Requião, você tem que ser candidato ao governo do Paraná!, diz Michel Temer

Requião se reuniu na tarde de hoje com o vice-presidente Michel Temer.

O senador Roberto Requião foi ter uma conversa franca e aberta!, na tarde desta terça-feira (20), com o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para discutir a situação do partido no Paraná. Na reunião, encerrada há pouco, o paranaense defendeu a continuidade da aliança entre PT e PMDB para 2014. Era o que Temer queria ouvir.

Por outro lado, Temer disse o que Requião também queira ouvir: “Requião, você tem que ser candidato ao governo do Paraná”.

Feliz da vida, o senador reafirmou ao presidente nacional do partido a disposição de concorrer novamente ao Palácio Iguaçu. Ele aproveitou a reunião para espinafrar os deputados estaduais que, segundo ele, defendem apoio à  reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Temer garantiu que é mais fácil “galinha criar dentes” do que o PMDB ingressar no barco tucano nas eleições de 2014. Ou seja, ameaça com intervenção no diretório estadual se isso ocorrer.

Requião levou como testemunhas da conversa os deputados federais João Arruda e André Zacharow, além de seu filho Maurício Requião.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eu acredito se demostenes se candidatar no parana pelo senado ,não tem pra ninguem!

  2. Pelo amor de Deus, esse Requião e Beto Richa foram os piores até hoje,

    Acorda Povo do Paraná e Vê se cria vergonha na cara e vota em gente nova.

    Chega dos mesmos que a gente já conhece.

  3. o REQUIÃO foi nesse último mandato muito ruim para o Estado e funcionalismo, agora o Beto precisa melhorar muito para ser ruim, esta deixando a desejar.
    Ganha até do seu amigo Lerner, péssimo administrador.

  4. OU O BETO BUSCA TIRAR O GOVERNO DAS MÃOS DOS OPORTUNISTAS (PMDB), DOS MALANDROS E DOS DIREITISTAS, OU VAI AFUNDAR E DESONRAR O NOME DO JOSÉ RICHA!

  5. PARA ENFRENTAR O BETO FURMULA UM E A GLEICE BARBHY O REQUIAO NAO PRECISA MUITO E SO AVIZAR QUE E CANDIDATO QUE GANHA

  6. Quem diria hein? Com um governo medíocre como o do Beto Richa, até o Requião é uma boa alternativa para o Governo. E olha que o Beto teria que ser apenas mediano para ser considerado um bom governo depois das trapalhadas do ultimo mandato do Requião, mas nem isso ele tá conseguindo ser – tá bem abaixo dos padrões medianos, tá fazendo um governo medíocre mesmo.

    • imaginem o povo paranense com saudades do requiao.
      calcule como esta a moral desse desgoverno.
      se for gleise,beto e requiao.
      segundo turno gleise e requiao.

  7. VOLTA SENADOR REQUIAO AO GOVERNO DO PARANAA, ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES DO SR.

  8. É ISSO AI REQUIÃO, COLOCA O RATINHO JR DE VICE E VAMOS PARA O ABRAÇO…

  9. Gleisi (PT) e Osmar Dias (PDT) na vice, seria uma ótima chapa pra governar esse Paranazão.

  10. O Temer deu um recado direto àqueles deputados como Romanelli, Stephanes Jr, Nereu Moura, hehehe, acho que veremos gente expulsa do PMDB logo, logo.

  11. – O APOIO DO TEMER AO REQUIÃO NÃO É NOVIDADE, PORQUE ELE JÁ APOIARA A CANDIDATURA PURO SANGUE DO GRECA.

    – QUANTO ÀS ALIANÇAS, ACREDITO NA ALIANÇA PT-PMDB, MAS NÃO NA ALIANÇA PT-PMDB-PDT, PORQUE REQUIÃO AINDA NÃO ENGOLIU FRUET.

  12. completando meu comentario anterior, provavelmente alvaro dias ira para o pdt, se candidatando ao senado. em 2014. quem viver vera.

  13. isto mesmo requiao, se esperte homem,porque corre a bocas pequenas que gleisi vem com tudo, candidatissima ao governo, tendo como vice o osmar dias,pareo duro para 2014, se voce nao vir com tudo, provavelmente gleisi sera eleita no primeiro turno. vai ser outra dobradinha do pt com o pdt, deu tao certo para ganharem a prefeitura que outras opcoes estao descartadas.

  14. continuando, que o seu Tesoureiro, Sérgio Motta morreu antes de qualquer CPI sobre a sua atuação mas que serviu para dar a reeleição ao Presidente Fernando Henrique. . Tudo farinha do mesmo saco.

  15. Tito Salomão, tudo muito bonito, mas não esqueça que para governar este País, precisa comprar deputados para ter maioria. Que o diga o Lula, que para aprovar projetos de interesse do País teve que criar o mensalão para arrumar dinheiro para pagar deputados. E inclusive o Sr. Fernando Henrique para obter a sua reeleição. Sorte do PSDB

    • A compra de deputados é feita só na esfera federal, pelo PT, então Sr. toninho? Aqui no Paraná não tem compra de deputados porque o governador é uma pessoa que preza pela moral e bons costumes: aqui ele consegue aliados e não precisa comprar deputados para ter a maioria na ALEP?
      Nunca presenciei, em momento algum da política brasileira uma vergonha descarada como a protagonizada pelo Deputado licenciado Romanelli – que atualmente ocupa a Secretaria do Trabalho, que se licenciou da pasta duas vezes para votar em indicados do Governador Beto Richa, Durval Amaral e Ivan Bonilha, para o TCE. O que é isso se não é uma tremenda e descarada compra de apoio? Quando é o PT é compra de apoio, quando é o PSDB é tudo transparente? É este o teu raciocínio toninho? E a atitude do Sr. Presidente da ALEP, Valdir Rossoni, de comprar, através de aumento de verba parlamentar, para se reeleger Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná?

      http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1216731&tit=De-olho-na-reeleicao-da-Alep-Rossoni-aumenta-verba-parlamentar

      Deixe de ser simplista toninho, desse jeito não dá para debater contigo e com teu pensamento reacionário digno da mais retrógrada oligarquia política paranaense. Se o Michel Temer não é nada, de acordo com seu argumento, então quem são, na ordem do dia, os deputados paranaenses do PMDB que estão de joelhos lambendo as botas do Beto Richa? O Alexandre Curi vai de acordo com os ventos e o Romanelli então, sem comentários.

  16. Mas quem é o Sr. Michel Temer? O eterno segundo, porque não tem competência para disputar o cargo de presidente. E também não tem interesse, porque só mama nas tetas do governo sem ter a vidraça de ser o primeiro. O PMDB poderia eleger Presidente se assim o quisesse. É o maior partido do Brasil. Mas o Sr, Michel Temer não tem interesse em responsabilidade. Deus o livre de ser Presidente e ter de trabalhar. Que pena. E aqui o Sr. Requião também o faz de conta. Quer concorrer ao Governo Estadual porque não perde o cargo de Senador. Se perdesse, duvido que concorreria.

  17. Requião foi rigoroso com os bingões,máquinas caça níqueis e outras contravenções do gênero,além de extinguir a SERLOPAR, o que lhe rendeu muitos inimigos que estão até hoje atirando.Enquanto outros governos estaduais tem relações com as máfias do jogo,vide o caso Cachoeira/Perillo,no tempo do Requião era tolerância zero.

  18. Eu vou de 15 Requião meu Governador o Paraná está fora dos trilhos!!! Volte logo abraço!!!

  19. E VEM O ROMANELI, O CURI, O STEPHANES, O NEREU COM CONVERSA PRA BOI DORMIR PRA CIMA DO BETO RICHA.
    UM DIA A CASA CAI PRA ESSE POVO QUE GOSTA DE MAMAR!

  20. Me chama que eu vou!!

  21. Sr. Requião, podes se candidatar à qualquer cargo quando queiras, pois sempre teras o meu voto.

  22. Será que ele vai acabar com a máfia dos pedágios que contina onde está e agora também a máfia dos postos de combustíveis?

  23. A Dilma acertou com o Temer a presidência da câmara e do Senado, mais seis ministérios e reservou a vaga de vice para o PMDB, o Requião se antecipou ao que vai acontecer em 2014.

  24. Ô Esmael, menas, menas. O Temer só está tentando aliviar o próprio rabo, de raposa felpuda, diga-se de passagem.

  25. Esmael,

    Necessário não esquecer que Requião tem feito defesa enfática de Lula na Tribuna do Senado!!!

  26. A esta altura do campeonato, a transferência do Senador, Álvaro Dias, para o PDT, afeiçoa-se a um ato providencial. E tentar barrar a entrada deste no PDT, neste momento histórico, seria uma estupidez extrema, caso esse partido pretenda se apresentar, em 2014, como uma sigla de ponta no cenário nacional, com projeto próprio, além dos limítes intelectuais dos seus paulinhos e lupis da vida, é claro. Assim como estupidez também nos parece a demora do PDT nacional em liberar logo a legenda para o HoMeM do Mapa da Mina, do Projeto Novo e Alternativo, como pré-candidato à Presidência da República, assim como o PSDB já liberou Aécio e Campos, imitações do Novo, que já estão na estrada tentando ocupar o lugar Novo de Verdade, à moda impostores temporais. Aliás, se o PDT continuar dormindo no ponto, de toca, vai acabar perdendo o HoMeM e o Novo Trem da História, assim como o PSDB perdeu o Gustavo no Paraná. E o HoMeM já avisou aos navegantes: “ Viemos para mudar as velhas estruturas corrompidas do Brasil, elaboramos e desenvolvemos projetos próprios nesse sentido, inéditos, e não estamos dispostos a perder a viagem. Queremos fazer as mudanças estruturais necessárias em convergência com todas as lideranças politicas deste país e haveremos de fazê-las, com essas lideranças, ou sem elas, ou até mesmo apesar delas, de modo que, se necessário, não ousaremos partir para cima e bater de frente com o velho continuismo da mesmice, buscando a demoliçao de toda essa podridão sistêmica, com prazo de validade vencido há muito tempo, para que possamos colocar em seu lugar uma nova estrutura top line capaz de nos permitir chegar mais rápido ao sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, em todos os rincões do nosso Brasilzão”.

  27. QUERO VER A TURMA DO ROSSONI AGUENTAR O PAU QUE VAO LEVAR.
    A GANA DO REQUIAO É MAIOR COM O ROSSONI.