Requião diz que em mãos erradas, PMDB caminha para o suicídio!

por Ivan Santos, via Blog Política em debate

Senador Roberto Requião.
Na briga pelo comando do PMDB paranaense, o senador Roberto Requião voltou hoje a atacar a bancada do partido na Assembleia Legislativa. A adesão da bancada dos deputados estaduais ao governo de Beto Richa faz com que o partido perca sua identidade. E quando um partido perde a sua identidade, perde também credibilidade!, diz ele, justificando a razão de criar a chapa PMDB do Paraná: história, honradez e dignidade! para disputar a presidência do partido no próximo dia 15.

Eu pedi apoio do PMDB para ser deputado estadual, consegui o apoio e me elegi. Pedi apoio para ser prefeito de Curitiba e o resultado foi positivo. Por três vezes pedi o apoio do partido e da população para ser o governador do Paraná. Por duas vezes pedi apoio para ser senador e o resultado foi também excepcional. Agora me dirijo aos companheiros pedindo apoio para disputar a presidência do diretório regional!, apela o senador.

Segundo Requião, agora a disputa é diferente, já que o pedido de apoio é para devolver o partido à  militância, aos velhos ideais, à  visão programática e à  identidade. No entanto, a missão tem sido criticada. Outro dia o deputado Nereu Moura me disse uma série de impropérios e desaforos!, relatou. O PMDB, em mãos erradas, caminha para o suicídio!, alertou.

Requião se refere à s declarações de Nereu Moura, segundo as quais a briga dele com o governador Beto Richa (PSDB) se deve ao fato do tucano ter cortado sua aposentadoria especial de ex-governador. Na verdade, o Requião está bravo porque o Beto cortou a aposentadoria dele!, afirmou o deputado.

Moura disse ainda que ao requerer a aposentadoria especial de ex-governador, Requião implicitamente abriu mão de qualquer pretensão de voltar ao Palácio Iguaçu. Ele tinha direito a aposentadoria (de ex-governador) desde 1994. Mas só requereu em 2010. Quando requereu a aposentadoria, deixou claro que não seria mais candidato. Até porque ele se elegeu em 1990 em cima das críticas à  aposentadoria do José Richa!, lembrou o deputado.

Veja também  Deu ruim para Wizard; STF autoriza condução coercitiva do empresário à CPI da Covid

Comments are closed.