Fruet anuncia solução para a ‘crise da calçada’ do Batel: metade granito, metade concreto

Prefeitura define a finalização das obras da calçada do Batel

da Assessoria de Comunicação

Calçada no Batel vai ficar uma belezura. Foto: divulgação.
Calçada no Batel vai ficar uma belezura. Foto: divulgação.
Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Curitiba anunciou a solução encontrada para a obra das calçadas da Avenida Batel. A decisão, compartilhada com representantes de empresário da região, prevê que os mil metros quadrados de granito já adquiridos serão colocados. O restante do pavimento será revestido de blocos de concreto.

Ao todo, a obra de calçamento tem 5.200 m!². Destes, foi realizado até agora o calçamento de 180m!². O granito foi adquirido por R$ 149 o metro quadrado. Já os blocos de concretos terão um custo de R$ 45 o metro quadrado.

Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, a solução foi encontrada após um diálogo feito com a comunidade. O prefeito Gustavo Fruet foi quem buscou a solução, conversando com todos os envolvidos!, disse.

Participaram da reunião, além de Sérgio Pires, o secretário de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse; o dirigente da Curitiba Turismo, Paulo Colnaghi; representantes dos donos de bares e restaurantes e comerciantes da Avenida Batel.

Economia

Decidimos que o material que foi adquirido será aproveitado, pois a substituição total do piso traria novos custos à  Prefeitura, que teria de ressarcir a empreiteira da obra!, explicou Sérgio Antoniasse. O secretário disse que o prazo previsto para entrega não será afetado. A previsão é que a obra seja finalizada até abril, mas acredito que possa ser até antes.!, disse.

A obra em andamento prevê a construção de 1.960 metros de calçadas no trecho entre a Avenida Batel e a Rua Bispo Dom José. Além disso, também serão refeitos 980 metros de asfalto nessas ruas.

Comments are closed.