Seis partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula ganha nota de solidariedade de seis partidos.

Seis partidos políticos que compõem a base de sustentação do governo federal — PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB — distribuíram nesta tarde (20) nota oficial, assinada pelos seus respectivos presidentes nacionais, repudiando de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o documento das agremiações, a oposição se valeu de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendendo transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

“As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à  calúnia e à  difamação, à  denúncia sem prova”, dizem os dirigentes partidários pró-Lula.

A seguir, leia a íntegra da nota conjunta de PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB em defesa de Lula:

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à  calúnia e à  difamação, à  denúncia sem prova.

O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à  margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.

Assim foi em 1954, quando inventaram um mar de lama! para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à  cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.

Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .

A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.

Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB.

Brasília, 20 de setembro de 2012.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o povo deve ir as ruas .o que dilma tem com o mensalão .o stf virou conduta escusa de seus integrantes .não pode citar nomes de pessoas ,que não esta no no 470.joaquim barbosa prevaricou tambem..

  2. Então o tal do mensalão não existe? Esses partidos aí são todos muito idôneos? Eles tem algum tipo de interesse? Hum.. pra que defender alguém tão inocente, se sua inocência se comprova por seus atos? Seria o ilustre ex- presidente tão frágil pra precisar de tamanha defesa (micha defesa diga-se de passagem, mui fantasiosa também, ao comparar épocas e regimes diferentes, não peca pro generalizar?).

  3. a turma do luciano fala fala mal do pt mas puxa o saco do lula do pt, o psb do ducci e o prb do pastor apoiam o lula.

  4. PSDB, DEM, PPS os maiores respónsáveis pela maior dívida externa do Brasil, vendedores e doadores do patrimônio público à inciartiva privada ou seja para seus agentes é só ver o histórico das privatizações e conceções de padágios, este grupo ficou no poder muito tempo, e a choradeira esta sendo pelo distanciamento do poder e se Deus quiser nunca mais irão voltar a ter força. Estou gostando muito do PT no poder central pois no mesmo tempo que ELLEs ficaram, em oito anos o PT não só pagou a divida extena como resgatou a moral e dignidade dos brasileiros, hoje o Brasil é visto pelo mundo como um país de credibilidade, de devedor do FMI, o Brasil passou a credor. Não é atoa que Obama disse “ LULA é o cara”. Viva o LULA, viva o PT, viva o BRASIL

  5. a imprensa paranaense e nacional diz as mesmas coisas de 2005,isso ja esta chato.unica coisa que me preocupa,e um magistrado fazendo julgamento ,com o corpo tremulo. eu penço que ele condena sem comvicção,esse processo esta indo muito rapido,tipo justiça paraguia ,ou texana em 1890. eu tenho medo desse stf que condena pessoas ,cujo os advogados desses reus teriam as mesmas 5 hora do relator ,cada um dos advogados. mas foi restrito a uma hora. tipode freio abs. mas esses caras depois de condenados ,se eles forem inocentes poderam mais tranquilo provar .pois ai a midia perde o interece .ja houve julgamentos sem legitima defesa em são apaulo.mas os torturadores teem plena liberdade de se defender.agora o valdemar costa neto aliado do serra ,e um condenado ,conversa afiada.

  6. Há uma propaganda sendo vinculada na TV que diz que a pior traição é aquela que vem de uma pessoa que você nunca espera. Pois bem, acreditei, votei, defendi, me filiei, e até briguei por ele, mas quando vetou o fim do Fator Previdenciário, provou o quanto traidor é.
    Você que está lendo esta declaração entenderá o que te digo quando chegar a tua hora.
    Para quem atacou os lucros abusivos dos bancos e as grandes fortunas, você fez muito pouco.
    Foi a última pessoa (político) que tentei confiar, por isso só voto nulo.
    Não sou louco de colocar lá um cara que vai aprovar leis que vão me fu…

  7. Não passa de contestação a nota dos partidos muletas do lulismo, já que o petismo foi engolido pelo seu líder maior.

    A sociedade brasileira, não o exército de comissionados que aparelham o Estado, ou as multidões agradecidas pela concessão de benefícios sociais, esperam sim, uma declaração oficial de parte de quem se acha injuriado pelas matérias da Veja, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

    Embora despido da faixa presidencial, continua participando ativamente da política nacional e, como homem público, o senhor Luiz Inácio deve sim, uma explicação convincente a respeito do que se disse dele na revista.

    Estranho o seu comportamento.

    Procura inibir ou mesmo influir nas decisões dos ministros do STF e agora, citado numa reportagem como O Chefe do maior escândalo da política brasileira, se recusa a desmentí-la pessoalmente.

    A nota dos partidos que o apoiam, não é um desmentido.

    É uma simples manifestação de solidariedade, de companheirismo.

    MÃO NO FOGO MESMO, NÃO SE VÊ NENHUMA.

    • esta certo o ex presidente Luiz Inácio lula da silva… uma explicaçao do LULA agora é dar bondia a cavalo, é chutar cachorro morto. só o legado do homem ja explica tudo, quantas vidas foram salvas com o bolsa familia… milhares de vidas foram salvas. o bolsa livro do paraná pra juizes, apoiado pelo BETO E A FERNADA ESTA ALIJANDO OS PARANAENSES, QUEM É ESSES CUÉCAS DE SEDA PRA FALART EM BOLSA FAMILIA? E AINDA, QUEM É Q ACREDITA EM REVISTA VEJA? OS CARAS DA VEJA SAO UNS MAFIOSOS NAPOLITANOS, A SERVIÇO DO CONTRAVENTOR CACHOEIRA, E Q TEM COMO FONTE PRINCIPAL DE INFORMAÇOES DA QUADRILIA DO CACHOEIRA, O JORNALISTA DA VEJA POLICARPO JR. E AINDA QUEREM FALAR DO LULA? ESSA TURMA AI, DEICHA OS MAFIOSOS NAPOLITANOS NO CHINELO.