Morra de inveja. PM e guarda municipal falarão inglês no bairro Batel

Além da polêmica em torno da calçada de granito e dos bancos de madeira inclinados, o mais chique e luxuoso bairro de Curitiba, o Batel, vai ter policiais militares e guardas municipais falando e escrevendo em inglês. Portanto, vem aí “Fucker and Sucker” (veja o vídeo).

A seguir, leia a íntegra do comunicado do Conseg (Conselho de Segurança) do bairro Batel:

Conseg Batel lança capacitação em língua inglesa para profissionais de segurança

Curso de idioma é direcionado a policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba

Falar e escrever outra língua tem sido diferencial e exigência no mercado de trabalho. No entanto, os cursos de idiomas estrangeiros demandam preços que grande parte dos profissionais não pode pagar. Visando a capacitar policiais militares e guardas municipais que atuam em Curitiba, o Conseg Batel lança na próxima terça-feira (16), o projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança em Língua Inglesa, na sede da entidade.

Economia

De acordo com o presidente do Conseg Batel, Acef Said, o projeto é pioneiro no Brasil. A princípio serão ofertadas 20 vagas. A capacitação se dará por meio de aulas expositivas dialogadas, com duração de 1h30 cada. Segundo Said, a qualidade do curso é um dos diferenciais. “Todo o material didático utilizado é da Universidade de Oxford para estudantes de nível 1 (básico) e 2 (pré – intermediário e intermediário)”. Além do conteúdo teórico, Said informa que os alunos participarão de atividades extras como filmes, uso de computadores, músicas e atividades em grupo.

Said destaca que as atividades serão realizadas de maneira a retratar possíveis situações em que os profissionais de segurança possam enfrentar no trabalho como, por exemplo, a abordagem a estrangeiros. “Para isso, pretende-se aplicar a o Método “Funcional ou Comunicativo”, tal método defende a aprendizagem centrada no aluno, não só em termos de conteúdo, mas também de técnicas usadas em sala de aula”, explica o presidente do Conseg Batel.

Serviço:
Lançamento do projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança Pública da Cidade de Curitiba
Data: terça-feira (16 de abril), à s 21 horas
Local: sede do Conseg Batel – rua Alferes à‚ngelo Sampaio, 1.564 – Batel

Comments are closed.