Serraglio será o candidato contra Requião no PMDB

Deputado Serraglio deverá enfrentar o senador Requião no PMDB.

Informações da coxia dão conta que o deputado federal Osmar Serraglio foi ungido, nesta terça-feira (27), como candidato da bancada estadual e do ex-governador Orlando Pessuti na disputa pelo diretório regional do PMDB, no próximo dia 15 de dezembro. Ele deverá enfrentar no mano a mano o senador Roberto Requião. Pessuti teria sido escolhido para ocupar, na chapa, a secretaria geral.

Requião disse ao blog que está disposto ao embate contra os representantes do governador Beto Richa, do PSDB, que quer tomar de assalto o velho MDB de Guerra.

Sabendo que Serraglio é o nome que unificou as tribos do PMDB do Beto, Requião já propôs nesta tarde um debate com o deputado. Desafio o Serraglio para um debate sobre o futuro do nosso velho MDB de Guerra!.

A tropa ligada a Pessuti e ao deputado Luiz Cláudio Romanelli, arquitetos da saída Salomônica, é evitar que na convenção peemedebista se abra para o discurso dos candidatos à  presidência. O blog apurou que eles temem a verve de Requião, que teria potencial de conquistar votos dos delegados.

Estão aptos a votar na convenção do próximo dia 15 cerca de mil delegados dos 399 municípios paranaenses.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aquelas pessoas que falam mal do deputado federal Osmar Serraglio é dor de cotovelo, porque hoje em Umuarama temos a maior bancada de deputados, temos dois estaduais e dois federais. Hoje o Dr. Osmar representa o nosso paraná com um politico com referência de destaque com um dos deputados mais atuante do Paraná. Será um grande concorrente do senador Roberto Requião, que vença o melhor

  2. Serraglio é mantido no poder pelos ruralistas mais empedernidos,está no PMDB porque é mais fácil se eleger nesta legenda,mandato após mandato.O partido ideal para ele seria o DEM,reduto natural dos devastadores do meio ambiente e exploradores do trabalho escravo.

  3. Chega dessa história ridícula de “VELHO MDB DE GUERRA”… de velho chega o lunático do Requião e guerra nós nao queremos mais, estamos em tempos de pedir paz e não guerra…

    O Serraglio é uma boa pessoa, é um cidadão honrado e não merece que denigram a sua imagem apenas porque são “lambe ovo” do retardado comedor de mamonas.

  4. Serraglio Orgulho do Paraná!!!Meu professor, ele sim mostrou oque é ser um político de fibra.
    Tenho muito respeito pelo senador Requião,mas a fila anda.
    Serraglio ME CHAMA QUE EU VOU….E VOU COM VONTADE….TODO PARANÁ CONHECE A VERDADE….Quero vc na presidencia do nosso PMDB!!!

  5. Será que não está na hora do Requião “largar o osso”? A fila anda…

  6. eu concordo .eu queria publicar isso! ele e pucha saco da globo..paulo voce dice tudo!

  7. Acho que a noticia nao esta correta. O Serraglio como um bom peemedebista, integro e competente, sera candidato pelo PMDB e nao contra ninguem. Ate que enfim alguem que pode desbancar esse Requiao, para ele deixar de achar que manda em tudo e todos.

  8. Infelizmente algumas pessoas ainda nao conhecem o Serraglio. Este homem e digno e com certeza vai por o PMDB no rumo certo. O Requiao quer o partido apenas para ele fazer sempre o que quer. O Serraglio ja mostrou o porque estar na politica…Lisura, transparencia, etica….

  9. Ao meu ver, seria justo um debate entre os pretendentes a presidência estadual do partido para com os delegados no dia da Convenção…….

  10. Este verme serragliante pertence à banda podre do PMDB, podridão esta que está no comando nacional do partido.
    Que nos valha o velho Ulisses !

  11. Esse Serraglio no fundo tem um pouco de PSDB no sangue. Salve o PMDB Requiao, não deixe a tucanada contaminar o partido.

  12. Fisiologismo em todas as esferas – federal, estadual e municipal. Isso não é partido é um balcão de negócios e nenhum destes aí se salvam – a começar pelo Requião.

  13. Requião,
    Tomara que você vença essa batalha e baixe o relho nesses “Vendilhões do Templo” que querem tomar conta do partido. Essa gente que hoje está de braços dados com o Beto Richa não querem largar das tetas, seja quem for o governador. Gente sem ideologia política que tem a ganância acima da bendeira. Coloque a casa em ordem para que o partido volte a ser o PMDB velho de guerra porque senão a sigla passa a ser o PMDB Velho de tetas.