Richa quer o título de “pai do vale transporte”; veja os vídeos

O blog descobriu nesta terça-feira (8) que o governador do Paraná, Beto Richa, reivindica o título de “pai do vale transporte”. A honraria pertencia ao ex-deputado federal Affonso Camargo (PTB-PR) que, inclusive, disputou a presidência da República em 1989 com o jingle da campanha focado nesse benefício aos trabalhadores. O parlamentar faleceu em março de 2011.

Richa quer herdar a bandeira de Affonso Camargo porque precisa de uma para fazer o enfrentamento político da reeleição em 2014. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado no final de dezembro pelo jornal Gazeta do Povo, 67% dos paranaenses não sabem ou desconhecem qualquer tipo de ação do governo tucano em dois anos de gestão (leia mais sobre isso clicando aqui).

No último final de semana, em vídeo gravado, o governador Beto Richa prometeu subsidiar a tarifa do ônibus de Curitiba e das principais cidades do interior do Paraná. Os prefeitos aplaudiram o anúncio (relembre o caso clicando aqui).

O problema é que pode surgir aí um ruído de comunicação, mas especialistas da área dizem que conseguem resolver. Richa tem mais afeição pelas motocicletas da marca Harley-Davidson (leia sobre isso clicando aqui) do que pelos lotados ônibus que trafegam nas ruas da capital em horário de pico.

Seria, portanto, compatível o título de “pai do vale transporte” ao governador Beto Richa?

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GOVERNADOR VC JA DEU O QUE TINHA QUE DAR, SUMA, RENUNCIE, JÁ,

    NAO CUIDA DO INTERIOR, NAO CUIDA DO LITORAL, FICA PASSEANDO E MAIS NADA

  2. ESSE GOVERNADOR NO DESESPERO FICA PROMETENDO O QUE NAO PODE CUMPRIR.

    DEPOIS QUE TRAIU O SPERAFICO EM TOLEDO, OS BARROS EM MARINGA, O RUBENS BUENO EM CAMPO MOURAO, WALDIR PUGLIESI EM ARAPONGAS, CHEIDA EM LONDRINA, E TANTOS OUTROS,

    NAO ADIANTA NAO VAI TER CHANCE PARA SUA REELEIÇAO, AGORA FICA PROMETENDO NO DESESPERO O QUE NAO PODE CUMPRIR..

  3. Ele e a Fernanda Richa cometeram um grave erro nas eleições de Curitiba tentando pegar o Grega a autoria do programa mãe Curitibana, que foi idealizado pelo Greca com o nome de Nascer em Curitiba. O Richa mudou o nome para Mãe Curitibana e quiz assumir. Agora quer ser Pai.

  4. Que coisa ultrapassada… o povão quer andar de carro…

  5. “Beto Richa mantém até maio subsídio da tarifa do ônibus em Curitiba”. Mas isso é obrigação pelo convênio assinado com Luciano Ducci. Quero saber se ele mantém o subsídio depois de maio! #SubsidiaBeto
    Tarso Cabral Violin

    É fácil a Joyce dar uma mãozinha ao desgovernador fazendo ele ser legal com Fruet… eu tô di ôio bem aberto aqui!

  6. o Sr Richa continua achando que a população paranaense é idiota mesmo.
    ainda vou rir demais deste Sr Mentira.

  7. Esmael Morais está se especializando em metamorfosear situações, como a área econômica do Governo (leia-se Guido Mantega) que faz photoshop da situação para deixar tudo bunitim.

    Imaginação fértil, a do nosso blogueiro.

  8. Não quem criou o vale transporte foi O ex senador Afonso Camargo.Me lembrou disso mais que qualquer coisa da politica ,de 1988 . Afonso Camargo foi o primeiro senador bionico do paraná.mas valeu apena. Eu digo porque cada estado brasileiro ,tinha 2 senadores.J Baptista figueredo criou o senador bionico,politicamente falando,não que o pai do vale transporte era bionico!o fisico dele era comum tambem…estão lembrando do filme o homem de 6 milhões de dolares,e a mulher bionica,nada aver.

  9. Coitado desse indivíduo BETO ROCHA, tenho dó dele com tantas asneiras que inventa !! rsrsrsrs

  10. Não quem criou o vale transporte foi O ex senador Afonso Camargo.Me lembrou disso mais que qualquer coisa da politica ,de 1988 . Afonso Camargo foi o primeiro senador bionico do paraná.mas valeu apena.

  11. Lamentavel desrespeito aos que por aqui passaram.Valha-me Deus e Nossa Senhora

  12. Meu Deus quanta besteira…

  13. Acho melhor consultar o INRI CRISTO…PHHHAAAAIIIIIIII