a sua função”.

  8. Ao ver um vídeo deste eu sinto vergonha de ser Brasileiro, fico revoltado com a covardia dos policiais atirando contra as pessoas, mais revoltados ainda com esses políticos desgraçados que só sabe pedir voto e enganar a população.

    ESSA VIOLÊNCIA POLICIAL SÓ VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA.

  9. Vamos ver se em dezembro quando as pedagieiras aumentarem o preço das tarifas de pedágio criado pelos tucanos, se vai ter gente protestando, duvido…

    • Caro Alaor, não espere que as pessoas que hoje esta fazendo manifestações saia correndo a pé para as praças de pedágios para protestar, esse protesto são de pessoas que anda de ônibus, e pelo visto são poucos os que tem carro que estão apoiando, então quando chegar dezembro e o pedágio aumentar, os proprietários de carro que se reúna e feche a rodovia faça o protesto.

      PORQUE PIMENTA NO C….. DOS OUTROS, É REFRESCO!