Chapão deixa Casa do Vereador! de Wilson Picler à s moscas

* Local se transformado num verdadeiro elefante branco

'Casa do Vereador' abrigou festa de 50 anos de Fruet. Foto: reprodução Facebook.

Um dos mais revoltados com a adesão do PDT ao chapão com PT e PV é o ex-deputado federal Wilson Picler, vice-presidente da legenda em Curitiba.

Picler tinha em mente coordenar uma chapa pura com 76 pedetistas que, depois de uma “ajudinha” sua aos candidatos a vereador, ele receberia a contrapartida de apoio na tentativa de voltar à  Câmara Federal em 2014.

Pois bem, o chapão enterrou a estratégia de Picler. A Casa do Vereador!, como o pedetista batizou um galpão no bairro Mossunguê, está à s moscas. De 76 candidatos, o PDT terá que reduzir para 25. Sobreviverão apenas aqueles que têm potencial eleitoral e, a priori, não precisam do espaço do grandalhão.

Para se ter uma ideia do tamanho do comitê de Picler, o local abrigou em 19 de abril cerca de mil pessoas na festa dos 50 anos de Gustavo Fruet.

Talvez como reflexo dessa irritação, ontem circulou no Centro Cívico um novo DataPicler!. Nele, os números são poucos favoráveis a Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC), mas muito generosos com Rafael Greca (PMDB) e Luciano Ducci (PSC).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just new to blogs and honestly enjoyed this web page. Most likely I’m want to bookmark your website . You really have tremendous article content. Thanks for sharing your blog site.

  2. mais uma vez o pessoal da fazenda vai usar a máquina pública pra quebrar a concorrência. Abre o olhjo povo, Gustavo aí

  3. Parabens Picler, isso mostra a sua seriedade. Mostra tb que vc lutou até onde pode para ajudar os campanheiros do PDT. PARABENS.

  4. EU SEMPRE QUIS TER UMA ESTRUTURA ASSIMMMMMMM!!! VAZAURUCUBACA.

  5. Enquanto estão brigando nesta coligação e querendo lançar apenas 75 candidatos a vereador, é bom lembrar que o Ducci terá mais de 400 candidatos a vereador nas ruas de Curitiba fazendo campanha prá ele.

    Cuidado Gustavo, não subestime o adversário pois mesmo você estando bem nas pesquisas em 1° lugar, não pode se dar ao luxo de rifar uma militância que pode levar seu nome a lugares que provavelmente você não conseguirá ir.

    Inclusive na reunião que você deus dias atrás sobre o aproveitamento daqueles militantes que por ventura não fossem contemplados com a vaga de candidato a vereador, é bom saber que tenho ouvido de muitos deles que se não forem candidatos, não o ajudarão na sua campanha.

    Portanto cuidado Gustavo Fruet porque o pior inimigo é o “fogo amigo”.

    Guardei uma frase muito interessante que você mesmo tem usado com frequência nos seus depoimentos para justificar sua saída do PMDB e PSDB que não lhe deram a oportunidade de sair candidato.

    Não faça para os outros aquilo que fizeram prá você. AH! A frase é a seguinte: ” ESTABELECEU-SE UM SILÊNCIO CONSTRANGEDOR QUE ME LEVOU A DECIFRAR QUE SERIA UM NÃO “.

    Assim, com a palavra o Presidente Municipal do PDT de Curitiba, Sr. Gustavo Fruet.

    Prá finalizar: Se o Gustavo Fruet não tiver competência prá resolver uma simples e fácil questão como esta, certamente não terá condições de querer ser o próximo Prefeito de Curitiba, estará dando demonstração de que não tem coerência e tampouco sensibilidade de ouvir o povão, ou seja, todos estão lhe dando o norte a seguir, deixe de ser tonto e resolva este assunto logo.

    Desse jeito só está gerando insatisfação no próprio grupo.

    Ah! E vê se para de fazer rabinho doce e começe a respeitar e valorizar os candidatos à vereador na sua chapa e demais militantes, porque tenho observado que você tem sido muito evasivo com eles, e afinal de contas, vai precisar e muito desse pessoal todo para compensar o desequilíbrio eleitoral de militância em favor dos adversários.

    Pelo menos, nesta campanha, o Greca tem feito reuniões pontuais com seus principais cabos eleitorais, que são os candidatos a vereador na sua chapa, vê se aprende um pouco com ele e lembre-se que esta será sua 1ª campanha majoritária e sendo assim, começe a se expor mais e repense sua forma de trabalhar, se começar a se achar o tal e não conversar com sua base, vai ter problemas.

    Dica: Pergunte a cada pré candidato na sua coligação o que eles estão achando de tudo isso e daí terá a exata noção da m………. que está conseguindo fazer.

    Tá dada a dica e vê se aprende viu? Não vamos explicar duas vezes o ‘ÓBVIOOOOOOOOOOOOO”.

  6. o picler não pode pensar somente nele o cara xarape.

  7. Caro Esmael, creio que o professor Wilson Picler não é o único a discordar do tal chapão, pois isso contraria o bom senso e as leis da física e da matemática. Esta é a hora de limpar a Câmara Municipal de Curitiba. A roubalheira atingiu proporções incalculáveis lá dentro. E lá estavam pessoas que guardaram cadeiras cativas por já mais de 20 anos. Como explicar que a a função deles era fiscalizar o Orçamento do Município e eles não fiscalizavam o orçamento da própria Câmara (!!!???). O povo tem que ter mais opção de escolha, e reduzir ao extremo o número de candidatos é limitar o processo democrático e prejudicar a participação plena do povo da política. Pela Legislação Eleitoral o PDT, poderia contar com 95 candidatos e não apenas 76. O número de candidatos seria reduzido a 76, ou seja, o dobro do número de cadeiras no caso de Coligação apenas com o PV. Eu sou fundador do PDT, faço parte da ala histórica do partido. e, juntamente com a quase unanimidade da base partidária, discordo do tal chapão e espero que isso não seja imposto ao PDT. Será um erro grave, com graves reflexos no resultado eleitoral.

  8. POXA QUE LEGAL DO ALAOR DEFENDER SEU PATRAO MAIS ELE TAMBEM TA DEFENDENDO AS FRUTAS QUE ELE E O RESTANTE DA EQUIPE ESTA LEVANDO PRA CASA NE SE OLHAR BEM ELES TAO BEM ALINHADO COM ESSA EQUIPE ALAOR ORLANDO BRANCO E ETC…. ESSA IDEIA E DE GÊNIO CASA DO VEREADOR ESSA FOI OTIMA SO QUE ESQUECERAO DE COMBINAR COM OS PRECANDIDATO BOA IDEIA BRANCO PARABENS O RATINHO AGRADECE . E ASSIM QUE GANHA UMA ELEIÇAO (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    PICLER VC NÃO VAI GANHA NEM PARA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO. kkkkkkk

  9. Quando é o velório do Picler ?
    Esse já era, perdeu o unico espacinho que tinha…
    Perdeu os assessores que sabiam trabalhar e virou nisso…

  10. Esmael, por isto que a credibilidade do seu e de tantos outros blogs que existe por ai, são totalmente duvidosos e desacreditados por mentirem e tentarem de uma forma ou de outra darem noticias mentirosas.

    • Tá certo Alaor, você tem mesmo é que puxar o saco do teu chefe, afinal é ele quem te paga…Quanto ao tal espaço em questão, é verdade que tende a ficar as moscas no que diz respeito aos vereadores. Aliás, a chapa com 76 candidatos não prejudica só o Picles, mas principalmente a campanha majoritária do Fruet. Serão 76 contra um batalhão de candidatos do outro lado. Mas me contaram que quem estava articulando as alianças proporcionais era o proprio Picles… Coisa de ET mesmo!

  11. Estou até agora sem entender os fundamentos do absurdo deste dito ‘chapão’ de candidatos para as eleições proporcionais. Ainda acho possível que isto tudo não passe de sonho ou pesadelo, porque não entendo como salutar três partidos cortarem praticamente dois terços de seus postulantes à Câmara Municipal. A quem isto favorece?

  12. MAS A VIDA É ASSIM MESMO..TEM UM DITADO QUE DIZ QUE QUANDO Á TUA ÁRVORE ESTA CHEIA DE FRUTOS,,TODOS A RODEIAM E APROVEITAM PARA TIRAR ALGUM,,DEPOIS QUE SECA,,TODOS VAÕ A PROXIMA ÁRVORE QUE CONTENHA FRUTOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  13. Esmael,
    não sei de onde você tirou a ideia de que está às moscas. Estamos trabalhando a todo vapor aqui.
    Abraço.

  14. Você fica o dia inteiro besbilhotanto a vida alheiiiia, então faça isso melhor. Lugar irá abrigar o coração da campanha do GUstavo. Estrutura pra presidente do Brasil.