Vítima da judicialização da política!, Menegusso desistiu da disputa em Campo Magro

Menegusso desanimou.

Vítima da “judicialização da política”, Louvanir Joãozinho! Menegusso (DEM) desistiu de concorrer à  prefeitura de Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba.

No último dia 5 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia cassado a candidatura do ex-prefeito que tentava voltar ao cargo.

Desgostoso com esse processo crescente da judicialização da política, Menegusso jogou a toalha. Na prática, passou o bastão para Rilton Boza (PMDB), o Bozinha, também ex-prefeito, agora franco favorito na disputa.

Em tempo: Menegusso jogou a toalha porque teve a candidatura indeferida pelo TRE, conforme informação no site oficial do TSE.

Fac-símile da situação processual de Menegusso no site do TSE. Clique na imagem para ampliar o documento.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am newbie to weblog and really enjoyed you’re web blog. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You definitely come with really good articles and reviews. Cheers for sharing with us your website page.

  2. OLHA…EU SOU DAVI KENIEL BDE LIMA SILVA.
    SR. ESMAEL, O CANDIDATO QUE VCS JUGAM TANTO POR SER FICHA SUJA, É O PRFEITO DE CAMPO MAGRO, VERGONHA A TURMA DO RILTON BOZA E CLÁUDIO CASAGRANDE QUE JULGAVAM MENEGUSSO ACHANDO QUE ELES ERAM OS JUÍZES, MAIS TOMARAM O TROCO POIS LOUVANIR MENEGUSSO É SIM E SEMPRE SERÁ O MELHOR PREFEITO QUE CAMPO MAGRO JÁ TEVE, SE OS SENHORES ESMAEL, E OS OUTROS QUE FALAM MAL DO LOUVANIR MENEGUSSO, POR QUE OS SENHORES NÃO SÃO OS CANDIDATOS A PREFEITOS(AS)????ME RESPONDAM O BOZA PODE TER FEITO, O PASE PODE TER FEITO, SOMENTE NA CABEÇA DE VCS!!!POIS CAMPO MAGRO PROVU QUE O MELHOR CANDIDATO POSSÍVEL PARA A PREFEITURA DO MUNICÍPIO É MENEGUSSO PREFEITO 25!!!CAMPO MAGRO CALOU A BOCA VAMOS DIZE ASSIM DE CONSPIRAVA CONTRA LOUVANIR MENEGUSSO, VEJA O CASO DE COLOMBO A MELHOR PREFEITA ROUBOU MAIS LÁ NÃO ASSUMIU SABEMOS QUE NÃO MOSTRARAM O Nº DE VOTOS DELA MAIS QUE ELA FOI ELITA POIS LÁ JÁ TEM NOVA ELEIÇÃO.CAMPO MAGRO PRECISA DE MENEGUSSO PREFEITO, POIS SE SÓ ELE FEZ SÓ ELE TINHA MOTIVOS PARA ROUBAR ALGUMA COISA…FIWUEM SABENDO ELE BATERÁ SEU RECORD DE MELHOR PREFEITO DE CAMPO MAGRO NESTA NOVA GESTÃO 2013-2016 CUIDAR DE CAMPOOO MAGROOOO!É DEU 25, NA CABEÇA!!!!!

  3. Vejo que no site do TRE, o Sr Menegusso teve a canditatura indeferida. Lamentável, visto que como morador deste municipio sou testemunha do seu bom trabalho na gestão desse municipio tão carente. Se fosse real concorrente, certamente ganharia.

  4. Com o devido respeito, vítima é a população de Campo Magro que há anos encontra-se no abandono e sofrendo com o descasos dos “políticos” que comandavam o Município. A decisão proferida pelo Tribunal é baseada em documentos que demonstram a
    existência de irregularidades durante a gestão do nobre candidato e que sem sombra de dúvidas devem ser reprimidas.
    Caso o nobre candidato estivesse com seus deveres perante os órgãos fiscalizadores em dia, certamente não teria que se preocupar com a mais do que justa cassação do registro de candidatura.
    Portanto, não há que se falar em “judicialização da política”, posto que sem a constante intervenção do Poder Judiciário, a situação política de Campo Magro (e Nacional) com certeza seria muito pior.

  5. Com o devido respeito, vítima é a população de Campo Magro que há anos encontra-se no abandono e sofrendo com o descasos dos “políticos” que comandavam o Município. A decisão proferida pelo Tribunal é baseada em documentos que demonstram a existência de irregularidades durante a gestão do nobre candidato e que sem sombra de dúvidas devem ser reprimidas.
    Caso o nobre candidato estivesse com seus deveres perante os órgãos fiscalizadores em dia, certamente não teria que se preocupar com a mais do que justa cassação do registro de candidatura.
    Portanto, não há que se falar em “judicialização da política”, posto que sem a constante intervenção do Poder Judiciário, a situação política de Campo Magro (e Nacional) com certeza seria muito pior.

  6. sr blogueiro antes de inventar essas mentiras tome vergonha na cara e não fale oque não sabe.moro em campo magro a 30 anos e o unico prefeito que fez campo magro melhor foi o louvanir menegusso porque os outros nunca fizeram nada.menegusso foi e será o melhor pra campo magro.louvanir menegusso é uma pessoa muito querida pelos campo magrenses e não adianta ficar falando mentiras sobre ele que a população de campo magro não vai mais se deixar iludir pelos falsos prefeitos.

  7. Esse cidadão quis afrontar a justiça… Ele já estava cassado antes de se candidatar… Ele só conseguiu se candidatar por causa de uma liminar é
    “Ficha suja” Ele já faz parte da terceira idade… O povo tem tirar esses velhotes de cena já deram o que tinham que dar…

    • É MUITO FÁCIL SE ESCONDER POR DE TRÁZ DE UM PSEUDÔNIMO ” DETETIVE VIRTUAL” E FICAR FALANDO BOBAGENS, POR QUE SERÁ QUE O ” DETETIVE VIRTUAL” NÃO SE APRESENTA COM O SEU NOME, SUA IDENTIDADE….. NÃO É TEMPO DE VERDADES ? E GOSTARIA DE PERGUNTAR AO ” DETETIVE VIRTUAL” VOCÊ OU O SR. OU A SRA. NÃO SEI A QUEM ME DIRIGIR, SERÁ QUE NÃO TEM PAI , NEM MÃE, NEM AVÓS? QUAL É SEU PROBLEMA COM PESSOAS DA TERCEIRA IDAE? ONDE ESTÁ O RESPEITO COM AS PESSOAS DE MAIS IDADE? QUEM SE ESCONDE É PORQUE TEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA.
      ESPERO QUE TENHA CORAGEM PARA APARECER…..

      ALCIONE GASPAR PINTO
      PRESIDENTE DO PSB DE CAMPO MAGRO

  8. E o ex-prefeito de Tamandaré, Cezar Manfron (PDT) foi cassado pela Justiça Eleitoral. Primeiro pela Juiza da Zona Eleitoral e agora pelo TRE-PR, por unanimidade, 7X0. É isso mesmo precisa fazer uma limpa nesses candidatos fichas SUJA!

  9. eu não sei como o judiciario proibe uma pessoa exercer sua cidadania.no direito penal a pessoa so é um reu depois do julgamento.mas esse julgamento por amostragem e muito ruim ,para a seguridade da lei petrea.que podem mudar ,ja que o judiciario e ministerio publico não esta respeitando a lei.os brucutus pre 1998 tinha mais cuidado nesses assuntos.. não se falava de operação padrão ,a policia era mais preparada.ninguem fazia nada para aparecer na midia.

  10. BOM DIA, DE ONDE O SR. TIROU ESSA INFORMAÇÃO ABSURDA? ESTA PUBLICAÇÃO NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO.
    DIGO MAIS, ESTA PUBLICAÇÃO TOTALMENTE “MENTIROSA” SÓ TEM A PREJUDICAR A CAMPANHA DO CANDIDATO MENEGUSSO.
    SR. BLOGUEIRO, SUGIRO QUE ANTES DE CORRER PARA O TECLADO DE UM COMPUTADOR A FIM DE INFORMAR O QUE NÃO É VERDADE, CONSULTE, PERGUNTE, ANALISE O QUE VAI ESCREVER. SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, PODE ME LIGAR, ESTAREI PRONTO PRA FALAR E RESPONDER SUAS DÚVIDAS.
    ALCIONE GASPAR PINTO – PRESIDENTE DO PSB DE CAMPO MAGRO.

  11. é mentira desses loucos quem desistiu foi o advogado