Pugliesi adere à  chapa de Requião e abre dissidência na bancada do PMDB na Assembleia

por Ivan Santos, via Política em debate

Deputado Waldyr Pugliesi desfalca bancada estadual anti-Requião.

O deputado estadual e atual presidente da Executiva do PMDB paranaense, Waldyr Pugliesi, se inscreveu na chapa encabeçada pelo senador Roberto Requião para a convenção do próximo dia 15 que elege o novo diretório do partido. Com isso, Pugliesi abre uma dissidência na bancada estadual do partido, que montou uma chapa para concorrer com Requião, lançando o deputado federal Osmar Serraglio como candidato à  presidência da legenda contra o senador.

Até agora, dos 13 deputados estaduais do PMDB, apenas Anibelli Neto estava alinhado a Requião. A expectativa era de que os demais integrassem a chapa contrária ao senador.

Segundo o blog da jornalista Roseli Abrão, porém, Pugliesi não aceitou a indicação de Serraglio, e preferiu acompanhar Requião, que disputa a presidência do partido com o objetivo de candidatar-se pela quarta vez ao governo do Estado em 2014 pela legenda.

Requião acusa a bancada estadual de quererem entregar! o PMDB ao governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição para o governo. A adesão do atual presidente estadual peemedebista e veterano do partido enfraquece ainda mais o grupo pró-Richa na disputa interna do partido.

Comentários encerrados.