Professores na miséria, já o sobrinho de Flávio Arns…

O da sogra, o tio e o sobrinho triangulam contratos milionários no governo.

O da sogra, o tio e o sobrinho triangulam contratos milionários no governo.

O vice-governador Flávio Arns (PSDB) é secretário da Educação do Estado do Paraná. O sobrinho preferido dele, Marlus Arns, é advogado criminalista, que prospera à  sombra do tio e do governo.

à‰ chover no molhado dizer que professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública estão matando cachorro a grito. O governo de Beto Richa (PSDB) vive falando que falta dinheiro para pagar 33% de hora-atividade, ampliar números de salas de aula, etc., mas não falta recurso para privilegiar seu dileto sobrinho.

Vamos ao caso. Domingo passado, dia 3, o jornalista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, divulgou que dois advogados foram contratados sem licitação pela Sanepar (clique aqui). Valor do contrato? 960 mil reais. Quase um milhão de reais. Nascimento não sabia, no entanto, quem eram os agraciados pelo contratão de quase R$ 1 milhão.

Advinha quem é um dos felizardos? Ganha um doce quem responder Marlus Arns, o sobrinho preferido de Flávio, o vice de Beto Richa.

Marlus, o sobrinho, é mesmo um moço de sorte. Como já registrou este blog há um ano, ele também foi agraciado, sem licitação, com a conta da advocacia trabalhista da Fundação Copel (relembre clicando aqui). Agora a advocacia criminal da Sanepar. Ao mesmo tempo é especialista em direito do trabalho e criminalista…

Há um detalhe interessante. Em 2003, com o jurídico sob o comando de Rogério Distéfano, a Sanepar entrou com uma ação para anular um contrato com um escritório de advocacia (Hilu, Custódio Filho e Caron Batista), firmado no fatídico último ano do governo Lerner (também por inexigibilidade). Agora é a própria Sanepar que volta a contratar advogados por inexigibilidade. Pura coincidência, bem o sobrinho do vice !“ já agraciado lá na fundação Copel.

A maior coincidência é outra. Advinha quem é o novo advogado pessoal do diretor da Sanepar, Ezequias Moreira !“ o da sogra? Leva um chocolate quem responder corretamente Marlus Arns !“ o do tio (veja aqui). Ganha contrato com a Sanepar e, em retribuição (leviandade deduzir?), ajuda nosso diretor Ezequias! O do tio ajudando o da sogra, portanto. Quer nepotismo mais bonito do que esse?

Agora, cá entre nós, quem é Marlus Arns na advocacia criminal paranaense? à‰ o terceiro time. Pouquíssimos casos relevantes. Você já tinha ouvido falar? Será que era caso de inexigibilidade?

Tempos atrás a Urbamar (empresa pública como a Sanepar) contratou por inexigibilidade o ex-presidente da OAB Eduardo Rocha Virmond (medalha Vieira Neto). Um dos advogados mais respeitados do Brasil. Pois o Tribunal de Justiça (em liminar) reputou ilegal a contratação e confirmou a indisponibilidade de seus bens, como noticiou o jornal Gazeta Povo final do ano passado (terceiro link).

Marlus Arns pode e Virmond não? A Sanepar tem um quadro jurídico próprio. Tem até associação dos advogados da Sanepar (veja aqui).

Era necessária a contratação? Até pode ser… mas nunca do Marlus Arns, o sobrinho do vice-governador e secretário da Educação! Há muitos outros criminalistas com mais reconhecimento e, sobretudo, cobrando menos: Dotti, Rolf, Breda…

Resumo da ópera: Tem dinheiro de sobra para contratar cargos comissionados e advogado que é parente do secretário Flávio Arns, mas não tem cascalho para a Educação. Isso a “Semana Demagógica” também tratou? à‰ preciso desenhar?

97 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m newbie to weblog and certainly enjoyed this web-site. Most likely I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with fabulous well written articles. Thanks a bunch for revealing your blog.

  2. Nepotismo ? Não isto já á abuso de poder!
    Sem licitação somente em caso de emergência extrema o que acredito não se tratar este caso. Eu admiro muito o Sr° Flavio Arns mas após este episodio fiquei sinceramente desapontado. E quanto ao nosso governador não ter dinheiro para pagar os professores, isto quer dizer que somos um estado Falido, pois um estado que não tem dinheiro para pagar os seus educadores é sem duvida nenhuma um estado em clara falência. Em resumo entra Juca e Sai manduca e o baile esta sempre formado.

  3. É a bronca está grande… mas vejam dentro da COPEL e da Fundação COPEL o nepotismo.
    Não é só o sobrinho do Arns… Tem filho de conselheiro assessorando…
    Tem filho de gerente querendo entrar…
    Tem sobrinha de gerente querendo mandar…
    Olho vivo antes que enterrem de vez o que os outros construiram.

  4. VAGABUNDOOOOOOOOOOOOOOOOS.

  5. eu acho que o olho vivo é parento de richa ,ou do vice governador dormitante…

  6. Na Copel prá comprar avião tem né Betinho.

    Deixe estar meu camarada, vai pro mesmo lugar que o Ducci, pode esperar.

  7. “Paraná. Um Estado de RESPEITO!”. Na propaganda eu chego até a me emocionar. Tomara que a população perceba a “nova política” deste governo, e defenestre a todos da atual gestão, independente da aliança com 20 partidos que existirá.

  8. Vcs. ficam se maltratando e eles dando risadas, da gente, tomando água de côco e comendo carnes nobres. Só isto, para dizer.

  9. o flávio arns é uma merda agora, como sempre foi. É um zero a esquerda, uma barata tonta. Uma engronha, um tranqueira. Mas, então, porque votaram nele?

  10. É impressionante que o advogado criminalista vá atender casos trabalhistas da Fundação Copel, mas o mais impressionante é que a turma da Dominó (sócios privados da Sanepar) não reclame de nada. Se bem que para eles o que importa é garantir os aumentos de tarifa, nem que pra isso rasguem as boas regras de negócio e aceitem a criação de cargos comissionados e liberação de tetas para advogado sobrinho do Vice Governador.

  11. O Celso Nascimento é um peixe fora da água no grupo RPC.
    Logo logo ele ganha as contas do Gui e da Filizola.
    Onde já se viu falar de quem dá milhões em propagandas para o jornaléco.
    A imprensa do Paraná é como o Antonio Ermírio, único no forne-cimento.
    Parabéns, Celso.

  12. Sabe o que eu acho????….acho bem feito pra esses professores e professoras que odeiam política( é, tem que odiar política pra fazer uma cagada dessa) e que elegeram esse Lerner II para o Governo do Estado do PR. Na escola em que trabalho, apesar de todos os esforços pra mostrar que já vimos esse filme nos anos 90 e que foi trágico, muitos preferiram assistir de novo esse filme. Só espero que esses eleitores/professores/funcionários não prorroguem essa tragédia, reelegendo esse modelo tragimcompetência para mais 4 anos.

  13. OS ARNS DO PARANÁ ESTÃO POLUÍDOS, ARNS INFERNAIS !!!

  14. ORA MIS CELSO LUIZ PUTIÈ,
    VOCE PRECISA É DE UM HOMEM PRA CHAMAR DE SEU!

  15. 80% dos prfessores fizeram boca de urna pro richa .como a veja e outros jornais não obrigados provar o que escreve .eu tambem não sou obrigado provar. direito de expressão.isso pediram o meu voto ,mas não votei ,votei para o osmar dias..

  16. Professor de verdade não faz propaganda, nem defende um governo que desrespeita os seus direitos garantidos pela Lei. Um professor ensina as pessoas lutarem por seus direitos.

    • E também ensina seus deveres. Pesquisa divulgada pela Folha de Londrina mostra que mais da metade dos professores não se preocupa sequer em ler.

  17. Doutor Campo Mourão vá plantar batata seu mala, monte um blog para você seu puxa saco sem nome, assim você pode dedicar o tempo todos a babar nos ovos do governador, de uma coisa eu tenho certeza se você montar o blog, o governador financia pra você, todo quanto jornaleco de bairro de Curitiba eles pagam a impressão, TUCANINHO VOCÊ SABE QUE E FILHOTE DE TUCANO. AGORA TROLL EU TENHO QUASE CERTEZA QUE VOCÊ NEM, SABE O QUE SIGNIFICA.

  18. O campo mourão não é professor, as vezes se apresenta como rafaella ou allexia, deve ser um comissionado desse desgoverno, ou um analfabeto político!

  19. O referido advogado deveria se declarar impedido de assumir qualquer tipo de assessoria jurídica junto a órgão público da administração direta ou indireta do Estado do Paraná; pelo simples e objetivo fato de que é parente de importante agente político (atual vice-governador e Secretário Estadual de Educação) de onde podem se desdobrar influências e direcionamentos para indicações, ou seja, o velho apadrinhamento político.
    Considero valiosa a informação trazida a público pelo Esmael, a quem considero o melhor bloguista do Paraná, pela seriedade, responsabilidade e transparência com que lida com as notícias políticas e de interesse geral dos paranaenses.
    A SANEPAR deveria ter – sim – quadro próprio de advogados, concursados e especializados nas mais diversas áreas (buscando os melhores do mercado profissional), com formação técnica permanente, para oferecer a segurança jurídica e as respostas que a empresa necessita com frequência.
    Fora disso é privilégio e nepotismo, e toda a sociedade deve combater essa prática autoritária e típicamente anti-republicana e absolutamente inconstitucional, na medida em que impede a realização de concurso público a todos os interessados.
    A terceirização de atividade-fim é quase sempre prejudicial e onerosa ao Estado e ao contribuinte. No que diz respeito a prestação de assessoria jurídica, a situação é mais grave ainda.
    Esse modelo precisa ser revisto com urgência em todas as esferas da administração pública, inclusive municipal. Espero que o Ministério Público aprecie a matéria e adote alguma medida legal compatível, pois me parece claramente inconstitucional.
    É preciso compreender que vivemos num Estado Democrático de Direito, no qual as regras valem ou deveriam valor literalmente para todos.

  20. Esmael, gostaria que você melhorasse essa matéria sobre a Copel e informasse o seguinte:
    A diretoria da Copel aumentou o salário dos seus diretores e os ganhos dos acionistas aumentaram para 35%.

    Agora estão arrancando o couro dos funcionários, cortando tudo o que podem da peãozada tipo café, serviço de zeladdoria, ginastica laboral e o pior e mais arriscado de tudo: peça que o corpo de bombeiros isso se o Betinho deixar, que faça uma inspeção nos hidrantes contra incêncio na Copel que estão vencidas suas inspeções e inclusive a Copel está interrompendo o trabalho das “Brigadas de Incêncio”, justamente num momento em que nas manchetes de jornais têm sido alvo de notícias do tipo a tragédia em Santa Maria na Kiss. Por favor Esmael, faça chegar até os órgãos de fiscalização para que apurem essas irregularidades e descasos que estão ocorrendo na Copel e provavelmente em outros órgãos do Estado.

    Enquanto isso, o Beto Richa vai aumentando os cargos comissionados no seu desgoverno para literalmente comprar apoios visando sua tentativa de reeleição, absurdo e vergonhoso isso, pensa que não estamos vendo isso tudo.

    Perigo mesmo.

  21. ESMAEL VOCÊ VIU ONTEM A PROPAGANDA DO GOVERNO DO PARANÁ MOSTRANDO UMA ESCOLA DE 1º MUNDO, QUEM SERÁ AQUELES COADJUVANTES DA PROPAGANDA, SERÁ QUE FORAM BEM PAGOS QUERIA TRABALHAR NAQUELAS ESCOLAS CITADAS NA PROPAGANDA, COM AQUELES DIRETORES QUE TRANSFORMARAM EM UM EXEMPLO DE ESCOLA. ACORDA DIRETORES E TRANSFORME A SUA ESCOLA VISTA A CAMISA E NÃO FIQUE CHORANDO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ÓTIMOS SALÁRIOS, A PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO PARA O PLAYBOY, PROPAGANDA BONITA PAIS CONTENTE COM O DESGOVERNO. E VOTO CERTO!!!!!!!

  22. Como o brasileiro e covarde, cagão veja este comentário acima que a pessoa se diz professor, um simples comentário em um blog, o cagão covarde,nao se identifica, deixe de ser covarde.

  23. O ESTADO DO PARANÁ NECESSITA RESPIRAR ARNS MENOS MALDITOS !!!

  24. Infelizmente, não se pode ter conhecimento de uma situação dessas e achar que isso é normal. A inexigibilidade pressupõe que, aos olhos da comunidade jurídica, aquele profissional (sem sombra de dúvidas) é a pessoa qualificada para aquela contratação ao ponto de que a conduta da administração não se torne questionável. Não é o caso. Com todo respeito ao profissional, mas a sua contratação somente está ocorrendo em virtude de apadrinhamento político, o que é inaceitável. Até mesmo porque não se tem conhecimento de que a contratação do profissional, por inexigibilidade, esteja ocorrendo em outros Estados da Federação, o que demonstra que não é tão conhecido dentre os profissionais da área e de que a preferência decorre do cargo em que o seu tio exerce. Portanto, aos admiradores do senador só tenho a ressaltar uma coisa: as vezes o lobo vem vestido de cordeiro. Espero que o Ministério Público investigue o assunto.

  25. Então o Flávio Arms está envolvido no escândalo da poluição pela Sanepar do Rio Iguaçu? Moro aqui perto do parque Iguaçu e o cheiro estava insuportável. Trouxe parentes ano passada e fomos ao zoológico e passei vergonha. Agora a “nossa” Sanepar gasta um monte de dinheiro nosso com propaganda ao invés de tratar o esgoto. Nas eleições vou fazer uma placa grande e fou colocar em cima de um carro no parque iguaçu antes da ponte dizendo: SANEPAR-Maior poluidora do Rio Iguaçu.

  26. Blá blá blá, já está virando papagaio, posta as mesmas respostas, já nem tem mais tempo para pensar em algo bom pra escrever, perdes o tempo todo em atacar pessoas boas e sérias. Já nem sabe mais o que escreve, a Gleisi manda e ele mete bronca. Que triste ver um blog como o seu neste nível.

    • Hmmmm…, e vc troll tucaninho??? Triste é vc, logo de manhã, já puxando o saco!

    • Quanto ao espaço nós acessamos se quisermos, os blogueiros postam o que querem e se falamos oque queremos temos que ouvir oque não queremos, e viva a democracia ou tem saudade da DITADURA se viveu esta época.

  27. Sou professor, não estou na miséria, muito menos matando cachorro a grito. Quem deve estar é um certo blogueiro que fez de tudo para que o governador fosse o Osmar Dias, inclusive publicando uma série de mentiras durante a campanha eleitoral, como está fazendo agora.

    • Primeiro, troll tucaninho, você não é professor nem aqui nem na China. Segundo, as eleições de 2010 já passaram e o governo Richa ainda não começou. E, por último, a parentada está fazendo uma verdadeira fara neste desgoverno do PSDB. Vá lá na Copel e Sanepar para conferir. É a mais pura verdade. Até a calçada de granito do Batel sabe disso. É isso.

    • Com certeza este voltou agora pra sala de aula, sera que não é uns daqueles montão de professor que ficaram bem longe das sala de aula a disposição dos políticos, (salárinhos congelados) e cargos de comissões astronômicos.

  28. Vocês do PT falam mal do cidadão apenas porque não pertence mais ao partido de vocês, colocam em xeque a vida profissional e a honra de um grande advogado puro e simplesmente por não gostarem de seus parentes que pertencem hoje ao bloco político do Beto Richa. Não brinquem com a honra de uma pessoa apenas por não gostar de seus parentes, não façam aquilo que não gostariam que fizessem a vocês. O Esmael está se superando a cada dia nestas acusações ridículas, abra teus olhos blogueiro, o teu partido é mais corrupto que tudo que você tenta mostrar. Sabemos que na política não tem santinho e quem se apresenta assim é o chamado Santo do pau oco, políticos são corruptos em sua grande e esmagadora maioria, mas não desonre bons profissionais apenas porque não são mais do PT. O dinheiro vindo da Gleisi para manter o blog está te deixando cego, surdo e mudo.

    • A parentada está fazendo uma verdadeira fara neste desgoverno do PSDB. Vá lá na Copel e Sanepar para conferir. É a mais pura verdade. Até a calçada de granito do Batel sabe disso. Quanto ao dinheiro da Gleisi, infelizmente, até hoje não chegou. É isso.

  29. Não se pode esquecer que a contrtação foi sem licitação : DISPENSA DE LICITAÇÃO TEM Q SER MOTIVADA. O motivo, neste caso, fora a questão do QI, não se mostrou. E depois, com todo o respeito ao nobre causídico, a coisa tá tão feia no governo q precisam contrtar um eminente criminalista ??? Talvez encontramos o motivo !!! rsrsrsr

  30. eita gov de m………
    se fosse na gestao anterior todos os jornais estarian caindo de pau

  31. Prezado Guilherme Gonçalves
    Sou seu admirador, mas não posso concordar com suas observações. Você é filho de uma grande professora. Nunca precisou de padrinho para prosperar na advocacia. Como defender alguém que se vale de contatos políticos para conseguir contratos?
    Marlus Arns (nunca tinha ouvido falar) que batalhe como você batalhou.
    Abraços. Jair Soares (do colégio medianeira).

    • Jair, se você nunca ouviu falar no Marlus Arns é porque nunca se envolveu no mundo jurídico.
      Ele exerceu o cargo de professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica do PR, onde fui aluno dele e coordenou uma forte onda de resistência ao continuísmo das gestões na OAB.
      Inclusive, foi candidato lá pelos anos de 2006 tendo obtido votação representativa.
      Não sou amigo dele e, para ser sincero, até não simpatizo muito com ele.
      Porém, partir da premissa de desqualificar um profissional, como foi feito, só reforça a perda de credibilidade em quem a esta escrevendo.
      Até o Guilherme Gonçalves, advogado quase que geneticamente ligado à Gleisi te criticou…

    • Realmente, quase todo o paranaense tem alguém na família que é professor. E, por isso, sabe o quanto estão sofrendo os professores do Estado. De outro lado, como já disse acima, é necessária uma investigação/atuação do MP no caso, visto que as contratações sem licitação, além de exigirem notório saber, não permitem que seja cobrado valor excessivo, nem que o serviço deixe de ser prestado ou seja modificado no decorrer da contratação. Ademais, seria pertinente que o MP verificasse se o profissional contratado diretamente já teria sido, em outras situações anteriores, contratado sem licitação (por inexigibilidade) por outro ente público ou por entidade desvinculada do agente político que é seu parente. O Brasil e principalmente seus cidadãos precisam respeitar o princípio republicano!

  32. Meu caro Esmael,cuidado que o playbeto esquece a gazeta e rpc e o vai abrir fogo contra você,com esses furos de reportagens.

  33. Não vou entrar no mérito da questão. Apenas critico, junto com Maria Sylvia Zanella Di Pietro, a terceirização/privatização, como regra, de serviços jurídicos pela Administração Pública.

  34. Alheio aos perversos intentos manifestados contra o Marlus, quero enobrecer este brioso profissional da advocacia paranaense! Sério, dedicado, competente, estudioso e capaz, estes são alguns dos predicados que fazem-no parte do primeiríssimo time que milita na seara do direito criminal em nosso Estado. Pela acidez dos ataques penso nem ser adequado manifestar e asseverar suas muitas qualificações pessoais e morais. Gente boa, da melhor qualidade, idôneo! Por certo muito maior e muito melhor que essa concepção equivocada e diminuta aqui trazida…. Salve!!!!

    • Amigo, não quero desmerecer o causidico. na verdade fui apresentado a ele agora. E vc que o conhece muito melhor que eu pelo visto. Mas a questão continua nao sendo a competencia dele mas a incompetencia de quem o nomeia . Mesmo se ele fosse a ultima bolacha do pacote , não soa estranho a ligação do sobrenome com o cargo? Tudo bem que ser parente e competente não e pecado. Mas nesses casos parece que o parentesco se sobrepos aos possiveis meritos do rapaz. E ca entre nos , aceitar esses cargos queima o filme do advogado , e quer ele queira ou não , o expõe a essas criticas todas.
      Se vc o conhece, e ele aceitar seus conselhos , informe-o que e melhor declinar da tarefa . Ate para “preservar” o titio . Mas se no final o que valer for grana, pede pra ele aumentar o estoque de hipoglos.

  35. Ei, isso ‘e MUITO serio, ‘e improbidade administrativa,mnao tem nenhum membro do Ministerio Publico nesse Estado ?? E a Assembleia nao vaimse pronunciar ?? estou cansado de tanta putaria nesse governo . chega !! ‘e um tapa na cara da gente enao da nada ?.??

  36. Não estão entendendo!
    Renato Cassagrande e a sua empresa de consultoria estao de volta ao governo como consultor. Ganhando quanto?
    A cartilha do BETO e do pau mandado do FLÁVIO é a do JAIME LERNE como não conseguimos enxergar isto?
    Esmael vc tem noticias deste contrato com o Renato Cassagrande?
    Só falta voltar a UP (universidade do Professor) e os bailões no barba
    E viva a falta de memória

  37. Qualquer pessoa com o mínimo de consciência política sabe que a atual administração do governo do estado do Paraná só existe nas campanhas publicitárias, gasta-se uma verdadeira fortuna com publicidade (propagandas gigantescas em horário nobre nas principais emissoras de televisão, rádio, jornais, entre outras mídias), o dinheiro público de forma vergonhosa escoa pelo ralo, sendo utilizado para promover o governador em sua insana campanha de reeleição. Quem ainda não foi violentado com as propagandas enganosas do governo do estado??? Utilizam as verbas públicas para promover um governo que só se sustenta na base de mentiras e promessas – “Paraná um estado de respeito” ou “governo do estado, o Paraná em ação”, o pior de tudo é que os menos avisados, os ignorantes, os pobres que pensam que são ricos, os alienados, os ultraconservadores, a elite preconceituosa, é óbvio – os comissionados, os analfabetos políticos embarcam nesse barco furado.

  38. ESMAEL:

    Você sabe o quanto eu tenho reserva ao (Des)Governo Beto Richa. Mas suas presunçoes sobre a contratação do advogado Marlus Arns são exageradas. Trata-se, sim, de profissional integro, respeitado e notoriamente capacitado em Direito Criminal. Presumir que sua contratação de decorra apenas do parentesco subverte a lógica e cria um discurso discriminatório, uma espécie de nepotismo perverso de exclusão: se e’ parente, nao presta. Muita calma nessas condenações e no moralismo fácil. Com todo o respeito!

    • Caro Guilherme, a tua defesa ao advogado Marlus Arns, na realidade o condena. Profissional notoriamente capacitado na área criminal, contratado sem licitação, mas para fazer o que? Será que a entidade estatal e um reduto de bandidos? Por que a necessidade premente de um profissional notoriamente capacitado na área criminal? A notoriedade dele é zero em direito do trabalho e direito administrativo. Não conheço nada que ele tenha escrito sobre qualquer área afeita ao seu novo “prêmio”. Até o episódio da Polícia Federal na Sanepar, não pode ser usado como argumento. Ali já se tem advogados constituídos. Goste dele, eu não gosto! Mas não retire a credibilidade do conceituado Esmael”¦

      Marcelo Łukaszewski

    • EXAGERADA. OU VC É LEIGO NO ASSUNTO OU NÃO ENTENDE BOLHUFA DE POLITICA CARO GUILHERME, ONDE É NECESSÁRIO UMA LICITAÇÃO PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E ELES FAZEM ISSO DE MANEIRA OBSCURA. E ALEM DE TUDO PARENTESCO NÃO COMBINA COM A SÉRIE DE DESMANDO DESSES VAGABUNDOS DOS TUCANOS.

    • Um peso e duas medidas…
      Ah se fosse com o governo anterior…

  39. o homem era do psdb foi pro pt se elegeu senador depois virou o prato e voltou pro psdb para serr vice do beto, vai esperar o quê de um sujeito desses.

    • Caro Guilherme, a tua defesa ao advogado Marlus Arns, na realidade o condena. Profissional notoriamente capacitado na área criminal, contratado sem licitação, mas para fazer o que? Será que a entidade estatal e um reduto de bandidos? Por que a necessidade premente de um profissional notoriamente capacitado na área criminal? A notoriedade dele é zero em direito do trabalho e direito administrativo. Não conheço nada que ele tenha escrito sobre qualquer área afeita ao seu novo “prêmio”. Até o episódio da Polícia Federal na Sanepar, não pode ser usado como argumento. Ali já se tem advogados constituídos. Goste dele, eu não gosto! Mas não retire a credibilidade do conceituado Esmael”¦

      Marcelo Łukaszewski

  40. Eu não
    Eu não sou do governo, mas tem uma máxima que diz: quem ganha governa e que perde esperneia.

    Outra áxima diz: quem paga, leva!

    Aqui é um esperneio só, contra o governo estadual. De outro lado, uma rasgação de seda para com o governo federal e municipal. É nítida e notória a guinada (às vezes até raivosa) da editoria do blog em seu palavrorio e contrariando à maioria, desceu ao chão para replicar e triplicar os coentários.

    Daí vê-se tbém quem paga. Ou de quem pretende receber, caso não tenha pingado o que era esperado.

    No mais, sejamos felizes… é carnaval inclusive em Califórnia!

  41. Essa projeto de padre é uma vergonha, cadeia nele.

  42. A irmã dele (Zilda) deve estar envergonhada do irmão que tem. Péssimo Homem Publico. Mal exemplo. Como Secretario de Educaçao??/ Uma NULIDADE. Um INUTIL. Boca mole que nao atua, O Tamanho da preguiça é maior que vergonha de ser honesto.

  43. A denúncia pode ter procedência, mas alguns argumentos são bem fracos.

    Por exemplo, Eduardo Rocha Virmond, você soube dizer que recebeu a medalha Vieira Neto (premiação “política” da OAB), e o que mais? Livros, títulos, artigos? É uma figura carimbada da advocacia, talvez grande advogado, mas por óbvio não preenchia requisito para contratação sem licitação.

    Marlus é Mestre e Doutor em Direito Penal, Professor, escreveu sobre o tema, é sim muito conhecido na área do Direito Penal Econômico.

    Concordo que a contratação ainda é irregular, mas dizer que o é, entre outros motivos porque você nunca ouviu falar ou porque não conhece as causas em que ele atuou é até um pouco infantil.

    • Amigo , aparentemente isso não foi indicação por titulos ou mérito, mas por pedigree. Caiu ao que parece na situação do “quem indica”. Para um “governo”(?) que vive arrotando “transparencia'” e “lisura” como um mantra , é no minimo contraditorio. Esse é o caso de transparecia mais opaca que ja vi.
      Agora fica mais facil de entender o “desabafo” de ontem do nosso moto boy.

  44. Informações importantes, caro Esmael. Parabéns!

  45. È uma grande vergonha.. ai esses vagabundos depreciam nossa inteligencia. Nós saneparianos estamos deverasmente satisfeitos com essa linda DIRETORIA…..BANDO DE FARCANTES.. SÓ NOS DERAM O CALOTE DO…(PPR).. Vamos esperar até quando ? COMPETENTE DIRETORIA…..

  46. Putz quanta sacanagem, pra ler esse post tive que colocar uma camisinha.

  47. Brilhante furo de reportagem.
    Haverá resposta?
    Duvido.
    Parabéns pela matéria

  48. Esmael, faz uma enquete aí perguntando qual o pior governador do estado nos últimos 50 anos, hehehe.

    • APOIADO!! Apesar de que a disputa vai ser apertada entre o Beto Playboy e Jaime Verme.
      Eu ainda acho que o Verme foi pior!

  49. Esse é o retrato fiel desse governo medíocre dos tucanos, o Paraná está coberto de lamas, ainda a tucanada querem demonizar o PT. Vem em mim, outubro de 2014, pro povo do PR se livrar dessa gente.

  50. Eu não dou 1 ano pra falar que a COPEL e SANEPAR tão dando prejuízo e vão falar em vender! ja tamo ouvindo no rádio que perdeu 200milhoes de reiais na renovação das concessões!
    Estamos de olho!

  51. Parabens Esmael por ter coragem e integridade em denunciar situações como essa!

    Aquele abraço!

  52. Esse Flávio Arns é um zero a esquerda… e muitos zeros a direita.

  53. Com a fala mansa, com aquele ar de palerma, com uma bíblia em baixo do braço, o Sr Arns engana muita gente….
    Muito religioso, faz parte daqueles que dão uma esmola para os pobres mas gostam mesmo é de participar do banquete na mesa dos ricos.
    Um tucanalha em pele de cordeiro.

  54. ESSE É O FAMOSO FALSO MORALISTA.
    CUIDE COM QUEM É MUITO METIDO COM IGREJA.

  55. mas,… que beleza…!!!! esse governo a cada dia surpreende! que tristeza: com o requião pelo menos tínhamos o discurso, agora nem isso…
    depois que acabar essa agonia do governo richa dá para dizer sem sombra de dúvidas que nos últimos 20 anos o paraná teve um governo pior que o outro.

  56. Falta dinheiro para cumprir a Lei do Piso Nacional, nosso governador não honra as suas promessas nem cumpre a Lei Federal que estabelece um mínimo a ser pago aos professores espalhados por todo território nacional, ou seja, nosso estado não paga aos seus professores nem o mínimo imposto por Lei. Agora, para a publicidade milionária (desculpe: propagandas enganosas, auto-promoção com o $$ público), para acomodar os comissionados, comprar possíveis adversários da reeleição em 2014, o dinheiro existe!

  57. Depois a Sanepar pede aumento para a água de 10%.
    Lógico que o playBeto vai conceder.
    Mas isso a ‘ignorantada’ esquece logo.
    Cara… que vontade de rasgar meu ânus…. Eu ajudei a eleger este traíra quando se candidatou a Senador pelo PT… Bão… PT também, nunca mais…
    Só não faço isso porque já operei a hemorróidas e sei que dói praca…
    Este 6 volts, fala mansa, é muito sem vergonha. Aprendeu com quem ?
    Com sua tia, Zilda Arns, é que não foi. Uma pessoa de caráter e com uma alma abençoada.
    Você não tem vergonha de jogar o nome da família no lixo ?
    Tenho certeza que Dona Zilda não aprovaria tamanha safa…
    Será que foi por isso que o Beto ficou bravo com a RPC ?
    “Tenho que dar uma merreca do Flávio. Tô ficando com tudo”, pensa Beto.
    Se fosse num país um pouco mais sério, com pessoas de caráter, isso não aconteceria porque elas estariam nas ruas protestando.
    O caso da Prefeitura de Curitiba não é só culpa do Ducci. Beto tem uma participação gigantesca no rombo do caixa. Ducci foi fiel a ele.
    Eles são mais unidos que carangueijo no latão. Se puxar um, vem o resto abraçadinhos pelas garras.
    O que falta são jornalistas sérios, em empresas jornalísticas sérias (aqui é difícil) para mostrar.
    Mostrar muito para as pessoas gravarem bem na memória.
    Pô, são só 900 mil paus…

  58. Quando eu falo q esse cara é safado, tem gente q defende, é um lobo em pele de cordeiro……..

    • SEMPRE FALEI MAL DESSE SR FLAVIO ARNS.
      MAS TODO MUNDO DIZIA QUE ERA UM SANTO.
      É DA TURMA DO BETO E ROSSONI.

    • Esperamos uma investigação exemplar do MP paranaense!

      • MINISTERIO PUBLICO?
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Quanto aos desmandos na Sanepar deste contrato ilegal já que foi feito sem licitação e tantos outros desmandos de homens públicos agirem como se o dinheiro público fosse de uso particular.
        Pergunto: Tem algum órgão público confiável no Pr que o cidadão possa recorrer para defender seus direitos frentes aos desmandos? O TC ora pega alguns desvios ora não vê outros que saltam aos olhos de qualquer cego. MP idem. Estes órgãos também tem seus dirigentes indicados por partidos políticos. Simples assim! Vão ver e punir o que é do partido opositor é não veem o que é do partido coligado. Estamos sem pai nem mãe para defender nossos direitos frente aos desmandos públicos. Dependemos unicamente de um jornalismo investigativo como o da RPC que descobriu todas a falcatruas na Assembléia legislativa estadual. Denunciou e os culpados que foram presos. Acho que já devem estar soltos porque todos tinham QI mas, pelo menos foi denunciado o ninho de corrupção que existia ali.

    • Atenção senhores que postaram (até agora) 37 comentários: nenhum de vocês percebeu que o foco é outro. Não se trata de vilipendiar a capacidade profissional do advogado Marlus Arns nem seu tio Flávio. Não foram suas relações de parentesco que determinaram a contratação do causídico pela Sanepar, sem concorrência. O que ficou claro, me parece, é que o Ezequias (o da sogra) “ganhou” um advogado pago pela Sanepar para defendê-lo no processo criminal e livrá-lo da cadeia. Ou seja, nós, o povo, é que estamos pagando o advogado do sr. Ezequias!!! Vejam a coincidência: Ezequias dispensou o advogado anterior e “contratou” Marlus Arns ao mesmo tempo em que a Sanepar contratou o mesmo advogado (por R$ 960 mil) para defendê-la do crime de jogar merda no rio Iguaçu.

      • Realmente, quase todo o paranaense tem alguém na família que é professor. E, por isso, sabe o quanto estão sofrendo os professores do Estado. De outro lado, como já disse acima, é necessária uma investigação/atuação do MP no caso, visto que as contratações sem licitação, além de exigirem notório saber, não permitem que seja cobrado valor excessivo, nem que o serviço deixe de ser prestado ou seja modificado no decorrer da contratação. Ademais, seria pertinente que o MP verificasse se o profissional contratado diretamente já teria sido, em outras situações anteriores, contratado sem licitação (por inexigibilidade) por outro ente público ou por entidade desvinculada do agente político que é seu parente. O Brasil e principalmente seus cidadãos precisam respeitar o princípio republicano!
        Aliás, há, nas redes sociais, uma corrente muito sábia e singela: quer acabar com a corrupção, seja honesto!

    • Tinha que ser PTista mesmo, no mínimo aprendeu a fazer sujeira com o amigo e professor Lula.

      • Flávio Arns nunca foi PTista, sempre foi PSDB. Mudou p/o PT p/se eleger Senador, depois de eleito voltou p/PSDB. Como vê a sujeira já estava com crostas.

      • O Olho Vivo é cego politicamente ou deve ser da turminha do Betinho e sua cambada que manipulam os cofres públicos do nosso estado ao seu bel prazer…