Nem Beto, nem Gleisi: PMDB terá candidatura própria no Paraná!, diz Pessuti

Pessuti sonha voltar ao Palácio Iguaçu. Foto: Denis Ferreira Netto.

Pessuti sonha voltar ao Palácio Iguaçu. Foto: Denis Ferreira Netto.

O ex-governador Orlando Pessuti, novo secretário-geral do PMDB do Paraná, disse ao blog, nesta terça-feira (18), que já deu início ao périplo pela candidatura própria do partido nas eleições de 2014.

Pessuti garante que o projeto é lançar candidaturas ao Palácio Iguaçu e ao Senado. Ele mesmo se coloca na condição de pré-candidato tanto ao governo quanto ao Senado!, mas faz uma ressalva: também há outros nomes no partido, como o Osmar Serraglio [novo presidente da sigla], senadores Sérgio Souza e Roberto Requião. A convenção vai definir isso!.

O secretário-geral peemedebista afirmou que o PMDB não tem compromissos de apoio à  reeleição do governador Beto Richa ou à  eleição da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).

Nem Beto, nem Gleisi. à‰ candidatura própria do PMDB!, assegura.

Perguntado se aceitaria um cargo no governo de Richa !“ cujo nome é lembrado para a Agricultura ou para a presidência da Copel !“ Pessuti jura de pés juntos que não!.

Não estou em busca de cargos nem no governo federal, nem no governo estadual. Também não estou pleiteando nenhum espaço para meus aliados. Se o PMDB ampliar sua participação no governo de Richa, necessariamente, será uma construção coletiva, da executiva, e não de indivíduos!, discursa o ex-governador.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado esse povo que critica com tanta facilidade…Primeiro que só jogam palavras ao vento e segundo que nem por nome se identificam…. Festas e Jantares???? Rompantes com o Requião????
    Que gente desinformada, acompanhei os meses de governo Pessuti e ele realmente rompeu com o ex-governador Requião porque este queria continuar governando e mantendo seus correligionários no cargo, mesmo se desligando para concorrer ao Senado. O camarada queria ter tudo…aprendeu da pior maneira… E o mais cômico é que somente está no senado por pouco, numa bobeada do Gustavo Fruet e do Ricardo Barros. Se não fosse por isso, nem no Senado estaria…

  2. Você é vendido.
    Reinaugurou o Palácio Iguaçú sem que a obra estivesse pronta.
    É um verdadeiro chuchu.

  3. Estou esperando voce chegar a nossa cidade e se explicar por quantas moedas venderam o PMDB, estou esperando com ovos na mão.

  4. O Pessuti é boa gente e tá mais pro legislativo. Como administrador é um perigo, não mede consequências para executar aquilo que se propõe. Portanto, terá nosso apoio para Senador ou Deputado mas não para Governador.
    Quanto a democracia dentro do partido dou as boas vindas. Realmente tem que ser dessa forma. Que se acate a vontade da maioria.

  5. NÃO GANHEI SÓZINHO, PORTANTO AS DECISÕES NÃO SERÃO INDIVIDUAIS E SIM COLETIVAS, COMO DEVE SER NUM PARTIDO DEMOCRÁTICO… POR ISSO IREMOS, JUNTOS E TODOS DO PMDB, PERCORRER O PARANÁ PARA REUNIR NOSSAS LIDERANÇAS E COM ELAS CONSTRUIR AS CANDIDATURAS PRÓPRIAS DENTRO DO PMDB…SE, AO FINAL DESSAS CAMINHADAS, A DECISÃO FOR DE BUSCARMOS ALIANÇAS COM OUTROS PARTIDOS OU COM OUTRASCANDIDATURAS, AÍ SIM E SOMENTE AÍ, É QUE VAMOS CONVERSAR SOBRE: SE RECEBEMOS O APOIO OU APOIAMOS O BETO RICHA, A GLEISI HOFFMANN, O RATINHO JÚNIOR, O ÁLVARO DIAS, ETC…..afinal foi isso que ouvi, foi isso que falaram todos aqueles que pediram votos para assumir o comando do PMDB no Paraná……

  6. NÃO GANHEI SÓZINHO, PORTANTO AS DECISÕES NÃO SERÃO INDIVIDUAIS E SIM COLETIVAS, COMO DEVE SER NUM PARTIDO DEMOCRÁTICO… POR ISSO IREMOS, JUNTOS E TODOS DO PMDB, PERCORRER O PARANÁ PARA REUNIR NOSSAS LIDERANÇAS E COM ELAS CONSTRUIR AS CANDIDATURAS PRÓPRIAS DENTRO DO PMDB…SE AO FINAL DESSAS CAMINHADAS A DECISÃO FOR DE BUSCARMOS ALIANÇAS COM OUTROS PARTIDOS OU COM OUTRAS CANDIDATURAS. AÍ SIM E SOMENTE AÍ, É QUE VAMOS CONVERSAR SOBRE: SE RECEBEMOS O APOIO OU APOIAMOS O BETO RICHA, A GLEISI HOFFMANN, O RATINHO JÚNIOR, O ÁLVARO DIAS, ETC…..afinal foi isso que ouvi, foi isso que falaram todos aqueles que pediram votos para assumir o comando do PMDB no Paraná……

  7. Esse Pessuti nao aprende mesmo, foi so ganhar do Requiao nesse diretorio vendido q esta se achando. Vai levar uma fumada

  8. Caro Pessuti, teu caminho foi trilhado com muito esforço, e se Deus te permitiu chegar até onde se posiciona hoje, é porque existe algo ainda muito maior para você. Sabemos da sua força e de seu valor. Que Deus te abençoe e esteja sempre contigo”¦

  9. Pessuti, esses caras se roem de inveja de você.
    Quem desdenha quer comprar.

  10. O Panssuti como governador quase faliu o estado com festas, jantares e almoços todos os dias para os amigos.
    Sem falar da reinauguração do Palácio Iguaçu que não estava pronto nem energia e esgoto tinha ainda.
    Realmente esse partidinho está ficando uma piada de mau gosto!

  11. Pessutim ficou feliz com a derrota do Requião.
    MAS NÃO PRECISA FICAR FALANDO MENTIRAS POR AQUI!
    Ele não perde esse hábito!

  12. Não acredito como muitos não acreditam no PMDB dentro do Paraná!
    Depois da repercussão negativa da deprimente, da degradante e da possível “aproximação” do PMDB junto ao desgastado e decadente governo de Beto Richa com a vitória da ala pro “Playboy Neoliberal” dentro deste partido, cairam em desgraça e agora querem fazer jogo de cena e com isso criar uma cortina de fumaça para disfarçar a péssima preferência política pelo “Piá de Prédio!”
    No máximo depois desta “vergonheira” esta tal candidatura “peemedebista” na mais será do que uma “laranjada” para ser transportada em caminhão tanque e distribuida Paraná afora para tirar voto da Gleisi!
    Nada mais que isso e só isso!

  13. Pessutão é so conhecido em Jardim Alegre, aqui no Sudoeste ninguem sabe quem é esse senhor, logo pode esquecer em ser candidato não chega em 3 % nas pesquisas.

  14. se for assim beleza.

  15. O PESUTTI VAI LEILOAR O PMDB .
    VAMOS VER QUEM DA MAIS (ESTADUAL OU FEDERAL)

    • Desculpe, mas não é necessário o Pessutti leiloar o PMDB, pois este partido já se porta como a virgem de Santa Catarina há decadas, o partido sempre se portou como uma bela e linda prostituta, se vende para quem oferece mais e isso é assim no governo federal e na maioria dos Estados.

      O próprio Requião sempre colocou o partido como moeda de troca em seu planos e negociações. Pessutti é só mais um a se aproveitar da situação, cada qual pensando no seu umbigo.

  16. Para quem andava cabalando um cargo no governo federal para não ter que voltar a bater ponto o Pessutão tá cantando de galo muito cedo.
    Alguém se lembra de algum rompante assim quando ele era vice do Requião?
    Aguardemos os próximo capítulos dessa enfadonha novela.

  17. Aí sim…me chama que eu vou!!!

  18. Infelizmente o PMDB tem um lado terrível que apoia as ideias neoliberais do desastre que está sendo até agora o governo do PSDB no estado. Vai dar Gleisi em 2014 no palácio Iguaçu.

  19. Quanta demagogia do Sr. Orlando Pessuti, que só conseguiu ser governador interino graças ao nosso senador Requião. Ele está acomodado numa boquinha no Conselho do BNDES (algo em torno de uns 17 paus por mês), para participar de uma reunião mensal, no Rio de Janeiro, com tudo pago.

    Vejam quem são os conselheiros nomeados pela presidente da república.

    Isso é não querer cargo público?

    Cara de pau! REQUIÃO NELLE!

    Conselhos e Comitê de Auditoria do BNDES “¢Conselho de Administração
    “¢Comitê de Auditoria
    “¢Conselho Fiscal
    Conselho de Administração
    Atribuições
    O órgão de orientação superior do BNDES é o Conselho de Administração. Dentre suas principais atribuições, destacam-se:

    “¢opinar, por solicitação do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre questões relevantes do desenvolvimento econômico e social do país mais diretamente relacionadas à ação do BNDES;
    “¢aconselhar o presidente do Banco sobre as linhas gerais orientadoras de sua ação;
    “¢examinar e aprovar, por proposta do presidente do Banco, as políticas gerais e programas de atuação de longo prazo;
    “¢aprovar o orçamento global de recursos e dispêndios, e acompanhar sua execução, assim como examinar relatórios anuais de auditoria e informações sobre os resultados da ação do Banco;
    “¢aprovar os balanços patrimoniais e as demonstrações financeiras da instituição;
    “¢autorizar a criação de reservas;
    “¢opinar sobre a destinação dos resultados;
    “¢deliberar sobre o aumento de capital; e
    “¢designar o chefe da Auditoria.
    Conselheiros
    O Conselho de Administração do BNDES é formado por:

    I – dez membros nomeados pelo Presidente da República, com mandato de três anos, dentre eles o Presidente do Conselho, sendo quatro indicados, respectivamente, pelos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Trabalho e Emprego; da Fazenda; e das Relações Exteriores, e os demais indicados pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior;

    II – um representante dos empregados do BNDES, em conjunto com um suplente, que o substituirá nos casos de ausência, impedimento e vacância, escolhidos dentre os empregados ativos, pelo voto direto de seus pares, na forma da legislação aplicável; e

    III – o Presidente do BNDES, que exercerá a Vice-Presidência do Conselho.

    Atualmente, compõem o Conselho de Administração do BNDES:

    “¢Fernando Damata Pimentel (presidente)
    “¢Luciano Galvão Coutinho (vice-presidente)
    “¢Mauro Borges Lemos
    “¢Carlos Roberto Lupi
    “¢Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira
    “¢Artur Henrique da Silva Santos
    “¢Roberto Atila Amaral Vieira
    “¢Miriam Aparecida Belchior
    “¢Orlando Pessuti
    “¢Márcio Holland de Brito
    “¢Indicado pelo MRE (vago)
    “¢Representante dos empregados do BNDES (vago

  20. Pessutão quer ser governador. Sugiro o nome de Mário Manoel das Dores Roque para vice-governador na chapa. Taí um cidadão exemplar e acima de qualquer suspeita, ficha limpa, nunca foi condenado pela justiça, melhor prefeito que Paranaguá já teve em sua história (na opinião do Pessutão).

  21. Tá, só porque tá chegando o natal vc quer que a gente acredite nisso…bravata ou invenção!!!!!

  22. Pessutti, não se esqueça que o atual Senador Sergio Souza é suplente da Gleisi e não sei se ele vai querer apoiar e perder a boquinha, converse com ele viu?

    Fico impressionado como esse pessoal não conversa e depois a conta não fecha.