Tribunal de Justiça tranca ação penal contra Alceuzinho Maron

Alceuzinho (PSDB).

O candidato do PSDB à  prefeitura de Paranaguá, Alceu Maron Filho, o Alceuzinho, conseguiu nesta quinta-feira (6) confirmar habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), por unanimidade, que declara a nulidade absoluta da investigação de corrupção no Porto de Paranaguá.

O relator do caso, desembargador Roberto de Vicente, entendeu que os promotores, mediante simples “recomendação administrativa”, assumiram ilegalmente o comando de inquérito policial previamente instaurado, o que é vedado pela legislação processual penal, conforme o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No mérito, os desembargadores do TJ entenderam que inexiste justa causa para acusação, concluindo pela falta de lastro probatório mínimo de que qualquer infração penal tenha sido cometida.

Por esses fundamentos, a decisão foi estendida aos demais acusados, determinando-se o trancamento da ação penal sob n 2 005006-51.2012.8.16.0129 em trâmite perante a 1 9 Vara Criminal da Comarca de Paranaguá.

Por fim, vale lembrar que Alceuzinho Maron sempre afirmou que as acusações engendradas por seus adversários políticos eram totalmente improcedentes, conforme reconheceu agora o Tribunal de Justiça do Paraná.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aos defensores da vergonha e dos escandalos causados pelo grupo do alceuzinho no porto…informo…o Ministerio Publico no dia 11/10/2012,reabriu a açao penal contra Alceu Maron Filho. (www.tjpr.jus.br consulta processual 2 grau)Isto quer dizer que…trancado nao e inocentado…aguardemos os pareceres da Justiça.Opovo ja deu a resposta nas urnas .Pergunto quem tentou enganar o povo?Quem falou que era inocente?Sera que o PSDB de Paranagua,vai continuar omisso?Quais providencias serao tomadas pelo partido?

  2. Gostaria de ver a carinha de dois componentes da Diretoria do Mal que tomavam o café da manhã em um dos hoteis da cidade somente para arquitetar “armações” contra Alceuzinho.

  3. Ontem durante a recepção a Alceuzinho em seu Comitê Eleitoral eu não vi a mesma câmera que tentou entrevistá-lo a qualquer custo quando a calúnia foi lançada. Será que a imprensa livre age dessa forma?

  4. O esgôto político de Paranaguá deve estar de luto com a vitória do bem.

  5. O estrago foi feito, era isso que queriam os seus adversários. e agora? Jogaram na lama o nome de uma pessoa correta para simplesmente continuarem no poder por mais 8 anos aqui em Paranaguá. TVCI e os políticos corruptos precisam ter uma punição. A justiça desta vez tardou e pode falhar com os interesses do bem em nossa cidade.

  6. como ja dizia meus avos ,a justica tarda,mais nao falha !gostaria de deixar aqui as minhas boas vindas a verdade e que ela permaneca junto ao nosso querido alceuzinho maron, que em sua sabedoria soube esperar por esta resposta da justica onesta com tanta honra e dignidade!parabens ao povo de paranagua que pode realmente fazer justica nas urnas e fazer uma boa escolha quanto ao seu lider maior ! mais uma vez parabens alceuzinho sempre acreditamos em voce!!!!

  7. chupa derick free willi do André.

  8. E os veículos de comunicação que tem agido como “Serviço de Auto Falantes do Comitê do Mal”, vão dar o mesmo tempo que passaram massacrando Alceuzinho para a retratação ao político absolvido?
    Se Alceuzinho foi absolvido, as pessoas que se prestaram a difamá-lo publicamente, e também seus mandantes, serão processadas por calúnia e difamação?

  9. Desde o início do processo eu entendi que se tratava de mera “armação política”. Na época, o favoritismo da campanha de Alceuzinho para a Prefeitura de Paranaguá derrubava os interesses de um grupo político que infelicita a nossa cidade ao longo de 20 dolorosos anos. Essas pessoas não tem limites, eles querem o poder a qualquer custo, portanto, são capazes de arquitetar planos maquiavélicos contra quem se contrapor aos seus interesses. Mas, a farça foi desmascarada e Alceuzinho ainda tem tempo para esclarecer a população do que realmente aconteceu e dar a volta por cima. O mal não pode prosperar sempre e seus representantes terão de acertar contas de todos esses anos de desmandos administrativos.
    Parabéns Alceuzinho! Você é do bem!