PM e Guarda Municipal deverão ficar longe de protesto em Curitiba

Sem rumo e atirando para todos os lados, protesto pela redução da tarifa pode virar alvo de movimentos oportunistas de direita; PM e Guarda Municipal podem afrouxar o sutiã para manifestantes nesta noite; Fruet e Richa temem que, se houver confronto, recaia sobre suas respectivas contas políticas; a previsão é que não chova na capital  e isso poderá representar entre 2 mil e 4 mil pessoas nas ruas; cerca de 20 mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook.
Sem rumo e atirando para todos os lados, protesto pela redução da tarifa pode virar alvo de movimentos oportunistas de direita; PM e Guarda Municipal podem afrouxar o sutiã para manifestantes nesta noite; Fruet e Richa temem que, se houver confronto, recaia sobre suas respectivas contas políticas; a previsão é que não chova na capital e isso poderá representar entre 2 mil e 4 mil pessoas nas ruas; cerca de 20 mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook.
Extraoficialmente, este blog teve a informação de que a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba não vão intervir na manifestação programada para hoje, a partir das 18 horas, pela redução da tarifa de ônibus.

Tanto o governador Beto Richa (PSDB) quanto o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), não querem ficar com o ônus de um eventual confronto como os registrados em São Paulo.

Se não chover, a expectativa que o protesto reúna entre 2 e 4 mil pessoas na Boca Maldita, centro da capital paranaense. A previsão é de tempo instável, mas sem chuvas. Cerca de 20 mil pessoas já confirmaram presença, pelo Facebook, na manifestação do começo desta noite.

O problema é que esses movimentos não têm uma direção clara e isso tem dificultado a interlocução entre autoridades e as lideranças. Portanto, existe alguma chance de algo dar errado porque forças de direita, oportunistas, podem se utilizar da ausência de rumo.

Na última sexta-feira (14), por exemplo, Richa e Fruet receberam sabugadas dos manifestantes. O tucano atribuiu aos infiltrados pedetistas na passeata e o pedetista colocou as críticas que sofreu na conta dos tucanos.

Deixe um comentário