Richa quer o título de “pai do vale transporte”; veja os vídeos

O blog descobriu nesta terça-feira (8) que o governador do Paraná, Beto Richa, reivindica o título de “pai do vale transporte”. A honraria pertencia ao ex-deputado federal Affonso Camargo (PTB-PR) que, inclusive, disputou a presidência da República em 1989 com o jingle da campanha focado nesse benefício aos trabalhadores. O parlamentar faleceu em março de 2011.

Richa quer herdar a bandeira de Affonso Camargo porque precisa de uma para fazer o enfrentamento político da reeleição em 2014. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado no final de dezembro pelo jornal Gazeta do Povo, 67% dos paranaenses não sabem ou desconhecem qualquer tipo de ação do governo tucano em dois anos de gestão (leia mais sobre isso clicando aqui).

No último final de semana, em vídeo gravado, o governador Beto Richa prometeu subsidiar a tarifa do ônibus de Curitiba e das principais cidades do interior do Paraná. Os prefeitos aplaudiram o anúncio (relembre o caso clicando aqui).

O problema é que pode surgir aí um ruído de comunicação, mas especialistas da área dizem que conseguem resolver. Richa tem mais afeição pelas motocicletas da marca Harley-Davidson (leia sobre isso clicando aqui) do que pelos lotados ônibus que trafegam nas ruas da capital em horário de pico.

Seria, portanto, compatível o título de “pai do vale transporte” ao governador Beto Richa?

Veja também  CPI vai indiciar Bolsonaro por crime contra a humanidade, diz senador da comissão de investigação

Comments are closed.