Veja essa: Oposição quer resgatar a bandeira das privatizações

Fernando Henrique Cardoso.
As direções do PSDB, DEM e PPS pretendem levantar, novamente, a bandeira das privatizações nas eleições presidenciais de 2014.

Sob o comando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os oposicionistas dizem que querem se resgatar projetos que lhe foram tomados pelo PT.

“O PT adotou nosso programa em sua integralidade. Procurou disfarçar, mudar o rótulo, trocar o invólucro. Mas abraçou e pôs em prática todas as nossas políticas, da rede de proteção social à s parcerias com a iniciativa privada na infraestrutura!, afirma o ex-governador Alberto Goldman, primeiro vice-presidente do PSDB.

Os partidos de oposição destacam o programa das parcerias com a iniciativa privada para grandes obras de infraestrutura, como portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, hidrovias e hidrelétricas. Segundo eles, essas bandeiras foram vitoriosas no governo de FCH, mas apropriada pelo PT.

“Nosso grande desafio é levantar nossas bandeiras e mostrar para a opinião pública que tudo começou com o governo de Fernando Henrique, que teve à  frente o PSDB e o DEM, com nosso programa de privatizações. Temos o desafio de mostrar que fomos tão vitoriosos que se apropriaram de nossas ideias como se fossem deles. Pior: só foram perceber que era preciso fazer as parcerias com a iniciativa com dez anos de atraso, o que causou um prejuízo imenso para o Brasil.”

Com informações do Estadão.

Veja também  Greca é confirmado candidato à reeleição pelo Democratas nesta segunda

Comments are closed.