“Curitiba não tem 50 vereadores”, ironizam adversários de Salamuni

Pierpaolo Petruzziello.

Pierpaolo Petruzziello.

Ao saberem que o vereador Paulo Salamuni (PV) almoçará amanhã com 27 colegas de parlamento, em campanha pela presidência da Câmara Municipal, adversários do escoteiro saíram com essa: “Curitiba não tem 50 vereadores”.

Segundo o vereador eleito Pierpaolo Petruzziello (PTB), conhecido como Pier, além dele, Jairo Marcelino (PSD), Tico Kuzma (PSB), Professor Galdino (PSDB) e a bancada de seis parlamentares do PSC não aderiram a Salamuni.

“Se Salamuni reunir 27 vereadores então a Câmara terá 50 cadeiras”, ironizou Pier, desconfiando da quantidade de apoio reunida pelo verde. O legislativo municipal tem apenas 38 cadeiras.

De acordo com Pier, o grupo promete combate à  candidatura única na Câmara e garante que o PSC, PSDB, PSB e PSDC fecharão questão contra a candidatura de Salamuni.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. curitiba nunca mais pode ser considerado um municipio isento do poder paralelo.tendo duas camaras .assembleia legislativa vai desarticular qualquer ação que beneficeie os curitibanos .a camara municipal esta lá mas não significa nada.porque continua o mesmo.. o padrão vai ser dificil para o prefeito.as molas presas da incopetencia passada ,vai pular e vai aparecer rombo administrativo mesmo licito ,mas tudo cai no novo prefeito.eu acho melhor uma exumação financeira ,antes do novo prefeito começar a assinar a primeira ordem de serviço ,ou cheque.fazer uma faxina economica ,antes de governar curitiba .se gustavo aceitar as coisas de bom grado ,pode se arrepender mais tarde .lembre que o lula não fez a limpeza necessario ,no governo anterior, por isso que o pt paga pela falta de mais informação .se o lula passasse o brasil a limpo primeiro .o pt estaria tranqüilo.e isso que eu desafio o novo prefeito de curitiba ,para fazer uma contablidade nova .entregando a antiga para que o tribunal de contas se vire!

  2. Amigos, nada tenho contra a figura do Salamuni, apenas estamos tentando montar uma chapa nova, diferente, com um nome novo, alguém que não esteja acostumado com o que é habitual na Câmara, alguém que tenha peito, alguém que ajude os funcionários da casa, que lute por democracia e que não queira apenas aparecer. Não me curvei em nenhum momento, não me vendi por cargos, não pedi nada para ninguém. Mantenho minha postura de firmeza e de ideal, fui eleito para fazer diferente, não para fazer o trivial, básico, simples e comum. Meu posicionamento na mesa nada tem com a postura que adotarei com o prefeito Gustavo. Respeito muito a decisão soberana do povo, que elegeu Gustavo Fruet como seu representante. Torço muito para que o prefeito faça um grande trabalho para nossa cidade, tenho certeza que assim será e não haverá motivos para se opor a ele. A eleição da mesa não pode estar vinculada ao apoio ou não ao prefeito. Não quero cargos, não me entrego e não me vendo. Aos que me defenderam, o meu muito obrigado, aos que me criticaram apenas lamento, pois não me conhecem.

    Pier

    • Ah, legal… E quem faz parte da tal chapa??? O discurso é belo, veremos com as posições do mandato se é isso mesmo.

  3. O que queremos saber aonde esta o poder da justiça eleitoral para apurar de onde o vereador eleito Pierpaulo tirou tanto dinheiro para pagar lideranças e vabos eleitorais se fosse em outo Estado ja teriam casado e nem diplomado, agora o que ele vai fazer comprar a bancada para o DEROSSO.

  4. Pier, parece que se elegeu pelos amigos e para os amigos.
    Melhor será se trabalhar pela cidade e não para os amigos.
    Tá muito cedo prá mostrar as manguinhas. Vá devagar com o andor que o santo é de barro

  5. É o tal PIER reuniu seu STAFF para defender… Coitadinho do piá… papagaio de pirata do Alexandre Curi.

  6. Olá Galera,

    PIER não é a definição de uma passarela em que todos passam por cima? Pelo jeito este vereador tem posição e lado: MAIS UM FANTOCHE DE QUATRO!

  7. Salamuni vai manchar a imagem da Câmara como Derosso, começou mal com repasse imoral para o grupo de escoteiros ao qual é ligado, está sendo investigado pelo MP. Pier tem meu apoio e vai fazer bonito lá com aquela gentalha

  8. Fico com Joao Feio, um abraço para ivaipora e para o Pessuti. Salamuni tem sua história e sua vida dedicadas a cidade de Curitiba e a democracia. Seu pai foi um professor e cientista, que ofereceu a vida para causa publica, e seu exemplo se aplica ao filho. Paulo Salamuni sempre defendeu princípios e sua pretensão è legitima. Acredito que a Camara Municipal de Curitiba precisa de um líder que resgate a imagem da instituição que foi desgastada nos últimos anos. Curitiba começou um processo de renovação com Gustavo e pode continuar com Salamuni.

  9. Se o novo vereador Pier fosse correto não teria usado dinheiro do ALEXANDRE CURI para se eleger e ser sua extensão na Câmara Municipal.
    O novo vereador se elegeu com a marca de um deputado acusado no caso dos Diários Secretos da Gazeta do Povo e fica cantando de galo……

  10. O único candidato que têm condições de recuperar a imagem, a respeitabilidade e a seriedade da Câmara é Salamuni! Cogitar que vicissitudes da Assembléia sejam trazidas para a Câmara sob a falácia do novo será trágico e terrível, por isso merece imediata rejeição da sociedade civil organizada e da imprensa, principalmente das entidades que atuaram na série diários secretos!!!

  11. CONHECO O PIER A MUITO TEMPO,SEMPRE TENDO POSTURA E LADO!NO PODER JA MOSTROU QUE CONTINUA IGUAL,SENDO SEMPRE AMIGO DOS SEUS AMIGOS!

  12. PIER,so vai sobrar vce,por que os outros infelizmente se vendem or um carguinhp e mais nada!Vce nao precisa disso,tem seus amigos ao seu lado!

  13. Pier ja entra na camara marcando posicao e respeitado os seus eleitores!!Ja disse a que veio!!!!!!!!!!

  14. PIER TEM PEDIGREE,CONHECO SEU PAI WALTER,ITALIANO DE CARATER!A FRUTA NUNCA CAI LONGE DO PE!PARABENS,PIER NAO SE ENTREGUE IGUAL AOS OUTROS VEREADORES QUE NAO TEM VERGONHA NA CARA

  15. PIER TEM LADO,O RESTO E SEMPRE GOVERNO!!!!PICARETAS!!!!!!!!!!

  16. Estou feliz,nao perdi meu voto,votei no Pier e estou satisfeito com a postura dele nesse momento!!Ja minha esposa perdeu seu voto,votou no Sabino Picolo que era Ducci e Beto de carteirinha e agora puxa saco do Fruet e do Salamuni……….

  17. PIER,VCE E AMIGO DOS AMIGOS!!TEM PERSONALIDADE!!!!!!!!!NAO MUDE DE LADO POR CARGOS,SEJA FIRME E FACA UMA OPOSICAO CONSTRUTIVA NA CAMARA DE CTBA QUE ESTA PRECISANDO DE MUDANCAS,NAO DE UM VEREADOR VETERANO COMO O SALAMUNI……PARABENS PELA POSTURA!!!!!!!!!!!

  18. Os vagabundos foram ajudados pelo Ducci, como esse Serginho do Posto, que o proprio nome diz tudo é um ze mané do posto e tantos outros que ja se acovardaram e pularam de lado. Esse rapaz chamado Pier mostra lado, carater e firmeza, nao se vende como faz a grande maioria.

    • vamos ver se essa firmeza se concretiza no decorrer do mandato. e se o alexandre curi mandar ele apoiar o fruet??? como é q fica?

  19. Acho que o Pier está correto, nada ainda definido, só no dia 02, até lá muita negociação…

  20. Pier,vce nao precisa de cargos nem de puxar o saco de presidente da camara.Vce se elegeu com a ajuda dos seus amigos e so a eles de satisfacao.PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • errado silvia, deve satisfação a todos os curitibanos.

    • Amigos para começar quanto que ele pagou para você para dar PARABEN$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
      E é verdade só a eles ele deve pagar o que ficou no dia D vcs não me pagaram o outro 50 que prometeram

  21. Pier,vce e o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. GRANDE PIER,OPOSICAO FAZ PARTE DA DEMOCRACIA!!!!!!ESSE SALAMUNI QUE SEMPRE FALA EM LIBERDADE,DEMOCRACIA E CIDADAOS!!! AGORA QUER GANHAR NO TAPETAO! BETO RICHA E DUCCI DEVEM ESTAR SATISFEITOS COM O PIER E ENVERGONHADOS COM AQUELES QUE AJUDARAM NOS ULTIMOS 10 ANOS!!!!!!

  23. PIER,ja entra mostrando que fara um grande mandato!!!!!!!!!!!

  24. Parabens,PIER!!!!!Esse Salamuni nao representa a nova geracao!!!!!!!Mudanca ja na cmc!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. PIER

    • Começou igual o mestre comprando voto, não esqueça que vc representa 6 mil mortos de fome que vendeu o voto pra vc , como que fica a sequencia vc vai levar cesta básica para eles, se manterem vivo até a proxima eleição.

  26. PARABENS,PIER VCE TEM CARATER!PERDEU A ELEICAO COM O DUCCI E NAO MUDOU DE LADO, COMO ESSES VEREADORES QUE MAMARAM NA PREFEITURA DO DUCCI E AGORA QUEREM MAMAR NA PREFEITURA DO FRUET

  27. Guri porreta, ja chegou firme!

    • Guri porreta, pena na Câmara não da para comprar voto se não você seria o Presidente ai não é favela que da para comprar voto.

  28. Boa PIER, gostei de ver, ja mostrou a que veio. Salamuni nao explicou as emendas que liberou para o grupo escoteiro. Ademais Salamuni nao representa o novo.

    • e o representante do dep. alexandre curi na câmara representa o novo? do ptb, o partido do roberto jefferson e do fábio camargo? ah sei, esse pier representa o “novo”….rsrsrs

      • Minha duvida é contratou mais de 8 mil bocas de urna é só fez 6 mil votos, aquelas faixinha no braço só o TRE não viu.

  29. Mas o Pier está certo. É a Constiuição Federal quem determina que a mesa diretora da câmara será organizada em conformidade com a representaçao das bancadas. O bravo escoteiro sempre alerta Salamuni pertence a uma pequena bancada de dois.Como ele é advogado/procurador da prefeitura saberá discernir que na democracia vale o jogo da proporcionalidade e o jogo do poder……Se os tempos sao de transparencia e de democracia, a legitimidade deve reinar, não o vão jogo de bastidores.

    • sabe tudo hein Colombo!!! e pelo jeito não sabe fazer conta ou é desinformado. O salamuni é um dos 3 vereadores do PV e um dos 8 da coligação que elegeu Gustavo Fruet. E não há nada que diga q a presidência da câmara deva ser ocupada por parlamentar de maior bancada. o que deve haver é proporcionalidade na mesa executiva. acho que você deveria se ocupar dos assuntos políticos da sua casa ou da sua cidade, lógico aprendendo um pouco antes de digitar bobagens.

  30. Eu se fosse o Bruno Pessuti iria com o Salamuni. Homem íntegro, honesto, fiel e elegante. Já falei com o Bruninho ( ele sabe o que faz pois o mandato é dele). Salamuni é o melhor para a instituição. Salamuni deus é pai. Além de torcer vou acender umas velhinhas na praia para dar certo. Abs Joao feio.

  31. É assim, mesmo, o cara se elegeu em partido pequeno sem expressão como o PTB, que tem como presidente nacional afastado um mensaleiro condenado por dois crimes, fala pelo Dep. Alexandre Curi, não tem história alguma, se elegeu porque usou de muita grana e vem de papagaio de pirata.
    É ingênuo ou muito despreparado para ser vereador, não se esqueça rapazinho ninguém é eterno no poder, vá ler mais, antes de ficar falando besteira e cuide bem do Ecoville, onde vc mora.
    Espero que não fique com a mesma história do Beto…. Por que o meu pai José Richa…..
    Talvez vc use… Por que o meu Dep. Est. Alexandre Curi….
    Tenha uma história própria, não pegue carona principiante.
    Cuidado o time do Beto perdeu em Curitiba, o Ducci não poderá te salvar, refrescando sua memória a Banda é outra, fique antenado rapaz, vc sabe de política o que de dizem, ou tem história política em Curitiba.

  32. Vereador Píer, não adianta ficar repetindo como papagaio o q te manda dizer seu padrinho, o deputado Alexandre curi. Vai devagar q o mingau é quente e pelo jeitão, vai queimar o bico logo logo….

    • Hahaha.. Boa. Pq esse grupinho só manda nos delegados de CWB. Na Câmara, o buraco é mais embaixo. Hoje, a transparência volta a brotar na CMC. A era Derosso tentou exterminá-la, mas não conseguiu!!!

  33. Derosso está por trás disso, não?

  34. Chegou ontem e quer sentar na janela, trate de negociar seus carguinhos na prefeitura com o Salamuni, antes que fique tarde, se já não ficou em …..