Sobrinho de Flávio Arns assume conta trabalhista da bilionária Fundação Copel

* Relatório de 2011: entidade tem patrimônio de R$ 6 bilhões

Parceria de Arns questionada.
A fundação Copel entregou toda a advocacia trabalhista ao advogado Marlus Arns, que compõe sociedade com a Arns de Oliveira & Andreazza Advogados. As maledicentes línguas acreditam que o gesto atende a um pedido de seu tio, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns (PSDB).

O nome de Arns, o sobrinho, já consta em diversas publicações como advogado da Fundação. Marlus é advogado criminalista.

A fundação Copel (pessoa jurídica de direito privado) não se submete ao regime de licitações, mas em seu código de conduta consta a obrigação de: Dar o mesmo tratamento e as mesmas oportunidades aos fornecedores qualificados, em situações equivalentes ou similares, em todas as etapas de processo de seleção e contratação!.

Segundo Relatório de Atividades da Fundação Copel, exercício 2011, o patrimônio da entidade é de R$ 6 bilhões. Esse dinheiro é resultado de contribuições previdenciárias e tem como objetivo garantir a aposentadoria e a saúde suplementar de funcionários da Copel (da ativa e aposentados).

Agora, a pergunta que não quer calar. Será que os demais fornecedores qualificados (os escritórios realmente especializados em Direito do Trabalho) foram provocados a apresentar proposta?

Tempos atrás Flávio Arns anunciou uma possível parceria entre a Educação e a Copel (clique aqui para ler a notícia). Seria o criminalista Marlus o resultado desta parceria?!, questiona um membro do Conselho Deliberativo da Fundação, que promete levar essa questão ao colegiado.

Economia

Mais um detalhe que intriga a oposição ao tucanato. Marlus é marido de Tani Maria Wurster, juíza substituta federal responsável pela última condenação do senador Roberto Requião (PMDB), relativa ao uso político! da TV Educativa. Muitos acreditam que não passa de uma mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *