Quem matou o Feltrin?

Crise pulmonar de Feltrin teria sido agravada por "desgosto político", diz Fruet.

Crise pulmonar de Feltrin teria sido agravada por “desgosto político”, diz Fruet.

Essa era a principal pergunta feita ontem à  noite durante o velório do secretário-geral do PDT de Curitiba, Edson Feltrin, vitimado por uma pneumonia. A desconfiança entre amigos e familiares do falecido é de que a doença agravou-se em virtude de desgosto político!. Acusações mútuas cruzaram a rua do Cemitério Municipal e foram parar no tradicional Bar do Pudim, no bairro São Francisco. A confusão quase terminou em desforço físico. Foi preciso a providencial intervenção da turma do deixa-disso.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT), presente no velório, apontou um suspeito que teria contribuído bastante para a morte do advogado Feltrin. Falou em alto e bom tom para uma dezena de testemunhas. Eu, um dia, ainda vou contar detalhes dessa história!, prometeu o prefeito.

Inicialmente, Feltrin era cotado para assumir a Secretaria das Relações Comunitárias. Não deu. Depois passou a ser lembrado para a pasta das Relações Institucionais. Vinha sofrendo grande veto e lobby contrário de forças ocultas!. Antes de ser internado, Feltrin, de quem eu era amigo, revelou que havia se encontrado com o prefeito. Estava animado, feliz, pois Fruet teria se comprometido em nomeá-lo secretário assim que removesse alguns obstáculos!. Não deu tempo. Feltrin morreu de desgosto político!. Não teve a chance de assistir a posse de seu correligionário.

No velório, Fruet, dedo em riste, apontou para um político que teria pregado ao menos um prego no caixão de Feltrin. Falou olho no olho. Não mandou recado. O responsável! ficou desconcertado. Não retrucou. Engoliu seco. Suava frio.

A grande massa que foi despedir-se do combativo Feltrin não pôde presenciar esse quiproquó. Mas a pergunta do velório era essa: Quem matou o Feltrin?!.

Leia mais sobre isso:

Gleisi chora a morte de Feltrin

Esse Edson Feltrin dá trabalho até depois de morto!¦

Feltrin era pouco compreendido pelos poderosos!, diz Beraldin

Com a morte de Feltin, o povo perde um de seus mais vigilantes defensores!, diz Salamuni

Edson Feltrin será velado a partir das 19 horas no Cemitério Municipal

Em nota oficial, Fruet lamenta morte de Feltrin

Morre Edson Feltrin aos 62 anos

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MEU COMENTÁRIO, SAI OU SAI. SR. ESMAEL ?

  2. Repito: Feltrin era da tropa de choque. Batia palmas no portão e conversava com os moradores da casa para quem entregava o panfleto, o adesivo da campanha.
    Era da Infantaria, bandeira na mão esquerda e baioneta na direita.

    Para depois da derrubada da Bastilha, assistir a chegada da tropa de ocupação, os coordenadores de campanha, os seus financiadores.

    Foi o assunto da nossa última conversa, quase na frente das Americanas na Ébano Pereira, 2010.

  3. Bando de burro os que falam mal do Feltrin.

  4. É mesmo assim, concordo com a Gabriela, os bons, os honestos, que levam o ideal, a campanha e os votos.
    Mas na hora de administrar, de atuar no projeto o qual acredita, vemos isso aí. Precisa um militante apaixonado pela política, pelo ideal, morrer, para ser lembrado e respeitado. É lamentável mesmo a política, tal qual como ela é. Desejo ao Gustavo que ele seja esperto e ligado, por que ao logo desses quatros anos, muitas surpresas desagradáveis ele terá pelo caminho.

  5. GUERREIRO DA CAUSA PÚBLICA!….

    Conheci FELTRIN, na Luta.

    Destemido, corajoso, ousado.

    Foi dos primeiros, em reunião dos Diretórios ZONAIS do PDT a advogar a vinda ao PDT do FRUET.

    Falei de público em diversas reuniões do partido, que o admirava, e guerreiro da causa pública como ele, Câmara de Curitiba, precisava de um vereador assim.

    Na boca maldita, nos jornais da FEMOTIBA, vi-o na TENDA DO PDT, no tribuna democrática, denunciando a MÁFIA DOS SEMÁFOROS, denunciando (o irremovível 15 anos presidente da câmara DEROSSO)

    Pessoalmente, eu o queria VEREADOR.

    Como é necessário VEREADOR COMO FELTRIN na Câmara.

    “Como cavalo inglês: MORREU NA CANCHA, MORREU NA LUTA”.

    Desatendeu os conselhos médicos que deveria se preservar e da campanha não participar.

    ISTO TUDO O DIGNIFICA!

    Quero lembrar de Feltrin assim.

    Que sua luta, o seu agir pessoal nos inspire a todos.

    FELTRIN VIVE!…..

  6. Pelo jeito, fui censurado.

  7. Os “detonadores”ou o “detonador”, uma pessoa que prega o ódio e a vinganca, poderá estar muito próxima de Fruet. O ódio não constroi, ele destroi.Destroi pessoas, destroi famílias, destroi sistemas. Destroi o próprio odiador e pode destruir os que estão próximos a ele. Que o Gustavo Fruet seja iluminado pelas forcas do bem.

  8. Nao seria aquele que o Fruet teve que engolir como secretário pq teve ameaça de greve?

  9. UM EX-VEREADOR PEGOU O LUGAR DO FELTRIN. ESSE È O CARA. TD MUNDO SABE

  10. Pelo que parece esse Sr. Feltrin era homem sério e um ótimo soldado político, articulador de bastidores e angariador de votos. E como todas as pessoas verdadeiramente honestas, depois da vitória dos ‘cabeças’, ficam de fora, sendo lembrados somente na próxima eleição, novamente cheio das velhas e falsas promessas de reconhecimento. Lamento por ele e pela família. Estes políticos tinham que ter o mínimo de vergonha na cara e respeitar o luto dos familiares, ao invés de promoverem este circo descrito por você aqui e na rádio. Mas, vá lá, fale o nome do acusado pelo Fruet, para que possamos nos situar.

  11. de olho! meu caro comentarista, esse que pretende ocupar o espaço, destinado ao nosso companheiro Feltrim, nao e ex vereador e sim ex deputado estadual, e um ficha suja, se for momeado vamos mostrar sua condenação em 1994 pelo tcu, Gustavo abra o olho.

    • Posso lhe garantir companheiro q e um ex vereador de Curitiba, nunca foi deputado e este ex vereador inclusive elegeu se com baixa votacao na nossa Capital. Portanto nao vamos cometer injustica, temos q ser bem cuidadosos com nossas afirmacoes p nao voltarem contra nos ou contra as pessoas q amamos, Deus enxerga td. Abraco.

  12. o GUSTAVO para nomear o Feltrim, teve quer remover obstáculos,o que acabou não acontecendo, mas para nomear a matilha que estava da do outro lado, e que ele jurou detornar todos, ai foi facil né, abriu as pernas e nomeou logo na primeira leva esse monte de vadios, que vergonha seu FRUET.

  13. Por certo a culpa é do “mordomo”, é sempre assim, o culpado está mais próximo do que se imagina e quem aponta primeiro está tentando desviar os olhares de sua direção.

    Agora é só observar quem foi o primeiro a apontar um possível desgosto extremo, e digo mais, desgosto só é causado por quem temos alguma confiança. Quem era a pessoa de maior confiança (na política) de Feltrin?

    • A maior verdade está dita em seu comentário…
      “quem aponta primeiro está tentando desviar os olhares de sua direção”

  14. E não vão dar nome ao boi?

  15. O salafrário que pegou o lugar dele não seria um ex-vereador?

  16. Vcs sabem quem matou. foi o atual sistema que deixou fora,.
    Vai com Deus irmao.

  17. Quem é o cara?

  18. É simples meu caro Watson. Quem foram os ex-ordenadores de despesas na Câmara de Vereadores controlada pelo Derosso que vão ocupar cargos destacados na atual gestão municipal? Estes odiavam Edson Feltrin!

  19. realmente o clima estava sinistro, fui no velório mas sai as 22:00 para assistir os simpsons . mas os comentários sobre o degosto do feltrin estavam em todas as rodas de conversa.

  20. Acho que foi a moribunda politica curitibana. Que desgostou Feltrin a ponto de leva lo dessa para melhor e que desgosta a tantos que sonhavam com mudanças efetivas na vida das pessoas.