Por unanimidade, TRE sepulta candidatura de Menegusso em Campo Magro

Menegusso defenestrado.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 6 votos a zero, na tarde desta quinta-feira (30), sepultou de vez a candidatura de Louvanir Joãozinho Menegusso (DEM) à  prefeitura de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

O juiz Fernando Ferreira de Morais reformou sua decisão da semana passada, que liberava a candidatura de Menegusso, após apreciar embargos do Ministério Público Eleitoral.

O magistrado entendeu que o candidato do DEM ficou seis anos sem recorrer da condenação que sofreu por improbidade, quando era prefeito do município, e estranhou o fato de querer fazê-lo somente agora por meio de liminar.

Menegusso integra a lista dos fichas sujas! e não poderia se candidatar a nada. O ex-prefeito apareceu na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgada no início de junho.

O candidato do DEM, defenestrado nesta tarde pelo TRE, ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, segundo juristas, a situação é de difícil reversão depois da pá de cal recebida hoje.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. infelizmente no nosso municipio o dinheiro falou mais alto!e o 1 milhão de assinaturas que o povo voltou a favor do ficha limpa …a justiça ignorou.

  2. Como que pode os eleitore de Campo Magro elegerem um cantidato é ficha suja .(menegusso). ,ACHO QUE DEVEMOS DAR MAIS UMA CHANCE PARA O BOZINHA ….ELE É O MELHOR DOS CANTITADOS QUE TEMOS A ELEÇÃO…..UMA PESSOA QUE É GENTE DA GENTE.QUE MORA EM CAMPO MAGRO.E QUE SE PREOCUPA COM A FAMILIA…..
    FORA MENEGUSSO……..PORQUE NÃO VOLTA PARA SEU CONDOMIO EM SANTA FELICIDADE……

    • É porque a maioria dos moradores de Campo Magro são gente simples, de baixo intelecto, facilmente influênciáveis.
      Só pelos acontecimentos dos últimos anos na Prefeitura e na Cãmara dá pra se ter uma idéia do nível intelectual do Povo e também dos seus políticos.
      E nessa eleição não foi diferente.

  3. O menegusso está tentando ENGANAR o povo, pois ele nunca foi candidato! FICHA SUJAAAA! Temos que apoiar um candidato que seja limpo com a justiça…

  4. Vamos lá. Está chegando a hora da mudança. Faça um 21. É Rafael Guazelli na cabeça e no coração

  5. Cade o Sr. Gaspar nessa hora, dando uma de Avestruz hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  6. Menegusso,vá apoiar o futuro prefeito de campo magro BOZINHA, antes que seja tarde!

  7. eu sou menegusso para a prefeitura de C. magro mais depois disse tdo se eu fosse o menegusso desistiria de ser candidato pois esta ficando feio pra ele

  8. Uma vitória para a democracia!