Homem da sogra é a nova arma secreta de Richa, que substitui Bohdan; o rio Iguaçu agradece

Tucano Beto Richa escala o homem da sogra, Ezequias Moreira, para Secretaria Especial, visando à  reeleição; mas perdeu Bohdan para o prefeito Gustavo Fruet.

Tucano Beto Richa escala o homem da sogra, Ezequias Moreira, para Secretaria Especial, visando à  reeleição; mas perdeu Bohdan para o prefeito Gustavo Fruet.

O rio Iguaçu, vítima do esgoto despejado pela Sanepar, segundo investigação da Polícia Federal, pode começar agradecer a partir desta terça-feira 25 ao governador Beto Richa (PSDB). Isto porque o tucano nomeou o diretor de Relações com os Investidores da companhia, Ezequias Moreira, o homem da sogra, para vistoso cargo de Secretário Especial.

O homem da sogra será a nova arma secreta do governador para tentar sua reeleição em 2014. Ele substituirá Bohdan Metchko Filho, que se entregou para os paraguaios, ou seja, trocou Richa por um cargo comissionado na administração do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), na Regional Pinheirinho.

Ezequias era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná — entre 1996 e 2001.

Mesmo o tucano não sendo mais deputado, segundo o Ministério Público, a sogra de Ezequias continuou recebendo pelo gabinete fantasma de Richa.

O ex-diretor da Sanepar devolveu R$ 500 mil para ressarcir os cofres públicos, dinheiro que ele jura ter conseguido através de uma “vaquinha” com amigos.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sogra(fantasma), ele embolsava o dim-dim, ocupava cargo quando o governador era deputado;
    desvio 550.000,00, segundo foi devolvido a AL;
    Já o governador na epoca perdou o pecador mas,
    não compactuava com o pecado,estranho que segundo noticiado ele ia a julgamento, e com esta nomeação este processo é remetido lá pra puta que pariu não sei por quê? pegou mal politicamente pro governador, deveria existir alguma coisa tipoficha limpa pra se ocupar cargos publicos, e isto que o POVO esta revindicando e pedindo lisura com a coisa pública, pareçe que o governador continua não entendo o recado das rua, nada pessoal mas no minimo estranho.

  2. É o governador nomeando gente dele na prefeitura???? Li direito isso? kkkkkkkkkk

  3. Na administração pública não existe vaquinha!
    Acho estranho que a Receita Federal não tenha tirado uma tira de couro dele.
    Ou será que tirou!
    Quinhentas pratas assim caídas do céu!
    Roubar dinheiro público é feio e não fica menos feio quando devolve ou será que eles estão achando que fizeram algum favor em devolver, o que não era deles e que fez muita falta naquela oportunidade, perguntem ao pai que perdeu um filho, por falta de remédio na farmácia da unidade de saúde!

  4. Isso aí é um semovente.
    Sem mais.

  5. Quem ajuda gente suja e sem vergonha, é sujo e sem vergonha… Só não entendo porque o contribuinte tem que pagar o salário dele… O Beto que venda a casa e pague…

  6. Grande Bohdan…….enganou até o Pessutão…….. gente boa…….. mas de estrategista não tem nada senhor Esmael………. abs.

  7. por que você enaltece esse Bhodan? quem é ele?

    • Você não conhece o Bhodan? É o maior estrategista político do país! Ele sempre é requisitado — e disputado — por governantes em apuros… Se não ouvir falar “d’O cara”, não esquente, vai ouvir muito ainda. Abs

      • “MENAS” ESMAEL, MUITO “MENAS”. O Bhodan é gente boa mãs não tudo isso, ele não conseguiu nem 1.500 votos para vereador. Se fosse tão bom, teria sido eleito em Curitiba.

  8. Todo mundo tá ganhando uma boquinha, quer seja com o Beto, quer seja com o Frueta. E o nosso Messias “Obama” até o presente momento foi esquecido por todos. Por que será?

  9. Nem o rio Iguaçú nem seu afluente o rio Barigui escapam do despejo dos efluentes da Sanepar. Basta dar uma passada no Parque Barigui para se ter uma ideia do respeito dessa turma com os recursos hídricos – com a merda que eles jogam na água que bebemos.
    Esmael, se você quiser eu te envio uma prova (vídeos e fotos) do que estou falando: com as chuvas a rede coletora de esgoto da Sanepar não consegue absorver e dar conta da vazão de esgoto misturado com água de chuva – rompe, lançando as pesadas tampas de ferro e jorrando como cascata. Em pleno sábado de sol, depois de quatro dias de chuva, estava visível no Parque Barigui dois PVs rompidos jorrando esgoto para o rio Barigui.

    • Mas água de chuva é na manilha de água pluvial, não na rede de esgoto… A rede de esgoto foi projetada para conduzir esgoto e não água de chuva… Porque como a Sanepar poderia fazer tratamento de esgoto em grande escala? Imagine, tá tratando o esgoto, daqui a pouco chove e a chuvarada acaba com tudo?
      E não é a Sanepar que joga água de chuva na rede de esgoto, são as pessoas. Os preguiçosos e mão de vaca que não querem gastar um pouquinho mais e daí fica jorrando merda pra todo lado quando chove…

      • Galeria de Água Pluvial – Responsabilidade do Poder Público Municipal – PMC.
        Rede de Esgoto – Responsabilidade da Empresa Concessionária, no caso a Sanepar.
        Obs. As redes coletoras de esgoto são dimensionadas para suportar uma determinada vazão, se tem ligações irregulares (água de chuva ligada à rede de esgoto) a rede não suporta e transborda mesmo, podendo causar refluxo para as residencias ligadas a rede, havendo refluxo para as residências a Sanepar tem que indenizar o morador pelos danos causados…
        Por falta de informação ou por falta de vergonha na cara mesmo, como bem disse o colega comentarista TRABALHADOR, muitas residências estão com ligações irregulares (tem casos de residências em que a água pluvial está ligada a rede de esgoto e o esgoto ligado à galeria de água pluvial). Normalmente onde a rede de esgoto é nova as ligações estão corretas, mas nas redes antigas tem muitas ligações irregulares (até 2010 as ligações do Centro Cívicos eram todas irregulares – o esgoto do Palácio Iguaçú era jogado diretamente no rio Belém).

    • Acho que deveria ser bem interessante mandar água aqui de União da Vitória tratada pela SANEPAR para abastecer o palácio IGUAÇU e principalmente a residencia do digníssimo GOVERNADOR.

  10. O Ismael coloca um post da twittada do Requião, falando que Beto dormiu na reunião com a Dilma ..kkkkkk