Veja essa: Oposição quer resgatar a bandeira das privatizações

Fernando Henrique Cardoso.

As direções do PSDB, DEM e PPS pretendem levantar, novamente, a bandeira das privatizações nas eleições presidenciais de 2014.

Sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os oposicionistas dizem que querem se resgatar projetos que lhe foram tomados pelo PT.

“O PT adotou nosso programa em sua integralidade. Procurou disfarçar, mudar o rótulo, trocar o invólucro. Mas abraçou e pôs em prática todas as nossas políticas, da rede de proteção social à s parcerias com a iniciativa privada na infraestrutura!, afirma o ex-governador Alberto Goldman, primeiro vice-presidente do PSDB.

Os partidos de oposição destacam o programa das parcerias com a iniciativa privada para grandes obras de infraestrutura, como portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias e hidrelétricas. Segundo eles, essas bandeiras foram vitoriosas no governo de FCH, mas apropriada pelo PT.

“Nosso grande desafio é levantar nossas bandeiras e mostrar para a opinião pública que tudo começou com o governo de Fernando Henrique, que teve à  frente o PSDB e o DEM, com nosso programa de privatizações. Temos o desafio de mostrar que fomos tão vitoriosos que se apropriaram de nossas ideias como se fossem deles. Pior: só foram perceber que era preciso fazer as parcerias com a iniciativa com dez anos de atraso, o que causou um prejuízo imenso para o Brasil.”

Com informações do Estadão.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. LUIZÃO – Nada contra o analfabetismo. Fui voluntário na roça ensinando peões escreverem o nome e fazer contas para não serem enganados pelos “gatos”, pelos “empreiteiros”.
    Mas quem escreve assim, além de não ler Veja, Gazeta, deve ler por assimilação o letreiro do destino dos ônibus.
    Encerro a discussão com você, pois não vou levantar a bola prás suas cortadas.
    Até agora, todas na rede.

  2. Mas até 2014 não teremos mais nada para privatizar, o PT já está se encarregando de fazer isso… hehehehehe

  3. 10 ANOS DEPOIS
    Bem lembrado. Com 10 anos de atraso, o governo petista conclui o reconhecimento e adesão às propostas do PSDB, fazendo privatizações (mas com outro nome, para não dar o braço a torcer).

    No inicio do governo, já admitia a correção da política econômica e adotou-a de imediato. Outras propostas foram sendo assumidas aos poucos e conclui agora com o programa de privatização/conseção.

  4. Peter meu querido, vc deve ser algum acionista de alguma empresa privatizada pelo FHC pode falar q sou contráditório em seu comentário filosófico, mas uma coisa é certa existem milhões q acham o mesmo e o FHC foi muito fraquinho, o Brasil era esposa dos EUA desculpa aí mano mas é a história q diz isso 🙂 não adianta o Lula foi o cara mano hehe!!!

  5. LUIZÃO 2: Gozando com o dos outros, né Luizão? Ninguém vota em vice e quem ganhou a eleição em Curitiba é um rapaz oriundo de excelente família, de ótima formação cultural, social e política, conhecedor da cidade, das suas potencialidades e das suas carências, preparado para administrá-la e que se chama Gustavo, que, forçado a deixar o PSDB, filiou-se ao PDT para dar curso ao seu projeto político. Muitos se perguntam sobre o tamanho do apoio petista, já que as aparições dos ministros (que só fazem politicar e travar recursos) ao lado do candidato, foram tímidas e curtas.
    Em São Paulo, a eleição de Haddad custou o aperto de mão entre Lula e o que pior existe de excrecência na política brasileira e um ministério para a senadora Marta Suplicy, essa sim, dona de considerável fatia eleitoral entre os paulistanos.
    Nota-se que você não dedicou uma única linha à derrota do lulismo em Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e aqui no Paraná em Ponta Grossa, Guarapuava, Foz, Maringá.
    Essa pecha de burguês que os lulistas teimam em impingir aos seus contrários, funcionava quando da luta de classes estimulada pelas cartilhas de Lenin, mais tarde Fidel.
    Leia mais, Luizão. Não vale anúncio de massagistas na Tribuna.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk,ho gringo, vc quer q eu leia a revista veja,o estadao,gazeta do povo?vai esperando gringo, mas espere deitado porq sentado vc vai cansar. Sabe gringo? na politica tem um fato muito curioso… as vezes o candidato q ganha perde, e o q perde ganha. os municípios a q vc se referiu, o pleito litoral, foi muito dividido,muito aprtado o resultado,coisa q ñ aconteceu antes.em maringá… e reduto eleitral dos leitoes desmamados de barros,tucanos do DEMO, E QUASE PERDERAM PRO pt!!Em PONTA GROSSA, a diferença foi 0,5%, aonde o prefeito atual, é do PSDB/DEMO!! TAMBEM LA QUASE PERDRAM PRO PT!!E nos outros municípios idem. SE VC CONHECE UM POUQUINHO DE GESTÃO PUBLIACA?Vc vai ver q é muito dificil de governar municipios rachados ao meio, e muito dividido, ou seja metade do eleitorado, ñ votou no candidato eleito. ENTAO GRINGO? QUEM GANHOU FOI O POVO DO PARANÁ! FOI A ALEP, pois ia ficar sem oposicao ao INAPTO GOVERNO DO ESTADO, e q a meu ver, o ALVARO DIAS tem toda rasao quando diz:” O BETO até hoje ñ tomou posse no governo do ESTADO”PORTANTO GRINGO VC LE MUITO A REVISTA VEJA!! EU Ñ! Hoje em dia milhoes de BRASILEIROS eu no meio, estamos conectados nas redes sociais… twiter,facebook,blogs do Esmael,da joice,do tarso,etc, graças aos planos economicos do LULA /DILMA. NA ÉPOCA DO FHC, O POVO NEM SABIA O Q ERA INTERNET!!!??? Vc é q ñ se deu conta gringo??!!Q REVISTA VEJA Q NADA!, Q GLOBO Q NADA!, Q ESTADAO QNADA! FORA PIG!!!

  6. LUIZÃO: Esses mesmos jornais e tevês que vocês lulistas desqualificam hoje, são os mesmos que abriram generosos espaços para campanhas petistas e que encheram suas páginas e espaços comemorando a posse dum ex-operário (?) na presidência da República.
    Zé Dirceu era deputado em 1992 e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do caso PC Farias, cê não lembra, cunhado do Collor. Em seu relatório, Zé Dirceu disse que o Legislativo desempenhava aquele momento histórico, graças à mobilização popular e às denúncias da Imprensa.

    O petismo foi contra o Plano Real – e dêle se aproveita até hoje para o desenvolvimento das políticas sociais, mais o arreganhamento do crédito e o incentivo ao consumo;

    Era a favor do calote internacional com a campanha Fora, FMI;

    Contra as privatizações, que, praticadas agora, recebem a tarja de concessões.

    Desqualifica Joaquim Barbosa e os ministros do STF que condenam os envolvidos no Mensalão – denominando a instituição – um dos três pilares da democracia, de Tribunal de Exceção de Corte de Inquisição.

    Mas já se prepara para endeusar o mesmo órgão e aplaudir as condenações do próximo julgamento, o do Mensalão Mineiro.

    E o nível baixa ainda quando Niceia diz pensar FHC morto esquecendo-se que até muitos de nós, adversários do lulismo, torcemos pela recuperação da saúde do sr. Luiz Inácio da Silva.

    Vê a diferença dos nossos olhares, sentimentos e modos de expressão, diferentes da rasteiragem e da fragilidade dos comentários de analfabetos funcionais cuja capacidade de discussão não passa da observação sobre as mudanças de clima. Cê viu a chuva de ontem? Mas que calor, hein?

    Vem uma abobada ai em riba, esculhambando FHC quanto à sua posição a respeito da maconha enquanto o seu líder ficou conhecido pela afeição à cachaça.

    • ho meu caro PETER BAD HIITLER, PRIMEIRO; A imprensa a q vc se refere,ñ é o PIG… ou seja, vc esta redondamente enganado, desinformado e ñ conhece as realidades do fatos. Eu entendo, pois talvez vc ñ seja um brasileiro.EU SOU BRASILEIRO DE QUATRO COSTADO. E ainda, eu sempre tomo o cuidado de ñ generalizar as coisas, portanto meu chapa?! a imprensa a q eu me referi, foi O PIG E SEU CLÃ[ REVISTA VEJA, A GLOBO,GLOBO NEWS,ESTADAO,PARTE DA REDE MASSA,PARTE DA BANDEIRANTES}. Foi essa imprensa marrom a q eu me referi, e ñ a imprensa seria deste PAIS!Logo vc esta enganado.

      SEGUNDO PONTO; Esse maneira de vcs TUCANOS DO DEMO,dizerem q o PT foi contra o plano real… É PURA FALACIA DE VCS! E ñ se sustenta, pois se assim fosse , O LULA EM SEUS OITO ANOS DE GOVERNO, TERIA MUDADO O PLANO, mas ñ mudou. se o PT era contra o plano real, entao porq ñ mudou o plano real? E OUTRA? NEM A DILMA DEMONSTRA INTERESSE DE MUDAR O PLANO. E de mais amais, O PLANO REAL FOI IMPLANTADO NO GOVERNO DO ITAMAR FRANCO, em 1994, e q alavancou a eleiçao do INCOMPENTENTE FHC, e, ñ soube conduzir o PLANO REAL… O FHC ficou oito anos la!E quase arrebentou O BRASIL… Se ele fosse bom o LULA Ñ TINHA GANHADO?

      TERCEIRO; O PT a favor do calot ao FMI??Mias falacias,engodo, da tucanadas do DEMO, PURA CIUMEIRA DE VCS!!!Na verdade o PT na época era contra a imcompetencia dos tucanos, e q estava levando o BRASIL A BACA ROTA, E O PPOVO BRASILEIRO PASSANDO FOME!

      QUARTO: Vcs torseram pro LULA se recuperar do cancer????ÉÉÉÉÉ conta outra!! Eu acompanhei a postura de vcs em relaçao ao problema de saude do ex presidente. AO CONTRARIO; VCS TORSERAM PRO LULA FALESCER, ISSO SIM!! Só ñ viu quem nao quis ver. agora vcs vem de papo furado?

      QUINTO E ULTIMO: Uma coisa q vc falou gringo, eu concordo! ” NOZ SOMOS TOTALMENTE DIFERENTE, VC ACHA Q O PT É RASTEIRO, EU ACHO O PSDB DEMO, VC FALA DE ANALFABETISMO FUNCIONAIS COM UM CERTO PRECONCEITO… EU Ñ!! POIS ODEIO O PRECONCEITO!!!VC ODEIA O PT , EU ODEIO O PSDB! É MELHOR TOMAR UMAS CACHACINHAS, DOQ SER MACONHEIRO, ZUMBI!

  7. PSDB(PARTIDO SÓ DA BURGUESIA).

  8. É o PIG tentando emplacar o FHC, como candidato a presidente em 2014.
    A meu ver , a imprensa golpista, com todos o seus tentaculos… REVISTA VEJA, ISTO É, ESTADAO, GLOBO, GLOBO NEWS, A FOLHA, ñ conseguem emplacar os ja derrotados pelo PT. SERRA//ALKIMIN, e, o AECIO pelo visto também é fraco. De maneira q a unica salvação deles o PIG, é tentar emplacar o FHC, a qualquer custo.E também tentaram usar o mensalão a favor deles, o PIG, mas ñ deu muito certo, ou seja, o tiro saiu pela culatra ,e, perderam a prefeitura de SP, e outras cidades importantes,como Curitiba, aonde o PT pela primeira vez, elegeu uma vice prefeita do PT, e q foi um duro golpe nos tucanos do DEMO.heheheheheheheh, O COITADOS!!!HIHÉÉÉÉÉ.

  9. queria encontrar o fernando henrique cardoso, para ver se ele tem um pouco daquela erva que ele quer a legalizacao,so para………

  10. pensei que F.H.C, ja estava morto.

  11. CHEGA DOS MESMOS, pelo amor de Deus, até parece encosto. Ninguém, em sã consiência, aguenta mais o velho continuismo da mesmice (trololó, palanquismo vazio, sofismas, bravatas e mais estelionatos eleitorais, perda de tempo, tempo perdido), representado pela bipolarização vintenária, PPSDEMB-agregados X PTMDB-agregados. Que entre logo em cena o HoMeM do Mapa da Mina com o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral (PNBC e Meritocracia Eleitoral), o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso (visite o site PNBC-BRASIL).

  12. Que tal começar pela Petrobrás?
    Rene, Mazalotti e Mardoque estão desconvidados da discussão. São monossilábicos e pior, comentam por comentar, e o teor não vai além do esculacho a quem se lhes contradizem.

  13. Só pela enrega da VALE DO RIO DOCE, este homem deveria ser queimado em praça publica.

  14. Vixi esse FHC só não vendeu todo o Brasil pq não teve mais mandato aff to fora PSDB
    Privatizando
    Sempre
    toDo
    BRasil

  15. O FERNANDÃO, bem que poderia ser candidato, mais vez para uma LEVAR, UMA SURRA DE VOTOS. O Serra , “levou” tanto que consequiu, derrrubar até “seu vice” o “Palmeiras”, hoje a tarde !.

    • Eu não votaria no FHC, muito menos na quadrilha dos condenados. Mas só para lembrar… O Lulla perdeu duas eleiçōes para o FHC.

  16. Irão se afundar mais ainda. Sai capeta tucano.