Farofeiros lançam jingle para ocupação do granito no Batel; assista

Amanhã, domingo (5), a partir do meio dia, na luxuosa Rua Bispo Dom José, deverá ocorrer a “1!ª Farofada no Granito do Batel”.

Para o protesto, foi até escolhido um jingle “Farofa-fá” (versão remoçada pela Cia Cabelo de Maria) do cantor brega Mauro Celso – o mesmo que interpretava “Bilu Tetéia”, nos anos 70.

Clóvis Costa, o polêmico advogado da burguesia do Batel, disse que farofa é muito cult e comida da pequena burguesia revoltada. “Povão mesmo come pão com mortadela”, provocou.

Perguntado por este blogueiro se iria à  farofada, o senador Roberto Requião (PMDB) disse que não.

“Sou a favor do granito, dura para sempre. Vou promover um ‘queijos e vinhos’ junto com o Ducci”, respondeu o peemedebista, via Twitter, referindo-se ao ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

A confusão toda tem a ver com a calçada de granita na Rua Bispo Dom José, bairro Batel, um dos mais chiques da capital paranaense. Setores médios de outras regiões reivindicam o mesmo material em suas calçadas. Para agradar “gregos e baianos”, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) determinou que metade da obra fosse de granito e a outra metade de concreto.

Leia também:

Burguesia do Batel enfrenta Fruet e lança campanha O Granito é Nosso!!


O dinheiro para a calçada de granito no Batel veio do governo do estado!

Fruet anuncia solução para a “crise da calçada” do Batel: metade granito, metade concreto

Burguesia do Batel já queria mamar deitada na década de 20

Vereador quer proibir jovens de “farofar” em público; ouça o áudio

Morra de inveja. PM e guarda municipal falarão inglês no bairro Batel

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fracasso, e um alerta pros frutas, Curiiba ja votou em massa para o Plinio.

  2. Pelo menos com a chuva e atletiba não vai ninguem nessa idiotice

  3. Ignorantes Ao pé da letra…esquecem ( ou não sabem, por ignorância…) que muitos dos “meios fios” da cidade, são de granito! E daí, vão fazer o quê com as calçadas de lousinhas de basalto ( que compõe o granito) que revestem a maior parte das calçada curitibanas.
    Falta do que fazer desses moleques!

  4. Atenção senhores da farofada de amanhã segundo um veredaor os integarntes da farofada do batel vão ser indiciado criminalmente.Então vai a dica:”cada um que leve seus advogados,pois trabalhar o nobre não quer mas proibir as pessoas de expressar sua indignação referente que não esta certo sim.Então ilustre vai trabalhar e deixe que cada um proteste do jeito mais nobre possivel.Será que fosse em um bairro de gente menos abastada o senhor pediria que os mesmos fossem indiciado?Duvido?Obs:”no bairro pobre nem calaçada tem quanto mais de granito!

  5. Aviso aos navegantes. Risco de atentado de extrema direita contra o HoMeM do Mapa da Mina, que nos propõe o Novo Brasil de Verdade, talvez o impeça de comparecer à “Farofada do Batel”, em Curitiba, PR, amanhã, 05/05/2013, conforme tem sido aconselhado pela sua segurança pessoal, face a avisos velados oriundos de segmentos tradicionalmente reacionários, ultraconservadores e golpistas do Brasil, que o HoMeM combate na Internet e redes sociais, inimigos figadais do PNBC-ME, que temem o cantato direto do HMM com o povo, em praça pública, tendo em vista o seu poder de comunicação e persuasão, aliado ao seu discurso novo e inflamado, somado ao potencial do Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, que representam de fato uma grande Revolução neste país. Portanto, até para evitar-se qualquer risco nesse sentido, para si e para todos, talvez o HoMeM do Mapa da Mina não possa comparecer ao evento, ” 1ª Farofada do Granito do Batel “, a menos que os seus informantes em Curitiba acenem com segurança total em relação ao local.

  6. Isso vamos liberar a calçada para destruição, patrimônio público não é de ninguém mesmo. Deixem os pseudos skatistas destruirem a calçada, os bancos e atropelaram crianças e idosos. Skatista de verdade usa pista e equipamentos de segurança. Baderna não é esporte. A prefeitura já pisou na bola mudando um projeto que era com material mais caro, mas de mão de obra mais barata. Troucou seis por meia duzia.

  7. Que negócio ridiculo

  8. Ta louco ,olha to chegando a conclusão que tem um bando de curitibocas que nao querem que a cidade va e evolua,cambada de ignorantes e invejosos vao morar na praia de leste ou na ilha do mel,se nao se conformam com o crescimento da cidade,são uns medras que só sabem criticar e nao elogiar,esta gestão atual da prefeitura pelo jeito vai ser um fiasco com um bando de curitibocas nerds e depressivos ,que nao vao fazer nada,pronto falei kkkkkkkkkkkkkkk

    • Fuxiqueira,voce está sentindo o que o JACINTO sente lá no comentario acima.
      Seu arrebatamento efemero e proprio disso.

  9. Alegria, Alegria, os bons tempos estão de volta. E daí, Caetano, vc também vaí à Farofada do Batel ? Eu vou, eu vou… por que não, por que não…

    “Caminhando contra o vento
    Sem lenço e sem documento
    No sol de quase dezembro
    Eu vou…

    O sol se reparte em crimes
    Espaçonaves, guerrilhas
    Em cardinales bonitas
    Eu vou…

    Em caras de presidentes
    Em grandes beijos de amor
    Em dentes, pernas, bandeiras
    Bomba e Brigitte Bardot…

    O sol nas bancas de revista
    Me enche de alegria e preguiça
    Quem lê tanta notícia
    Eu vou…

    Por entre fotos e nomes
    Os olhos cheios de cores
    O peito cheio de amores vãos
    Eu vou
    Por que não, por que não…

    Ela pensa em casamento
    E eu nunca mais fui à escola
    Sem lenço e sem documento,
    Eu vou…

    Eu tomo uma coca-cola
    Ela pensa em casamento
    E uma canção me consola
    Eu vou…

    Por entre fotos e nomes
    Sem livros e sem fuzil
    Sem fome, sem telefone
    No coração do Brasil…

    Ela nem sabe até pensei
    Em cantar na televisão
    O sol é tão bonito
    Eu vou…

    Sem lenço, sem documento
    Nada no bolso ou nas mãos
    Eu quero seguir vivendo, amor
    Eu vou…

    Por que não, por que não…
    Por que não, por que não…
    Por que não, por que não…
    Por que não, por que não… ” Alegria, Alegria / Caetano Veloso

  10. Mentalidade pequena e de pouca cultura esse Gustavo Fruet, que organiza de forma velada essa bandalheira! Pobres curitibanos que acharam que teriam um prefeito diferente…tem a mesma mesquinharia política de todos, rancoroso e vingativo..

  11. Deviam ter feito manifestações no tempo que tavam lá o Richa e o Ducci.

    Mas, o Beto Richa é o queridinho de Curitiba. Quem não se lembra da onda do “Fica Beto”?

    Lá pelo sul de Curitiba elles sempre perderam, mas, em 2008, até lá, o Beto ganhou de lavada. Agora vêm reclamar de granito?

    Outra coisa, calçada não é lugar de andar de skate e muito menos, bancos é lugar de se fazer acrobacias!

    • Concordo podem até se manisfestar, mas calçadas é pra pedestre e não para esses baderneiros que só denigrem a imagem dos skatista fazendo mal uso deste equipamento em lugares não apropriados, espero que os coordenadores desta manifestação observem estes detalhes para que certos movimentos não abra brecha pra BADERNEIROS, a federação dos skatista agradece.

  12. Êta Moçada rápida, no gatilho da criaividade. Parabéns. É por aí, só alegria, alegria. Protesto com paz, amor, união, criatividade e bom-humor. Isso aqui tá bom demais. Lamentável, a opinião do Requião. Requião, Requião, estou te desconhecendo. Será que vc tb vai vestir o cuecão de seda agora, a esta altura do campeonato da inovação ? Não é vc que discursa bonito no Senado da República, dizendo que não tem mais o que fazer senão a Revolução ? Pois então, irmão, o que vc vive pedindo no Senado da Nação está nascendo, naturalmente, de baixo para cima e de dentro para fora do Coração do Povão. E daí, Requião, vai de Revolução, mansa, pacífica, democrática e criativa feita pelo povão, ou vai de amarelão ? Cabe a vc a sua decisão. Requião, junte-se vc tb ao Povão.

    • Isso Aqui tá bom Demais, não é mesmo, Zeca Baleiro ?

      “Olha!
      Que isso aqui tá muito bom
      Isso aqui tá bom demais
      Olha!
      Quem tá fora quer entrar
      Mas quem tá dentro não sai…(2x) “

    • Com relação ao comentário do Senador Roberto Requião:
      Todos são farinha do mesmo saco, e vieram praticamente do mesmo saco, já passou da hora de fazer uma renovação na politica do Parana, povo e bom na hora de votar, se fosse mais próximo de um processo eleitoral, lá estaria Requião Arrudinha e Família, mais esse e o momento burguês deixa a solidariedade com o povo para 2014 ano de Eleição.

  13. Porem o preço do concreto será o mesmo do granito, e ainda tem tonto pra caramba achando que tão abafando o pior é que a porcada magra que foi recem eleita tão com uma fome, mas não de farofa.